segunda-feira, 1 de julho de 2013

CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA - 4ª LIÇÃO - Expressão da Alma


CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA
4ª LIÇÃO - Expressão da Alma
Por Amma Magi
1º de Julho de 2013.

Nota Stela - Leia tambem:
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 1ª Lição

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO


Bem-Vindos ao Curso

Na 3ª Lição nós exploramos como “perceber a vida através de novos olhos”.
Começamos também a dar tempo e energia ao nosso novo foco como um exercício.

Nesta lição, iremos explorar a “expressão da alma”.

INTRODUÇÃO

Enquanto estou escrevendo isto acabei de comemorar o Solstício de Verão Sueco, na terra do sol da meia-noite. O Solstício de Verão é o clímax da “expressão do sol”, no hemisfério norte, antes que o ciclo se inicie novamente.

Na 9ª edição do meu Jornal da Nova Era (1998), que mais tarde se transformou em um site na Internet, eu caracterizei “A Expressão da Alma” como um tema. Em meu editorial eu escrevi:

“Queridos Amigos,

A expressão da alma é uma coisa maravilhosa. Quando a vemos em outros, nós a reconhecemos. A pessoa irradia uma aura de esplendor. Elas parecem que nasceram para esta vida, para este momento particular.

Muitas vezes, nós nos encontramos presos na vida mundana comum, incapazes de realizar os nossos sonhos mais íntimos. Estamos aqui para servir ao propósito de alguém, ou desprendermos a crisálida que limita as nossas visões e nos transformarmos em borboletas, libertando as nossas almas? A resposta envolve ambas. Estamos aqui para servirmos os outros, enquanto as nossas almas progridem em sua longa jornada, de volta à Deus. Estamos todos conectados. Agora é o momento de nos unirmos e de ajudarmos o outro”.

Na mesma edição, eu publiquei a minha entrevista exclusiva com a famosa compositora e poetisa Julie Felix, pouco antes do seu 60º aniversário, em Londres. Ela estava também lançando o seu álbum mais recente ”Acenda o meu Espírito”.

Julie nasceu em Santa Bárbara, Califórnia, onde ela estudou teatro e dança, mas mais tarde assumiu a carreira de cantora. Ela viajou pelo mundo, começando com a Grécia, e mais tarde, estabeleceu-se na Inglaterra, onde ela organizou o seu próprio programa de televisão.

Durante a entrevista, nós falamos sobre o renascimento da década de 60, quando o estado de espírito dos jovens mudou para um novo sentido de conscientização e liberação. Uma revolução teve início, dando realce à música, moda e literatura. A paz mundial era o seu lema.

Ao participar de um famoso Concerto no Queen Elizabeth Hall, em Londres, eu experienciei “a expressão da alma”, de Julie, em primeira mão. Uma mulher de pequena estatura, em um grande palco, com tanto entusiasmo que nos deixou excitados. Com a sua guitarra ela nos encantou com canções rítmicas e infundidas com muito sentimento, durante algumas horas. Lembro-me de sentir arrepios por todo o corpo e pensava: “Ela nasceu para este momento”! Não é à toa que Julie foi aclamada pela mídia, como uma atriz extraordinária que vive cada desempenho de cada canção.

Podemos todos brilhar com o nosso entusiasmo interior. 
Agora é o momento de liberarmos o nosso fogo!

4ª LIÇÃO – EXPRESSÃO DA ALMA

Estamos avançando com os tempos e estamos mudando.

A expressão da alma não é mais apenas a exploração de nossos talentos como artistas, músicos, escritores, ou qualquer outra coisa, e expô-los ao mundo. A próxima etapa é permitir que os nossos Corações expressem uma freqüência mais elevada do que a de meras palavras. O novo entendimento não mais nos mantém limitados ao cérebro em nossas cabeças, mas se expressa no cérebro original que se forma no Coração, enquanto o nosso feto está crescendo no útero.

A expressão da alma é um sentimento de alegria para mim, quando eu me conecto com a força de Deus. “Expressão” é um bom termo para usar, pois ela vai além do intelecto e da capacidade de raciocínio, para o reino da consciência da alma. Expressão é uma força de expansão, como anéis na superfície da água, depois que uma pedra é lançada.

Apenas imaginem: vocês podem criar ondas que afetam o mundo inteiro e trazem a mudança. Na verdade, vocês já o fazem, mas não estão conscientes do poder que exercem. Agora, com a expressão da alma, vocês têm um foco, o único Deus interior que está conectado ao único Deus que existe – o Absoluto.

Pessoalmente, eu uso a prece para liberar o amor e a alegria jovial que sinto por Deus. A prece pode ser uma expressão natural, centrada no coração, onde as palavras, no final, podem não mais ser necessárias. Em vez disto, isto se torna uma manifestação de amor e de gratidão pelo privilégio de experienciar a vida na Terra.

Como a poesia, criem a sua própria expressão do coração através da prece, sabendo que Deus está ouvindo. Vocês não estão sozinhos!

Exercício:

Fiquem de pé ou se sentem confortavelmente com as suas mãos levantadas, palmas das mãos voltadas ao nível do coração. Em outras palavras, os chacras das palmas de suas mãos estão alinhados com o seu chacra Cardíaco abertos para receber e transmitir energia (prana ou energia vital universal). Sintam alegria em seu coração, sintam o amor os preenchendo e os envolvendo. Vocês são apoiados e protegidos pela energia do Amor. Há somente vocês e Deus e vocês são Um. Expressem a sua gratidão!.

Terminem com o mudra do desligamento: Movimentem a palma de sua mão direita sobra a palma da mão esquerda apenas uma vez, em um movimento rápido, como se estivessem cortando um fluxo de energia. Em seguida, desconectem-se.

Pratiquem tão frequentemente quanto queiram neste mês.

Lembrem-se de sorrir interiormente!


Próxima Lição: Equilíbrio da Energia Espiritual


http://ammamagi.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário