quinta-feira, 15 de novembro de 2012

EU QUERO AVANÇAR, MAS ELE ESTÁ ME RETENDO


EU QUERO AVANÇAR, 
MAS ELE ESTÁ ME RETENDO
PERGUNTAS E RESPOSTAS DE JENNIFER HOFFMAN
15 de Novembro de 2012



Querida Jennifer: 

Eu estive envolvida em um relacionamento durante dez anos. O que começou como uma parceria amorosa de apoio mudou nos últimos dois anos. Meu parceiro é frequentemente egoísta, crítico e não me apóia. Ele não esteve trabalhando nos últimos dois anos e eu sustento a família. Recentemente me foi oferecido um novo emprego, o que significa uma mudança geográfica, e o meu parceiro não quer me acompanhar. Ele também diz que não posso partir, até que ele organize a sua vida e quer que eu espere por seis meses. Se eu fizer isto, irei perder a oportunidade e este é o “emprego dos meus sonhos”. Como posso avançar quando ele está me retendo?

Resposta de Jennifer

Quanto tempo você acha que o seu parceiro estaria disposto a reter a respiração dele, se isto significasse a diferença entre a vida e a morte? Provavelmente, não muito tempo. Mas ele está fazendo isto em sua vida e fazendo-a se sentir responsável pelas suas escolhas.

Você quer evoluir e avançar.
Ele quer coisas que permaneçam as mesmas.

Contanto que você as esteja proporcionando para ele e lhe permitindo “reter a sua respiração”, por assim dizer, ele não tem que mudar. Ele está lhe dando uma oportunidade de resistir às mudanças de sua vida e você está permitindo que os seus medos tomem as suas decisões.

Então, o que teme em sua vida?

Você tem medo de ficar sozinha, deste relacionamento terminar e não ver um resultado positivo para os dez anos em que se envolveu com ele?

Está com medo de que ele não seja bem sucedido e que seja responsável por tudo o que acontecer a ele?

Há muitas questões de vidas passadas entre vocês e isto é o que está dirigindo o seu comportamento e o dele. Nesta situação, você pode ter sido responsável pelo fracasso dele em uma vida passada, ou direta, ou indiretamente, e agora você está lhe dando todas as oportunidades para ter sucesso, apoiando-o em todos os sentidos. E, no entanto, não importa o que você faça, ele não está fazendo qualquer esforço e nem assumindo a iniciativa de mudar. Provavelmente ele não fez isto em outras vidas, também.

Você também pode ter um medo do sucesso, de não alcançar os seus próprios objetivos e expectativas e ele está tirando proveito deste medo para mantê-la no relacionamento.

Sua partida pode tornar a sua vida mais difícil, porque ele terá que se sustentar, mas ele irá aprender a administrar e a respirar sozinho, uma vez que você deixe de fazer isto por ele. Você tem que se lembrar de que não é responsável pelas escolhas dele, mas sim pelas suas.

O impasse está aí, ele quer que você faça o que for melhor para ele. Mas uma oportunidade de transformar a sua vida significa mudar como você apóia os seus sonhos e se expande para um maior potencial para si mesmo. E embora você possa pensar que ele está sendo impotente, ele está sendo poderoso o suficiente para conduzir a sua vida e afetar as suas escolhas.

Ele não é fraco, ele é suficientemente poderoso para fazê-la duvidar de suas habilidades.
E ele fará isto até que você deixe de lhe permitir.

Foi-lhe dada uma oportunidade que você pode aceitar ou recusar, mas você deve fazer uma escolha, de qualquer maneira. Quanto maior for a necessidade de mudança, mais importantes e atraentes serão as escolhas.

Sua escolha pode se concentrar no que for melhor para ele e no que for melhor para você.

Sugiro que você coloque a sua intenção de se expandir para o seu potencial melhor e mais elevado, que você escolha o que for adequado e melhor para você.

Quando liberar a sua resistência, o caminho que o seu coração quer, tornar-se-á transparente, e você não terá mais medo de escolher o que for melhor e mais adequado para você, e não se preocupará em permitir alguém de retê-la.



www.urielheals.com
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário