sexta-feira, 19 de abril de 2013

POR QUE ESTOU INFELIZ COM A MINHA VIDA PERFEITA?


POR QUE ESTOU INFELIZ 
COM A MINHA VIDA PERFEITA?
Por JENNIFER HOFFMAN
17/04/13


Querida Jennifer: Todos acham que eu tenho uma vida perfeita. Estou envolvida em um relacionamento com um homem bom e ninguém sabe que realmente eu quero acabar com isso, porque estou muito infeliz e não quero continuar. Embora eu o ame, não consigo nos ver juntos e eu sei em meu coração que não posso desposá-lo. Minha família e meus amigos acham que eu tenho um emprego muito bom, e no entanto eu não estou feliz ali. Sinto-me culpada, porque tantas pessoas não têm trabalho e eu deveria estar feliz com o que tenho. Mas a política no local de trabalho, a energia rígida e as pessoas de lá são difíceis para mim e eu quero trabalhar em uma empresa diferente. Mas, então, quero saber como vou conseguir uma entrevista, o que vou dizer ao meu empregador que confia em mim, como as pessoas em minha vida vão reagir quando elas me virem deixando o meu grande emprego? Estou muito confusa e não sei por que não posso ser feliz com o que eu tenho.

Resposta de Jennifer: 

Reconhecer que você está infeliz é o primeiro passo, mas o próximo é o mais difícil, fazer as escolhas e tomar as medidas que vão ajudá-la a ser feliz. Isso exigirá coragem porque você será julgada pelos demais, que acham que você deveria estar feliz com o que eles veem que são as muitas bênçãos em sua vida.

Lembre-se de que eles estão vendo sua situação a partir da perspectiva deles. Eles desejam que tivessem um grande emprego e uma relação amorosa e que é o que eles acham que você tem. Eles não conseguem ver essas situações do jeito que você vê.

A melhor coisa para você fazer é parar de julgar-se e tomar atitudes que a façam feliz.

Você não disse o que é em seu relacionamento que a faz infeliz, mas eu penso que seja porque você quer um pouco de independência e você não a tem em sua vida atual, ou nesse relacionamento. O desejo de liberdade é mais importante para você do que ter um parceiro.

Embora você diga que está pronta para terminar, eu penso que você esteja mais preocupada com o que as pessoas vão achar acerca da sua decisão. Você está disposta a ouvir os julgamentos das outras pessoas, por um período, e sentir que tem que defender sua escolha e explicar suas ações, ou você pode sorrir e lhes dizer que isso é o que é melhor para você e para o seu noivo?

A situação do emprego é também sobre sua disposição de fazer escolhas que contribuam para a sua alegria e que a façam feliz, sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Embora o seu empregador possa depender de você agora, ele pode e vai encontrar alguém, se você decidir sair. As outras pessoas podem pensar que seja um bom emprego, mas essa definição é diferente para cada um.

Algumas pessoas amam lutar com jacarés, mas eu não acho que seja um emprego que você gostaria de ter. Envie o seu currículo para os lugares em que esteja interessada, seja positiva e estabeleça algumas intenções para o ambiente de trabalho e para a energia que você queira. Você não pode se sentir culpada por deixar um emprego, enquanto outros estão desempregados.

Há uma mudança global no mundo do trabalho que está obrigando as pessoas a parar de conectar trabalho, dinheiro e empregos e começar a utilizar seus dons e talentos de maneiras diferentes. O novo ambiente de trabalho será mais baseado em habilidades, com as pessoas fazendo o trabalho que amem e que estejam felizes com isso, não simplesmente ter um emprego porque esse é o modo que podem ganhar dinheiro.

Quando estabelecer uma intenção de ser feliz em sua vida e fazer as escolhas que permitam que isso aconteça, os passos se tornarão mais claros. 

Você se sente confusa agora porque está tentando fazer todo mundo feliz, e não deixando qualquer espaço nesse processo para a sua própria felicidade

Não há ligações entre o que você acha que deveria fazer para tornar os outros felizes ou evitar as suas críticas, e fazer-se feliz. A única maneira de ser feliz na vida é colocar as nossas necessidades em primeiro lugar, cuidar de nós mesmos e deixar que todas as nossas escolhas fluam a partir desse ponto. 

Isso não significa que você tenha que ignorar todos em sua vida ou excluí-los, significa apenas que você faça as escolhas com que se sinta bem e que estejam alinhadas com a sua intenção para a sua vida. Isso exige coragem e algumas pessoas não vão compreender as suas atitudes, vão discordar de suas escolhas, mas é a sua vida, e você é a única que pode se fazer feliz.

Então, estabeleça uma intenção de ser feliz, dê um passo de cada vez, e à medida que cada decisão se tornar clara, assuma esse caminho e você encontrará a alegria na vida que você quer e será feliz.

Tradução de Ivete Brito-adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
Site original: www.enlighteninglife.com

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário