terça-feira, 22 de setembro de 2020

NOITE ESCURA DA ALMA


NOITE ESCURA DA ALMA
Como sobreviver a ela?

O processo começa quando você se depara com as ilusões do ego que vêm à superfície para se purificar. Geralmente, são feridas inconscientes ou laços cármicos que você ainda tem e que precisam ser curados.

A Noite Escura Da Alma é o estágio em que você enfrenta sua própria crise de identidade, quando o velho se dissolve para dar lugar à renovação.

Como Carl Jung afirma:

"Não há consciência sem dor. As pessoas farão qualquer coisa, não importa o quão absurdo seja, para evitar o confronto com sua própria alma. Não nos iluminamos imaginando figuras de luz, mas tornando a escuridão consciente."


Os sintomas e eventos podem variar, mas a sequência é semelhante a qualquer pessoa.

Sua vida parece estar repleta de caos, pois o antigo em você que precisa se libertar coloca uma resistência, e você não consegue se soltar.

Uma Noite Escura Da Alma cria isolamento daqueles ao seu redor.

Tudo está começando a se desintegrar em sua realidade, seus amigos, familiares e aqueles que você mais ama. Você sente que não consegue mais se relacionar com eles da mesma maneira.

De repente, aqueles ao seu redor se afastam enquanto você gradualmente entra em um casulo, uma crisálida.

Você retorna ao seu casulo, completamente desconectado do mundo. Você sente uma incapacidade de se conectar enquanto o universo pede que você olhe para dentro de si mesmo e se questione.

Geralmente é desencadeada por algum evento sombrio pela perda, como uma “morte personificada”, como a morte de um ente querido, uma separação, perda de um emprego, perda de uma casa, uma violência, doença grave, hospitalização, etc.

Basicamente, qualquer coisa que cause uma ruptura intensa em sua realidade pessoal, destruindo sua zona de conforto/Ego.

Um cataclismo que desencadeia a destruição do ego assim como sua mente subconsciente irrompe, dá a você uma visão nova e clara de sua personalidade, de seus piores medos e inseguranças.

A Noite Escura Da Sua Alma deve ser enfrentada para você acessar a luz infinita do seu ser.

COMO SOBREVIVER a uma Noite Escura Da Alma?

A primeira coisa a se lembrar ao entrar na Noite Escura é que o caminho espiritual não é sobre realmente se sentir bem. Esse processo envolve mais a total capacidade de estar presente em tudo o que está acontecendo em sua vida, seja bom ou ruim.

Só porque você se sente confuso, assustado ou louco não é um sinal de que algo deu errado.

Entrar na Noite Escura significa que você está pronto para deixar ir e se abrir para a realidade suprema, mesmo que isso não esteja lhe fazendo bem.

A Noite Escura pode parecer o pior inferno da terra, mas na realidade é uma bênção. É um sinal de força, maturidade espiritual e coragem.

A coisa mais difícil de abandonar é a ideia de realização espiritual, especialmente a própria iluminação.

Este é, aparentemente, o propósito da jornada espiritual, mas aqui você encontra seu inimigo ferrenho: o ego astuto.

Os jogos e desejos do ego devem ser esgotados primeiro, antes de abrir novas portas ou explorar novos caminhos.

10 técnicas para passar a Noite Escura Da Alma o mais serenamente possível:

1. Continue praticando: faça o que fizer, não desista de sua prática espiritual, não importa o quão desnecessária pareça. Se você parar agora, poderá ficar preso em uma noite escura sem fim.

2. Tenha fé: lembre-se de que você não está no controle desse processo. Confie em sua verdadeira natureza, no Universo. Deixe-se guiar.

3. Fique aberto: fique aberto para tudo o que está acontecendo, bom ou ruim. Acolha. Não resista.

4. Mantenha a cabeça fria: não exagere com práticas extremas para se libertar mais rápido. Não é uma corrida. Mantenha o senso de humor, a leveza de vida para sobreviver a essa experiência.

5. Aceite as Trevas: Pode parecer loucura mergulhar nessa escuridão, mas esse pensamento é uma ilusão dada por você se defender, lutar. Aprenda a ver diferente no escuro, a contemplá-lo, a observá-lo. Dissipe a escuridão trazendo mais consciência. Se você lutar com ela, ela ficará mais forte.

6. Cuidado com as expectativas: se você espera que a Noite Escura seja dura ou assustadora, ela será.

7. Preste atenção nas histórias que você conta a si mesmo: essas também são ilusões do seu ego.

8. Continue a fazer exercícios: mantenha-se conectado à terra participando de atividades físicas regulares. Faça caminhadas, ioga, musculação - qualquer coisa que permita que você se mova e se concentre no corpo para não se perder em sua cabeça.

9. Pratique a autoinquirição: analise os elementos dessa experiência, desconstruindo como você está se sentindo. Lembre-se de fazer as perguntas certas: Quem está pensando? Quem tem medo? Quem morre?

10. Encontre alguém que possa orientá-lo durante o processo, mas certifique-se de que ele já teve essa experiência antes. Se você não conseguir encontrar, leia literatura espiritual.

A coisa mais importante a lembrar é esta: você perde suas ilusões - nada mais. Deixe ir.

"Só quando tivermos a coragem de explorar as trevas descobriremos o poder infinito da nossa luz." - Brene Brown

Andrey Besson 
(coach)

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris - lecocqmuller@gmail.com
https://audreybesson.fr/comment-se-deroule-le-processus-de-la-nuit-noire-de-lame-et-comment-y-survivre
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!


LUZ!
STELA


2 comentários:

  1. Que texto MARAVILHOSO.
    Agora sei que já passei por uma, ou ela passou por mim☺
    Gratidão Infinita ❤

    ResponderExcluir