quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PERGUNTEM AOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Sonia
29 de Outubro de 2019

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Um correspondente do Brasil pede esclarecimentos sobre a natureza do julgamento. Os Mestres esclarecem.

Uma mulher canadense pergunta sobre sua possível viagem astral à noite. Os Mestres explicam o que acontece enquanto dormimos e como podemos nos esforçar para lembrarmos das aventuras.

Uma mulher do Reino Unido está angustiada com as atitudes e o comportamento do marido e está buscando uma explicação médica. Os Mestres têm uma visão esclarecedora.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/ .

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 - ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia

PERGUNTAS

O QUE O JULGAMENTO SIGNIFICA

PERGUNTA: Mestres, o que poderia ser caracterizado como julgamento? Por exemplo: A criança chega em casa com atitudes que a mãe não gosta, se ela reclama, não está julgando o comportamento dele? Você não teria que deixar fazer o que ela quer? Um exemplo de julgamento? Uma pessoa começa a comentar as atitudes de outras pessoas em relação a você: O que fazer? Como responder? ~ Beto, BRASIL.

RESPOSTA: O julgamento é a ferramenta que o ego humano usa para decidir onde se classifica no esquema da hierarquia social. A pessoa é melhor do que, mais rica do que, mais inteligente ou mais importante do que outra pessoa? Ao olhar para a atividade de outra pessoa, o comportamento deles corresponde à sua opinião sobre o tipo certo de ação ou você acredita que eles devem fazer as coisas apenas da maneira que você decidir que está correta?

O julgamento é um tipo de controle sobre o outro e, como você não está no corpo dele, não vive as lições da vida dele, não é realmente para você dizer o que ele deve fazer. Há circunstâncias - por exemplo, que precisam mostrar a uma pessoa desinformada o que é aceitável na sociedade - em que julgar o comportamento atual de alguém para ensiná-la é uma necessidade. O julgamento está ocorrendo; no entanto, não é para controlar, mas informar, e quem está sendo corrigido tem o livre arbítrio para aceitar as críticas ou ignorá-las.

No ambiente dual negativo / positivo da Terra, o julgamento governa. Somente se você estiver interessado em desenvolver seus valores espirituais, o julgamento se torna um inimigo. Você então reconhece que toda e qualquer outra alma está tendo sua própria jornada de aprendizado, e tentar lhe dizer o que fazer interfere nesse processo.

Muitas pessoas que lidam com lições sobre controle são os piores críticos do planeta. Elas continuamente dizem a todos o que fazer e usam o julgamento para mostrar que a pessoa criticada está fazendo algo errado. O julgamento também tem um impacto energético negativo nos outros. Mas isso não é certo nem errado em uma perspectiva espiritual, porque o aprendizado é realizado através do uso de seu livre arbítrio para direcionar seu próprio caminho.

Não se preocupe com os outros que o julgam. Dê uma olhada no que eles estão dizendo e veja se isto tem algum valor instrutivo; se isso acontecer, preste atenção. Se o que está sendo dito não faz sentido para você, escolha ignorá-lo e siga em frente.

Quando se trata de suas próprias ações, julgar não o ajuda a aprender nada, porque você está restringindo as possibilidades. Em vez de julgar algo, pergunte a si mesmo o que você pode aprender com a situação. Avalie o ensinamento envolvido e faça escolhas futuras com base no conhecimento que você obtém do material que ressoa com você.

AVENTURAS NOTURNAS

PERGUNTA: Mestres, faço viagens astrais à noite? Quero saber se vou a algum lugar à noite. E como posso me lembrar disto. Sinto que vou porque às vezes acordo de noite e poucas coisas acontecem que apontam para minha viagem astral. Por exemplo, ele me deu água para beber enquanto eu dormia, mas não me lembro quando acordo. Minha alma não estava lá. Estou desesperadamente procurando por algumas respostas. ~ Tani, Canadá.

RESPOSTA: Seu corpo nunca fica completamente sem uma parte de sua alma residindo. O físico deixaria de ser viável e morreria se a alma inteira saísse. O que muda é onde está sua consciência e o grau de consciência que ela tem da sua localização. É como sonhar acordada, onde você está localizada em um lugar, mas sua mente e consciência vagueiam para imaginar ou reviver uma aventura emocionante que está ocorrendo em outro lugar.

O corpo físico precisa descansar e regenerar energia através do sono, durante o qual sua consciência corporal se desliga. A alma não precisa desse tempo de folga, por isso viaja enquanto o corpo descansa, e geralmente a consciência está presente. A alma só pode estar totalmente consciente e viver em um lugar de cada vez.

Sua fisicalidade "lembra" facilmente apenas das coisas que sua mente atual faz parte. Quando sua alma sai vagando, se você não se aconselhou que deseja recordar as viagens, elas ficam perdidas. O mesmo se aplica aos sonhos noturnos que você experimenta se não acordar durante o sono ou notá-los imediatamente ao acordar. Pedir à sua consciência que inclua essas viagens em sua memória quando estiver acordada, irá ajudar.

Se a alma se lembra de ter feito algo em uma vida passada e deseja renovar suas lições a respeito, ela poderá ir para a “escola noturna” para cursos de reciclagem para trazer de volta o aprendizado, se não a lição exata. Isso também ocorre se a alma deseja ver uma perspectiva diferente sobre uma situação com a qual você está lidando.

Não há nada a temer em não ter consciência completa de suas viagens noturnas. Curiosidade é o que a está atormentando mais do que qualquer outra coisa. Comece a dormir com o pensamento consciente de que deseja se lembrar de tudo o que faz enquanto o corpo descansa. Pode demorar um pouco para fazer a conexão, mas continue tentando.

MUDANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS

PERGUNTA: Mestres, Por favor, vocês podem me dar uma orientação? Eu e meu marido temos certeza de que ele tem Asperger. Estamos aguardando um diagnóstico. Isto faz sentido para nós agora porque ele age e pensa do jeito que ele faz. Isso me causou muita dor de cabeça e tristeza, e agora percebo por que tenho depressão e fibromialgia. É uma batalha contínua com alguém que tem uma visão diferente do mundo. Eu estou sempre com algum tipo de stress ao lidar com isso. Essa foi uma lição pré-planejada? Foi um plano mútuo para nos ajudarmos ou foi minha própria criação para meu próprio benefício de aprendizado? Meu marido está sendo 100% honesto e sincero comigo em tentar o seu melhor para obter ajuda e mudar? Posso lidar com isso de uma maneira melhor? Ou é hora de seguir em frente? ~ Jo, Reino Unido.

RESPOSTA: Suas lições incluem autoconfiança e amor próprio, usando o stress e estressores para configurar a maioria de suas experiências de aprendizado. Você é muito empática e absorve a energia liberada pelas pessoas ao seu redor. Você é uma cuidadora inata e persiste em cuidar dos outros, mesmo em seu prejuízo. Você ainda está tentando manter o mesmo grau de amor por seu marido que tinha quando se apaixonou por ele.

Nenhuma alma permanece a mesma durante sua vida. Você se separou do seu marido através das escolhas que cada um de vocês fez. É hora de começar a cuidar de si mesma e fazer o que você quer fazer e não o que você sente que precisa fazer.

Seu marido gosta da negatividade e obtém respostas daqueles que o rodeiam. Ele realmente não gosta de seus processos de pensamento atuais e não está fazendo muito para avaliar e mudar seu comportamento. Ele definitivamente não está sendo sincero com você sobre seus sentimentos e quaisquer tentativas que ele está fazendo para mudar a si mesmo, porque ele não está descontente com seu estado atual.

A atitude descuidada dele é um estressor importante para você e desencadeia reações mentais e físicas que estão prejudicando sua saúde. Você tem a liberdade de escolha para decidir se retirar dessa situação e encontrar um ambiente onde possa se curar.

Você fez todo o possível para que ele entendesse o que as ações dele estão fazendo com você, mas ele simplesmente não se importa. É hora de começar a se honrar e decidir como deseja viver. No sentido espiritual, nada é certo ou errado. Ficar ou sair permitirá que ambos aprendam, mas escolher outra configuração permitirá que você controle suas emoções.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Lydia, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Depois dos 40 anos, conheci um homem e tive o relacionamento mais intenso da minha vida. Infelizmente, meu relacionamento terminou inesperadamente, e eu me sinto traída e confusa tentando dar um sentido a isso. Gostaria de saber qual foi minha lição aqui, por que escolhi essa experiência e se ela está completamente concluída entre nós.

Resposta: Essa experiência foi para você ter uma ideia sobre o amor físico. Você também deveria estudar os fatores que compõem um relacionamento. Se você olhar para trás, verá que estava tão desesperada que fez e disse apenas as coisas que achou que ele queria ouvir. Ele a tocou como um violino, levando-a em uma direção e depois em outra. Você não reconheceu que ele não a amava até ele partir. Ele não retornará de boa fé. Examine o que você aprendeu. Coloque energia para atrair alguém que esteja pronto para ter um relacionamento de compartilhamento. Desde o início, honre-se fazendo apenas o que você quer fazer - não seja guiada novamente.

Rinku, da Índia, pergunta aos Mestres: Uma colega professora, com quem tenho que ficar a maior parte do tempo em uma sala, acho que ela não é autêntica e que seus modos não são bons para o futuro das crianças. Fico irritado com ela. Por favor me digam como lidar diante de sua presença.

Resposta: Como você pode determinar que alguém não é autêntico? Você está presente dentro dela? Você está fazendo julgamentos com base em noções pré-concebidas da vida dela. Ela tem mais experiência do que você, então como você também pode dizer que os métodos dela não são bons para as crianças? Assista, observe sem julgar, colete fatos e discuta com o seu supervisor.

V., da Finlândia, pergunta aos Mestres: Por que é tão difícil encontrar um relacionamento?

Resposta: Você pode amar outra pessoa apenas na medida em que se ama. Outros podem sentir que você não se ama, então pensam: "Por que deveríamos nos preocupar se ela se considera indigna do amor?" Descubra por que você se odeia tanto.

Vj, da Índia, pergunta aos Mestres: Novamente peguei minha esposa me traindo. Meu filho ainda não consegue falar e foi diagnosticado com autismo. Não pude me separar da minha esposa por causa do meu filho. Existe alguma chance de que ela esteja no caminho certo no futuro, embora prometa mudar?

Resposta: Ela realmente não quer mudar. Os casos dela são a maneira de fugir da realidade de sua vida e da condição de seu filho. Ela é muito imatura, procurando que outros tomem todas as suas decisões por ela. Quando ela está com outra pessoa, ela não conta a eles sobre sua vida; ela finge estar livre. Obter ajuda profissional para que ela possa ver o que está fazendo poderá ajudar. Ela não pode ou não mudará até que aceite a realidade de sua vida.

Johanna, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Minha mãe teve um derrame, então como posso ajudá-la a se recuperar? Nosso relacionamento era difícil antes, então isso faz parte de nossas lições de vida comuns?

[De acordo com a lei dos EUA, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito a lições de vida. Os leitores podem rever os detalhes do livreto / manual dos mestres sobre a cura.]

Resposta: Sua mãe está em extrema negação de que jamais poderá retornar ao mesmo tipo de atividade que antes de seu derrame. Embora ela esteja muito frustrada, ela gosta de ter todos à sua disposição. Tudo o que você pode fazer é enviar-lhe energia positiva para que ela entenda sua posição e procure curar tanto quanto possa.

Vinicius, do Brasil, pergunta aos Mestres: Terei sucesso em ajudar as pessoas em breve? O que devo fazer?

Resposta: Você deve primeiro fazer um inventário e verificar se possui algum negócio inacabado que possa interferir em ser professor de outras pessoas. Uma vez que você se afastou do julgamento negativo do ego e passou para a avaliação positiva do amor, sua vida diária será uma inspiração para os outros, e é assim que as coisas começam.

N., da Malásia, pergunta aos Mestres: Eu estava em um relacionamento com esse homem, no começo estava tudo bem, mas por que de repente tudo acabou depois que sua ex voltou. Por que ela usa tanta magia negra para conquistá-lo e se recusa a seguir o arranjo do universo? Eu sei que todos nós três temos um forte vínculo de uma vida passada, mas como superar isso? Preciso ajudá-la e voltar a ficarmos juntos ou devo seguir em frente com minha vida? Por favor me ajudem.

Resposta: Ele nunca esqueceu completamente sua ex e sempre quis criar uma vida com ela. Quando ela voltou, ele achou fácil fazer a escolha por ela e não por você. Não tinha nada a ver com magia negra, ainda que você queira pensar que sim. O universo não planeja as coisas; cada alma usa seu próprio livre arbítrio para tomar decisões. É hora de você seguir em frente.

Gwyneth, dos EUA, pergunta aos Mestres: Meu marido Kevin deve ser um “entrante” voltando para mim. Quando, onde, e como vou saber?

Resposta: Nada está determinado com certeza no momento. A indicação no momento é que ele ficará em casa por um bom tempo até entender o que era sua vida. Ele deseja que você continue com sua vida. Se ele decidir "entrar", poderá fazê-lo em um corpo um pouco mais velho, mais novo, de sexo ou nacionalidade diferente, ou em um lugar diferente do planeta. A escolha desse método de retorno é extremamente rara e somente com o acordo da alma ocupante atual do corpo.

Maarit, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Tenho graves problemas de digestão devido a doenças crônicas. Sei que tudo tem um significado e uma lição, mas não consegui descobrir qual é a minha lição nisso. Comer exige esforço e muita disciplina, e tudo gira em torno do meu intestino. O que estou aprendendo aqui? Eu gostaria de poder me curar completamente em algum momento.

[De acordo com a lei dos EUA, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito a lições de vida. Os leitores podem rever os detalhes do livreto / manual dos mestres sobre a cura.]

Resposta: Você optou por explorar a falta de controle e ainda a necessidade de disciplina para superar a situação. Neste momento, você fica bastante dependente dos outros durante períodos de surtos, e isso é algo contra o qual você lutou porque deseja ser independente. Todos esses fatores vêm de lições. Comece a examinar sua essência. Você é uma parte da energia da Fonte e tem todos os poderes e habilidades que isso implica. Você se esqueceu disso e sente que não tem voz na sua vida. Comece a aceitar seus poderes e a remodelar seu sistema para sua condição original.

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Vocês podem me dizer, por favor, qual é a minha missão de vida nesta encarnação? Estou pensando há muito tempo e ainda não descobri.

Resposta: Sua missão, como é a missão de toda alma que entra em uma experiência humana, é reconhecer quem você é e por que veio à Terra. Trabalhe nas lições que aparecem como medos e dúvidas em sua vida. Afaste-se da energia negativa do julgamento do ego e faça uma avaliação positiva e incondicionalmente amorosa. As coisas ficarão mais claras.

Ágape da Finlândia pergunta aos Mestres: Minha vida foi uma batalha após a outra. Eu sei, é por uma razão e eu a aceito. Ainda é muito difícil confiar no Universo novamente. Estou cansada. Como posso confiar novamente?

Resposta: Você não confia no universo porque não confia em si mesma. O universo apenas traz para você o que você deseja experimentar. Trabalhar nas lições que cada alma escolheu abordar é uma batalha. A única maneira de ver seus testes é na negatividade. O progresso só é alcançado lutando contra o negativo e vendo o oposto positivo. Se você entende que é você quem atrai essas coisas e puder vê-las da maneira que desejar (em outras palavras, criar sua própria ilusão de realidade), então se sentirá no controle de sua vida novamente.

Lilian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que não consigo manter um relacionamento saudável, apesar de sempre achar que quero ter uma família e adoraria ter uma figura de "pai" perto dos meus filhos? Por que eu tive uma filha com esse cara que parece não ser importante para nós! Por que eu ainda espero por ele?

Resposta: Você quer que o que você acha que seja uma figura masculina forte cuide de você, diga o que fazer e tome todas as decisões em sua vida. Esse é um tipo de fuga da responsabilidade, porque você não pode amar a si mesma e, portanto, procura os outros. Você também está procurando uma figura paterna. Os homens não querem assumir outro filho, além dos que eles têm, e é por isso que você não encontrou um relacionamento saudável.

Para enviar uma pergunta (em inglês): http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Quântica para Pets
e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário