segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O CÉREBRO DO CORAÇÃO


O CÉREBRO DO CORAÇÃO
Escritos de Annie Marquier

Como já é conhecido por nós, pesquisas científicas já demonstraram que o coração é equipado com milhares de neurônios, e emite um campo eletromagnético poderoso, 5000 vezes mais potente que o do cérebro da cabeça.

O Despertar da Inteligência do Coração é o ponto de partida para um novo modo de vida e para a capacitação de habilidades que estão adormecidas nos humanos. Esta é a porta de entrada para o próximo passo na evolução da humanidade.


Desse modo poderemos cruzar a linha que possibilita a Reversão e a Manifestação na matéria do que está Acima – a Consciência Superior. O enigma da sua própria existência, o seu Propósito, está esclarecido Nela. Assim o Homem pode emergir de sua incapacidade de usar os seus dons supremos e de sua ignorância.

A liberação completa virá quando cruzarmos a linha de uma nova existência superconsciente na Luz. Essa é a transcendência que os místicos e buscadores espirituais aspiram.

O Cérebro do Coração ativa completamente no cérebro da cabeça novos centros de percepção que interpretam a realidade sem depender de experiências passadas. Este novo circuito não passa por memórias antigas, o conhecimento é imediato, e há instantaneamente uma percepção exata da realidade.

Portanto, o Amor no coração não é uma emoção, mas um estado de Consciência Inteligente.

Assim como os sentimentos de amor e serenidade são importantes, também a prática da Coerência Cardíaca Pela Respiração contribui para que os nossos dois cérebros funcionem harmonicamente em prol da iluminação humana.

Há dois tipos de frequências cardíacas: uma harmoniosa com Ondas amplas e regulares, quando temos emoções elevadas e generosas e pensamentos positivos.

A outra desordenada com ondas incoerentes. Aparece com o medo, raiva ou desconfiança.

Trabalhando com a Respiração, seria possível controlar as variações na frequência cardíaca e assim padronizar o funcionamento do cérebro da cabeça e o do coração. O objetivo da Coerência Cardíaca é tornar as batidas mais regulares, a fim de nos tornarmos mais serenos, gerenciar o stress, conquistar a paz interior. Harmonizar o comportamento do indivíduo que irradiará para o coletivo.

O ser humano ao usar o seu cérebro do coração cria um estado de coerência biológica, tudo é harmonizado: é uma inteligência superior que é ativada através de emoções positivas.

EXERCÍCIO DE COERÊNCIA CARDÍACA ATRAVÉS DE SONORIDADES MEDITATIVAS

Uma função do sistema simpático é acelerar a frequência cardíaca. Por outro lado, o sistema parassimpático está para retardá-la. O corpo tem um freio e um acelerador para regular o coração, harmonizando o sistema nervoso autônomo - nosso piloto automático, reduzindo a intensidade dos efeitos do estresse, melhorando o nosso sistema imunológico, desenvolvendo a nossa intuição e a tomada de melhores decisões.

Vídeo do exercício: https://www.youtube.com/watch?v=bM3mWlq4M8E

Sentado com as costas retas, descalço, ancorado no solo, inspire pelo nariz quando no vídeo a bolinha sobe, e expire pela boca quando ela desce.

OU inspire profundamente pelo nariz por 5 segundos com a respiração abdominal (ou seja, deixe seu abdomen inchar), e expire profundamente pela boca por 5 segundos, sempre usando o abdômen.

Repita esta alternação - 6 respirações por minuto durante 3 a 5 minutos.

4 TIPOS DE CONEXÃO QUE PARTEM DO CORAÇÃO E VÃO PARA O CÉREBRO DA CABEÇA

- 1ª conexão: comunicação neurológica por meio da transmissão de impulsos nervosos, influenciando a nossa percepção da realidade e, portanto, nossas reações.

- 2ª conexão: informação bioquímica utilizando hormônios e neurotransmissores - para o ajuste geral do corpo.

- 3ª conexão: comunicação biofísica por meio de ondas de pressão - através do batimento cardíaco e suas variações, o coração envia mensagens para o cérebro e para o resto do corpo.

- 4ª conexão: comunicação de energia. O campo eletromagnético do coração é o mais poderoso de todos os órgãos do corpo - 5000 vezes mais intenso que o do cérebro.

A respiração contribui essencialmente para libertar-se do espírito de separação e dos três mecanismos primários: o medo, o desejo e o instinto de dominação, mecanismos profundamente enraizados no ser humano e que nos serviram para sobreviver desde há milhares de anos.

Para se livrar disso, adote uma posição de testemunha, observando os pensamentos e emoções sem julgá-las e escolhendo as emoções que podem lhe fazer sentir bem.

A ativação da Inteligência do Coração se dá também por abertura ao próximo, escuta, paciência, cooperação, aceitação das diferenças, e coragem.

Precisamos aprender a confiar em nossa intuição e reconhecer que a verdadeira origem de nossas reações não está no que acontece fora, mas no nosso interior.

Viva com simplicidade, cultive o silêncio, entre em contato com a natureza, faça contemplação, cuide do seu ambiente vibratório, pergunte ao seu coração quando sentir que você não sabe como fazer algo.

Vídeos recomendados (em inglês) : 
https://www.youtube.com/watch?v=3GOdfKvx6nU
https://www.youtube.com/watch?time_continue=388&v=iGmGClOonIE

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Baseado no artigo: http://samstory.free.fr/?p=121&fbclid=IwAR2peb631fP-XDfA6D9OEQdmcZBwvxJ2xVn5UZvH7muqdG57xe_SQwLAias
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário