sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

KRYON - JOPB


JOPB
(Joy - Oneness - Peace - Belonging)
Canalização de Kryon
por Lee Carrroll
Em Basel, Suíça, Sábado 06 de setembro de 2014


Para ajudar o leitor, esta canalização foi recanalizada por Lee e Kryon e houve adições para oferecer uma compreensão mais clara. Muitas vezes o que acontece ao vivo, possui uma energia implícita, que carrega um tipo de comunicação que a página impressa não tem. Então aproveite esta mensagem melhorada dada em Basel, Suíça, em 06 de setembro de 2014.

Saudações, queridos, Eu Sou Kryon do Serviço Magnético.

O processo de canalização é muito mais comum do que pensam. Eu sei quem está aqui, neste momento nesta reunião, há aqueles que sabem como funciona a canalização. Quando um curador se aproxima do paciente, há uma comunicação que é estabelecida.

É uma canalização e o curador conhece bem isso. Às vezes, o curador se coloca ao lado e as informações que ele necessita se apresentam, frequentemente constatada pelo inato do paciente a sua frente. Em seguida, os dois começam um processo de equilíbrio, uma espécie de dança de energias e então começa a canalização.


Agora, um curador e um canalizador tem algo em comum. Ambos canalizam porem de forma diferente. Curadores não curam e sim promovem um equilíbrio. Nenhum ser humano pode forçar uma cura sobre o outro.

No entanto, a maioria dos pacientes pede por equilíbrio, para que possam curar a si mesmos com a ajuda do curador que promove o equilíbrio. A verdadeira cura requer esse processo colaborativo e o que estão ouvindo agora é semelhante. Uma energia de equilíbrio está presente na mensagem que está sendo entregue.

Essas mensagens que lhes dou contêm energia meus queridos e, assim como o curador, promovem um equilíbrio para ajudar a clarificar o caminho no seu processo de pensamento. Esta clareza pode ajudá-los a tomar uma decisão, permitindo-lhes mover-se para um nível diferente de entendimento. É uma cura da mente.

É o livre-arbítrio. Muitas vezes, a mensagem simplesmente expõe a energia da verdade, rasgando o véu por um momento, criando equilíbrio. De modo que isso é o que queremos fazer esta noite. Essa não será uma mensagem longa, porem profundamente diferente, porque eu quero abordar um assunto que não falamos muito frequentemente.

A ALMA DO SER HUMANO

Nós passamos muitos meses falando sobre a mudança atual. Na verdade, nós começamos com esta informação muito antes de 2012 e continuamos em 2013 e ao longo de 2014, incluso lhes dando mais atributos desta mudança. Nestes anos, demos indicações sobre o que estava por vir para vocês.

Nós falamos sobre as energias que os rodeiam e sobre o que esperar, advertimos inclusive que não se desesperassem com as energias obscuras e negativas que veriam a sua volta. Nós lhes dizemos que isto é como uma batalha final entre a luz e as trevas. Dissemos-lhes que as coisas que têm baixa consciência viriam à tona: se revelariam em toda a sua obscuridade e feiura.

O que acontece quando você remove as pedras em seu jardim as quais nunca havia removido antes?

O que vive nesses lugares escuros corre ao ser exposto à luz e nem sequer você sabia que estavam ali, se escondendo, porem estavam ali todo o tempo. Nós dissemos a algum tempo que essas coisas obscuras apareceriam agora, pois as veem nas notícias e então pedimos que **não se desesperassem.

**(Nota de Patrícia: existe uma canalização de Kryon chamada Não se Desesperem neste site: http://stelalecocq.blogspot.com.br/2014/10/kryon-nao-se-desesperem.html)

Demos instruções sobre como estar em paz com tudo isso e demos instruções sobre a tolerância e comportamento benevolente, mas nunca falamos sobre a alma. Não como agora.

Em que difere o eu superior e alma?

Em primeiro lugar, o Eu Superior é uma parte única de cada um. É parte do que chamamos a "sopa de Deus que leva o seu nome." É parte de seu Akasha (o registro da jornada de sua alma). É você, a parte de Deus que é você caminhando sobre o planeta. É importante lembrar que cada vez que você reencarna, é o mesmo Eu Superior que vem e está contigo.

Alguma vez você se deu conta que amigo que você tem?
E que tem estado contigo através de todas as suas vidas!

Quando você se conecta com seu Eu Superior, você se conecta com a família. Algo que você conhece e com quem tem estado. O Akasha é o registro de tudo o que você aprendeu. É parte do seu sistema do seu inato, que também faz parte do seu eu superior. Quando você não está no planeta Terra, o Eu Superior não está presente. É algo que pertence inteiramente à dualidade do humano no planeta.

Agora eu vou falar sobre a alma, porque é muito diferente do Eu Superior. Vamos ser claros: na energia do passado, nem todos os seres humanos podiam se conectar com o sua parte-alma. A parte alma estava tão alem de sua consciência, que era apenas um conceito. Agora começa uma nova energia (depois da mudança de 2012) e nós desejamos que você comece a aprender a se conectar com o Criador.

O que seria a alma? Por que é diferente do Eu Superior?

Abordaremos conceitos muito difíceis de explicar, em qualquer idioma.

A alma é a centelha de Deus, ela é eterna, mas não contém seu Akasha. Em vez disso, ela tem a marca do Criador e é tudo o que é. Alguns de vocês podem senti-la quando entram em sua essência, durante a meditação. Em seguida, começa a se manifestar e realmente a sentem.

E sabem que não é o Eu Superior. É muito, além disso. No entanto, ela pertence a você como um ser humano, uma vez que você é um ser multidimensional. Sua dualidade suporta isso, porque é corporal e espiritual, ao mesmo tempo.

A alma não é aquela que se comunica com você em palavras ou pensamentos e nem através de intuição. É mais do que isso. Nem está do outro lado do véu! Está com você e se esconde em cada parte do seu corpo. É a sua beleza. É a magnificência de todas as coisas.

Precisam ouvir alguns de seus atributos, porque eu quero que comecem a praticar a como sentir sua alma em seu interior. Cada momento que passem neste tipo de comunicação, velhas almas, irá transformá-los. Alguns podem fazer isso, outros não... e alguns de vocês nem mesmo se importam.

Mas para aqueles que desejem, quero leva-los até lá.

Se desejar compreender essas coisas, terá que fazer uma pequena viagem metafórica comigo. Eu quero que você entre em um lugar dentro de si que é eterno, é seguro e somente você pode ir até lá. Um lugar de meditação mais profunda que já tenha existido.

Representa os atributos da alma e as coisas que são dadas a você a cada dia.
Pegue minha mão: vamos juntos.


A JORNADA

Olhe à sua volta comigo.
Qual é a primeira coisa que você irá experimentar?
Se existe uma hierarquia na experiência, a primeira seria a ALEGRIA.

Alegria. Jubilo. Uma Alegria pacífica, porque não importa o que está acontecendo em sua vida! A essência de Deus e do amor é alegria! Transbordando! E explica por que muitos choram de alegria quando se encontram consigo mesmos desta maneira. É a essência do criador em ti e é tranquila e segura. Pode se conectar com ela a qualquer momento que quiser, porque te PERTENCE!

O Criador tem um sorriso em sua face todo o tempo!
Já se deram conta?

A humanidade precisa ouvir isso! Muitos seres humanos acreditam que devem sofrer para obter a atenção de Deus Todo-Poderoso. Gostaria de contar um segredo: com a ALEGRIA obterá mais atenção!

O sofrimento é um atributo humano tridimensional.
Nunca pertenceu a Deus, o criador.

Nunca houve um pré-requisito para ser aceito por Deus.
O sofrimento é um conceito totalmente criado pelos seres humanos.

Queridos, nós repetimos: Não apliquem atributos humanos ao Todo-Poderoso, a Grande Fonte Criadora, o puro amor do universo. Deus não "pensa como um ser humano". Sua alma é a essência de Deus.

Sabe quantos anos você tem? Esta parte de ti não tem começo e nem fim. É um círculo de amor tão perfeito que a mente humana é incapaz de conceber. A alma é parte da Fonte Criadora de todas as coisas. É o que te diferencia dos animais, querido. Quero que comece a ingressar em sua essência mais vezes, para experimentar essas coisas que não temos falado deste modo antes.

A UNIDADE DE TODAS AS COISAS

Nossa viagem continua e vemos outro atributo da alma. A única palavra que temos para nomeá-la é: UNIDADE (unificação). A unidade vem dos antigos que muitas vezes disseram: Torne-se uno com todas as coisas. Toda a criação tem Deus como sua fonte e origem e você tem a capacidade de se tornar uno com tudo.

A unidade não é um conceito. É um estado de ser. Você pode sentir isso?
Você pode ver que as grades do planeta foram criadas para ajudá-lo a sentir isso?

A unidade permite que você sinta as energias dos animais, do ar, das rochas, das árvores. Mas, especialmente te ajuda a se relacionar com Deus e com os outros como você: outros seres humanos do planeta.

A unidade é o oposto da separação. A velha energia impulsiona os seres humanos a decidir quem são e a se separarem um dos outros. São colocados em categorias e colocados em grupos.

Por acaso isso é um atributo que vem de Deus? Será assim o Espírito?
Será que o Criador do Universo teria decidido separá-los uns do outros?

Você é uma criação perfeita. E assim também quem está a seu lado, e o próximo, e o próximo... (Kryon aponta para o público sentado a frente dele). Isso vai muito mais além do conceito de "amar o próximo" já que você foi feito da mesma essência estelar que os outros.

Unidade!
Muitos não são capazes de senti-la!
Pois é um conceito que é simplesmente muito elevado para que o experimentem.

Deve ser sentida.

Ouça: Sentir a alma é um atributo que, no passado era exclusivo dos xamãs, agora também pode ser seu.

Eu quero que sintam a unidade com toda a humanidade.
Não olhe para o que eles fazem, mas quem eles são.

Você sabia que quando você sente isso, quando imagina isso, afeta a tudo em sua volta?

Uma consciência elevada é como uma “cola” (Kryon sorri). É aderente (aglutinante) e afeta aqueles ao seu redor e ajuda para que te vejam como alguém equilibrado e que se importa. Eles veem algo que gostam e desfrutam de sua presença.

Querido, você não pode esconder uma pessoa que é una com tudo, pois ela brilha!
Sua luz é tão brilhante e sorri na alegria e unidade.

COMPLETA PAZ

Continue a viagem para o interior da alma, vemos e sentimos este atributo: a paz completa e total. Não uma paz parcial, não apenas uma paz para você neste momento, mas uma paz completa e eterna. É a paz que excede todo o entendimento, porque não tem nenhuma razão lógica.

Ela existe porque "É", não por causa de alguma razão externa para existir. É a fonte de paz. Não importa o que esteja acontecendo em sua vida ou a sua volta. Ao se conectar com a essência de sua alma, tudo será perfeito para sempre. Não tem nada a ver com a sua vida, pois tem a ver com a história da criação e muito além disso.

Irá te levar ao lugar onde se criam os universos, coisas que estão além de qualquer coisa que você já ouviu ou imaginou. E verá que você faz parte disso, porque você estava ali quando se criou o universo e em completa paz. Imagine um lugar que você possa ir e onde não existe nenhum drama ou problemas. Só o amor. Essa é a paz que é parte de você.

PERTENCER (a Deus)

Sua viagem está quase no fim. Nós não conversamos muito sobre isso, mas se trata de sua identidade. Vou denomina-la com o sentido de "pertencer" (ou pertencente). Nós dissemos isso muitas vezes antes: Você não está sozinho! Oh, essa afirmação vai muito além das palavras.

Qual é a sensação de pertencer a Deus? Como é ser parte de Deus?
A alegria, a unidade, a paz, tudo em um círculo ao redor disto que é a sua alma.

Não é o seu Eu Superior, nem seu portal para a pineal, nem tampouco seu Akasha. Em vez disso, é tudo o que é. Você é atemporal e eterno e pertence à fonte central e pertence ao criador.

Esta associação e pertinência são para sempre, e absoluta. Você não pode se omitir disto, pois está sempre contigo. Porque você é uma parte da fonte criativa chamada Deus, o que significa que você nunca está separado dela. É você e você é ela. Portanto, não importa quem você pensa que é, você está sempre com a família - eternamente.

Existe alguma coisa que por acaso pode afetar isso?
Não!

Ao chegar ao final de sua jornada metafórica para o coração de sua alma, diga:

Alegria, unidade, paz, pertencer. 
Alegria, unidade, paz, pertencer. 
Alegria, unidade, paz, pertencer.

( JOPB - Joy - Oneness - Peace - Belonging)

Acabei de dar os segredos de um xamã. Às vezes, eles se sentavam por horas e passavam por todos esses conceitos, tentando integrá-los ou separá-los de sua parte humana corpórea - qualquer coisa que pudesse torná-los mais potentes e reais. Desejavam capturar a essência de si mesmos para reivindicá-la como sua e usa-la.

Em uma velha energia, era frustrante senti-la e, no entanto ser incapaz de toca-la ou trabalhar intimamente com ela. Agora isso está mudando.

O DNA humano está começando a avançar espiritualmente tornando-se mais funcional, e, no processo, vai assumir mais energia. Os atributos desta alma bela e eterna finalmente poderão ser sustentados por você em uma forma corpórea.

Podiam ver isso nos Mestres? Sim! Isto é o que os atraia neles. Podiam SENTIR Deus neles, e reagiam como parte da humanidade. Até hoje reverenciam e recordam aqueles que podiam tocar a face da eternidade a cada passo.

Volte agora e junte-se a mim nestas cadeiras.

Ouça: Todas essas coisas são parte do que você pode ser, mas hoje, pela primeira vez, começamos a falar sobre isso: alegria, unidade, paz, pertencer.

Então, agora eu pergunto novamente: Quem é você? (Kryon sorri).

Com essas ferramentas magistrais:

QUEM É VOCÊ?

E eu vou te dizer quem é você.
Levante a mão e se desejar, diga o seguinte:

Eu Sou parte da Fonte Criadora!
Eu Sou tão velho quanto antigo.
Eu Sou tão jovem quanto jovem.
Eu Sou eterno e minha sabedoria é eterna.

Eu posso co criar milagres, mesmo sendo humano, porque a minha alma desperta em mim e a beleza da maestria finalmente está ao meu alcance. 

Eu Sou Deus.

Queridos, *devagar se vai ao longe.

* (Nota de Patrícia: entendi aqui nesta expressão que Kryon quer dizer que mesmo que você comece o processo ainda que de forma lenta e aos poucos, sentirá que está fazendo uma diferença em sua vida ou seja, no final você será bem sucedido neste processo).

Todo o seu corpo e todas as suas células estão prontas para despertar para essa verdade.
Quero que pratiquem e entrem contato com o núcleo de sua essência todos os dias.

Alegria, unidade, paz, pertencer.

E assim é.

KRYON

http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/kryon-jopb.html
Imagem e tradução para o Português, para De Coração a Coração: Patrícia Valente Monteiro https://www.facebook.com/patyvalente9
Tradução do texto em inglês: http://www.kryon.com/CHAN2014/k_channel14_Basel-14.html
Áudio original: http://audio.kryon.com/en/Basel-main-14.mp3
Fonte: Site oficial de Kryon/Lee Carroll ©
Esta tradução é livre para ser compartilhada, apenas é proibido alterar ou modificar o texto original desta tradução. Por favor, respeitem todos os créditos ao compartilhar.
Grata Paty!

LUZ!
STELA




Nenhum comentário:

Postar um comentário