domingo, 9 de outubro de 2016

AÇÃO SEM AÇÃO


AÇÃO SEM AÇÃO
Mensagem de Owen K. Waters
9 de Outubro de 2016

Não seria ótimo se a vida, de repente, tornasse-se muito mais fácil? E se, em vez de trabalhar arduamente para concluir um projeto, tudo fluísse em conjunto, em um caminho de movimento fácil, em direção à perfeita conclusão?


Esta é a promessa da filosofia oriental de Wu Wei, que promove a ideia de não fazermos nada, pois nada fica por fazer.

Quando nada for feito... desculpe-me?

Quando eu encontrei pela primeira vez esta gritante contradição, fiquei seriamente preocupado sobre as células do meu cérebro estarem em curto-circuito e em fusão. Quanto mais eu pensava sobre isto, mais eu me convencia de que estava começando a sentir cheiro de fumaça saindo dos meus ouvidos!

Mais tarde, em uma idade mais velha e mais madura, comecei a ver a ideia por trás da aparente contradição. A tradução alternativa de “ação sem esforço”, em vez de “ação sem ação” ajudou a esclarecer a ideia original.

Vim a perceber que se, em vez de tentar fazer algo acontecer pelos esforços usuais do planejamento, da força de vontade e determinação, você se interiorizasse e visse a ação realizada, então, algo muito diferente aconteceria.

A ação não se torna misteriosamente realizada através do não esforço, mas você experiencia um estado de fluxo que lhe permite se mover através da tarefa com facilidade, graça e incrível eficiência.

Uma luz condutora na psicologia positiva hoje é do professor Húngaro-Americano Mihaly Csikszentmihalyi (Caso você esteja se perguntando, seu último nome é pronunciado “Cheek-sent-me-high-ee.”).

Seu foco na felicidade e na criatividade levou ao conceito de fluxo, que é um estado de concentração ou completa absorção em uma atividade. Ele enfatiza que o desenvolvimento de um estado de fluxo leva a um maior desenvolvimento das habilidades superiores e à capacidade de enfrentar os maiores desafios em um campo escolhido.

A mensagem do Wu Wei é desenvolver exatamente este estado de fluxo e fazê-lo pelo desenvolvimento de estados mais profundos da consciência interior.

A maneira mais fácil de invocar um estado de fluxo, portanto, é se interiorizar, entrar em sintonia com o seu ser interno, com a tarefa pretendida e, em seguida, sair pelo mundo da ação e conduzir a sua orientação intuitiva a cada passo do caminho, até que a tarefa seja concluída.

Em um estado de fluxo, a ação é guiada a partir do interior e o executor virtualmente desaparece na ação.

A chave para criar o estado desejado de fluxo é que, porque o seu ser interno está em completa sintonia com o universo, você pode, então, agir de uma maneira que esteja perfeitamente alinhada com todas as outras circunstâncias relacionadas ao seu trabalho.

É assim que acontece a sincronicidade e as coincidências se tornam comuns em sua vida. Pessoas, ideias e materiais se unem no momento e lugar certo e exato porque o fluxo é uma orquestração de muitos, não apenas de um.

Você pode ser a principal pessoa a conduzir o trabalho, mas o universo responde à sua conexão interior e lhe traz tudo o que você precisa, com coincidência e sem esforço.

A mensagem do Wu Wei é que há um tempo e um lugar para tudo se reunir, para a realização sem esforço.

Ao pretender um objetivo e se conectar com o seu ser interno, você começa a criação deste tempo e lugar perfeito, atraindo todos os recursos que precisa para alcançar o objetivo. Então, ao agir exatamente quando a energia for adequada, você expressa o fluxo de ideias e a energia que fluem do seu ser interno.

A realização se torna fácil, e o reino do ser se manifesta no mundo da ação.
Você terá alcançado o sucesso através do alinhamento com o reino da não ação.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário