quinta-feira, 1 de agosto de 2024

WYSIWYG


WYSIWYG
Por Jean Tinder
Crimson Circle

Embora tenhamos ouvido muitas vezes que a percepção cria a realidade, é um tópico que vale a pena repetir porque, bem, é tão verdadeiro!

Quaisquer problemas que estejam acontecendo em sua realidade estão lá precisamente por causa das maneiras como você percebe a vida, o mundo e, especialmente, a si mesmo. Você pode ou não entender o mecanismo ou "código" que criou sua realidade como ela é, mas isso nunca significa que outra pessoa a criou para você.

No mundo da tecnologia, "WYSIWYG" é uma sigla para um tipo de editor de texto onde você pode formatar o texto sem precisar saber como ele funciona. Em outras palavras, WYSIWYG (pronuncia-se wizzy-wig) significa "What You See Is What You Get" ("O que você vê é o que você obtém"), o que significa que você pode deixar o texto em negrito ou itálico ou outra coisa, mesmo que não saiba ou entenda a codificação que o torna assim. Também é um ótimo exemplo de como a vida funciona, porque o que você vê é sempre o que você obtém, de uma forma ou de outra.

Algumas semanas atrás, eu estava em um show ao ar livre no incrível Red Rocks Amphitheater em Morrison, Colorado. Eu estava esperando por esse show há meses; seria a primeira vez que eu veria James Taylor ao vivo! Nós encontramos nossos assentos e nos acomodamos, ao lado de um pequeno grupo de adultos de 30 e poucos anos.

Em algum momento, uma das moças comentou sobre o chapéu que meu companheiro estava usando, imaginando como era chamado. Era um fedora, ele o usava bem, e ela estava admirando o visual. O acompanhante dela estava usando um boné de beisebol típico, e eu fiz um comentário no sentido de que com o fedora, meu acompanhante era o epítome do descolado. Ela fez uma careta e disse: "Bem, isso só funciona se você for descolado para começar."

Seu parceiro estremeceu um pouco e deu de ombros para o que parecia ser uma "zoeira" comum e todos nós voltamos a assistir ao show. Mas o comentário da moça fez meu coração doer porque o que ela vê — um cara nada descolado que nunca chega a ser o esperado — é exatamente o que ela vê.

Agora, eles eram claramente pessoas decentes e, obviamente, há muito mais em qualquer relacionamento do que pode ser visto em 30 segundos, mas uma velha dinâmica familiar estava lá. Eu percebi isso porque fui aquela mulher por muitos anos, sempre vendo como meus parceiros precisavam melhorar em vez de ver a bondade que já estava lá.

Isso não significa que as coisas deveriam ter sido diferentes, porque as pessoas crescem e mudam. Mas a jornada certamente poderia ter sido menos dolorosa, e eu trabalhei duro para mudar a maneira como percebo todos, não apenas aqueles próximos a mim.

Hoje em dia, o que escolho ver é o cara mais legal da cidade ao meu lado, e é exatamente isso que eu consigo porque, de alguma forma, as pessoas têm uma maneira de viver de acordo - ou não - com nossas percepções escolhidas.

Há outra pessoa na minha órbita que percebe a vida, e quase todos nela, como querendo pegá-lo. Nervoso e medroso na maior parte do tempo, ele teme o que está acontecendo na política, espera repercussões sinistras de uma temporada no exército, se preocupa com vizinhos que dirigem devagar demais, está sempre atento a bichos-papões invadindo a casa e teme que os demônios internos possam de alguma forma assumir o controle e virar a vida de cabeça para baixo.

Ele está constantemente exausto porque ver um desastre potencial em cada esquina é uma maneira exaustiva de viver.

Em vez de acreditar no meu pensamento mágico de que a vida é fácil porque acredito que é e vejo sua perfeição, ele acha que tenho alguma dispensação especial do Cosmos que me traz uma sorte louca e faz tudo dar certo. Claro, se eu tenho tal favor, é completamente criado por mim mesma.

Esta é a pessoa que tropeça em incidentes de raiva ao volante (o que nunca acontece comigo), experimenta dores corporais e problemas físicos sem fim e vive uma vida de pouca alegria e muita luta e frustração.

É difícil deixar as pessoas terem suas batalhas quando sei que a vida poderia ser muito mais fácil, mas o que ele vê é o que ele obtém. (Embora eu ache que minha vida encantada esteja começando a iluminar um pouco de magia na dele.)

Há outra pessoa que só conheço online, mas tudo o que ela compartilha se refere a duas coisas: as dificuldades da vida e uma tragédia que ela vivenciou há mais de 20 anos.

Foi certamente uma experiência horrível, o tipo de coisa que fere profundamente e parte seu coração. Mas ela ainda está "vendo" isso todos os dias e, portanto, ainda está definindo sua vida. Talvez seguir em frente pareça desrespeitoso com uma memória preciosa, mas quando tragédia é o que você vê, também é o que você obtém.

Outra pessoa que conheço tem uma vozinha maligna interior que sempre tem certeza de que o chefe é alguém a ser temido. Contra toda a lógica, ela frequentemente se preocupa que seu trabalho não seja bom o suficiente ou que o chefe vá demiti-la ou pelo menos servir uma dose generosa de desaprovação.

Novamente, essa é uma maneira difícil e angustiante de viver, e mesmo que o chefe esteja perfeitamente satisfeito com o desempenho dessa pessoa, ela ainda sofre os efeitos internos do que escolhe ver, seja "real" ou não.

Eu realmente entendo, porque já tive a mesma experiência muitas vezes - andando na ponta dos pés, tentando ficar pequena e fora do caminho, preocupada com a desaprovação de alguém e com medo de que tudo desabasse ao meu redor a qualquer momento.

Em algum momento, percebi que minha autopercepção de "não ser boa o suficiente" estava criando exatamente o que eu temia! Quando me permiti ser confiante, tomar decisões, aceitar feedback e simplesmente ocupar espaço no meu mundo, a vida e o trabalho ficaram mais suaves, mais eficazes e muito mais felizes.

Eu ouço tantas pessoas — família, amigos, Shaumbra — repetidamente contando histórias de feridas passadas, desafios e má sorte. Claro, as histórias mais divertidas de contar são aquelas cheias de drama e trauma. Elas têm mais substância, mas são sobre as experiências que realmente não queremos repetir, então por que continuamos contando-as?

Se o que vemos é o que temos, por que continuar olhando para as coisas dolorosas quando isso só vai criar mais! Não estou dizendo que velhas feridas devem ser ignoradas. Mas permitir resolução e integração é uma escolha muito diferente do que reviver velhas porcarias repetidamente.

O legal é que isso funciona nos dois sentidos! Por exemplo, conheço pessoas, inclusive eu, que veem a vida através de lentes claras, cor-de-rosa. Há um charme, facilidade e sincronicidade na vida que muitas vezes parece pura magia. As coisas fluem perfeitamente em todos os momentos, e se há momentos em que a vida não parece muito certa, ela acaba sendo perfeita de qualquer maneira.

Eu pessoalmente atribuo isso à minha insistência em ver a perfeição em todos os lugares. E não apenas vê-la, mas realmente percebê-la e acreditar nela. Às vezes é fácil, às vezes requer uma quantidade notável de confiança. Mas quando essa é a percepção que escolho, sempre, sempre dá certo.

Por exemplo, alguns meses atrás eu queria assistir ao eclipse solar no Texas, então fiz as reservas de voo e hospedagem. No entanto, procrastinei a reserva de um carro, sempre distraída por uma tarefa mais urgente. Então, um dia, faltando apenas uma semana, decidi que era hora de reservar o carro e descobri prontamente que todas as agências de aluguel a centenas de quilômetros do nosso destino estavam lotadas!

Aparentemente, milhares de pessoas tiveram a mesma ideia: “Vamos para o Texas para o eclipse!” E agora? Meu parceiro perguntou: “Você diz que sempre dá certo perfeitamente, mas como isso é perfeito?” “Ainda não sei”, respondi, “mas de alguma forma, é. Tudo vai dar certo, eu prometo.”

Mandei uma mensagem para o anfitrião do B&B pedindo recomendações, e ele sugeriu procurar em cidades próximas, mas tudo ainda estava esgotado. Então, uma ideia surgiu, e enviei outra mensagem: "Você conhece alguém com um segundo carro que emprestaria por alguns dias e ganharia facilmente US$ 300?"

Alguns minutos depois, ele respondeu: "Tenho um carro que você poderia usar, vamos conversar sobre isso". Em poucos minutos, estávamos no Facetime trabalhando nos detalhes. A solução perfeita apareceu de repente.

Sempre, sempre, sempre funciona perfeitamente, mesmo quando não parece que vai funcionar, porque a perfeição está lá se eu escolher vê-la. Até o clima cooperou! A previsão era de que a área ficaria nublada e tempestuosa durante todo o dia do eclipse. "Não se preocupe, vamos vê-lo", assegurei ao meu parceiro.

Dirigindo para o oeste, observando cada vez mais aberturas nas nuvens, procurei a perfeição em vez da frustração. Encontramos o lugar perfeito para nos acomodar, deitamos no cobertor e tivemos uma visão perfeita do eclipse, junto com algumas nuvens finas para torná-lo ainda mais interessante e bonito. O que eu vejo é o que eu tenho. Sempre.

Agora, admito que esse modo de vida requer muita confiança, mas é confiança em mim mesma, não em algum Deus desconhecido ou universo impessoal. Não preciso saber a codificação ou como ela funciona; só preciso confiar.

Minha vida é perfeita porque é assim que escolho vê-la e, portanto, é assim. Quando coisas "ruins" acontecem, se eu continuar a confiar na perfeição inerente, o "ruim" muda para "Interessante, imagino como isso vai dar certo". Não se trata de mudar ou consertar o que está acontecendo, mas simplesmente aceitar e ver que o que é, é exatamente como deveria ser.

Quando digo "ver", obviamente não é apenas o que você olha com seus olhos. É mais sobre o que você acredita e, portanto, percebe ser verdade. Então, talvez uma maneira melhor de escrever seria "O que você percebe é o que você obtém".

WYPIWYG... wippy-wig. Seja qual for o termo que você usar, a coisa mais importante a lembrar é que a percepção vem primeiro. Não espere até que as coisas deem certo para ver a perfeição. Eu reconheço que já é perfeito, então observe e veja como a perfeição se desdobra.

Claro, há muitas coisas na vida que não parecem perfeitas. Se for sobre outras pessoas, deixe para lá. Isso não é problema seu. Mas na sua vida, você é livre para explorar toda e qualquer percepção até que a perfeição se torne aparente. Porque quanto mais você vê, mais você a obtém.

Meu mundo é como eu o percebo. Ponto final. Seja bom ou ruim, desafiador ou fácil, sortudo ou miserável, eu sempre escolho minha percepção e, portanto, minha realidade.

Talvez de fora pareça que eu vivo algum tipo de vida encantada, como se eu ganhasse na loteria de anjos prestativos e poeira estelar da sorte, mas, na verdade, eu ganhei na loteria do meu Eu. Todo jogo é manipulado para vencer porque está tudo nos olhos de quem vê!

"Sempre funciona perfeitamente, mesmo quando não parece que vai funcionar, porque a perfeição está lá se eu escolher vê-la. Meu mundo é como eu o percebo. Ponto final."

~ Jean

Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://magazine.crimsoncircle.com/2407-shaumbra-heartbeat-wysiwyg
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário