PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem de Toni e Sonia
18 de Julho de 2019
UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES
Os Mestres dão uma explicação para um homem brasileiro que pergunta se e por que a Terra é o único planeta com uma dualidade de energia positiva e negativa.
Uma dinamarquesa está curiosa sobre os videogames e seus possíveis efeitos na alma. A resposta dos Mestres coloca o assunto em uma perspectiva espiritual.
Uma mulher na Índia está próxima ao desespero com as finanças de sua família, mas os Mestres oferecem conselhos encorajadores sobre lições de vida e compreensão.
Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.
Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 - ou na aba Livraria no site dos Mestres.
Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).
Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia.
APENAS A DUALIDADE?
PERGUNTA: Mestres, eu li várias vezes que o planeta Terra é o único planeta no universo que tem dualidade, eu li até aqui nas respostas que você deu. Mas não seria um desperdício de espaço e possibilidades? Um universo com tantas galáxias, com tantos planetas, seria a Terra o único planeta que permite uma experiência na dualidade? Ou seria o único planeta desta galáxia? ~ Sergio, BRASIL.
RESPOSTA: Pergunte a si mesmo primeiro: Qual é a razão pela qual existe uma dualidade? O único propósito é que uma alma trabalhe através das lições de vida que ela escolheu experienciar. Ela fornece um tipo de ambiente escolar ou experimental para que alguém possa aprender constantemente sobre si mesmo. Uma vez que você tenha obtido toda a sabedoria que a educação permite, você está pronto para ir adiante e colocar essa informação em prática fazendo outra coisa, como aperfeiçoar sua compreensão.
Se você foi além da seleção de escolhas positivas e negativas, não precisa mais ser submetido à negatividade e ao julgamento de uma sociedade baseada nela. Você pode então entrar em uma área onde tudo o que você faz é testar o conhecimento que você tem para desfrutar dos poderes e habilidades que uma parte da energia da Fonte permite.
Tudo é energia e energia é tudo. Nada é de natureza física até que uma alma, tendo uma existência física, traga-a à realidade. Planetas e galáxias, como seu sistema de crenças permitiu em sua realidade, existem apenas para você e para aqueles que compartilham as mesmas crenças. Você acredita na existência deles porque se permitiu vê-los.
Há outros lugares além da Terra, onde as almas irão para experiências comparáveis às vidas em seu planeta, mas elas não estão sujeitas à negatividade e à necessidade de fazer escolhas para existirem ali. Onde esses lugares existem “fisicamente”? Eles estão onde quer que os participantes desejem que eles estejam. Eles também são energéticos e se tornam sólidos somente depois que um número de pessoas os criem em seus sistemas de crenças, e então eles entram na realidade desses grupos.
VIDEOGAMES
PERGUNTA: Mestres, qual a sua opinião sobre os videogames e como eles afetam as almas? O que é bom neles e não tanto? Você tem videogames em casa, se não os têm, então o que você faz em vez disso? Por que alguns videogames são violentos e algumas almas gostam de se entreter com eles? E por último, quais são seus pensamentos sobre a indústria de jogos? ~ Natalie, Dinamarca.
RESPOSTA: Os videogames são uma ferramenta de invenção / entretenimento do mundo físico. Eles são dispositivos interativos que permitem aos participantes fazer algo além de assistir a um filme ou ler um livro. Eles exigem que o jogador tome decisões instantâneas, da mesma maneira que fazem quando perambulam pela sociedade, mas estão em um ambiente de fantasia e não colocam em risco a pessoa fisicamente.
Para a alma, eles não são nada mais que outro tipo de experiência para aprender algo sobre um ser humano. Eles são lembrados pela alma, como é tudo em que se envolve enquanto na Terra, mas não tem mais ou menos importância. A mesma coisa pode ser dita sobre todos os filmes, programas de TV, livros e eventos reais aos quais a pessoa também está exposta.
Nós não temos nada parecido com jogos de vídeo no Lar porque não temos corpos físicos, e também nos lembramos de tudo em que participamos em todas as nossas muitas vidas. Somos capazes de projetar nossa consciência em qualquer situação que desejemos, quer a tenhamos concluído ou observado a participação do outro.
Ao considerarem os tipos de videogames, eles abrangem todo o espectro das atividades humanas. Eles começam com jogos educativos para a escolarização dos jovens, abordam a matemática e outras áreas de aprendizagem, planejamento estratégico, coordenação física ou apenas entretenimento.
Os jogos de RPG são os que mais se aproximam da replicação de experiências reais de aprendizado. Vários tipos atraem os indivíduos através da emoção que eles podem oferecer. Pessoas tímidas às vezes desejam ver se podem participar de batalhas sangrentas, aquelas que trabalham em questões de controle podem participar de jogos de domínio, e aqueles que cumprem todas as regras e regulamentos da sociedade podem querer ver como é burlar a lei. Uma pessoa pode encontrar estas mesmas liberações e experiências assistindo a vários tipos de filmes ou lendo histórias de horror psicológico, mas eles não têm a mesma satisfação de "testarem" a si mesmos na situação.
Um designer de jogos é um autor ou diretor que fornece um serviço que é “necessário” por um segmento da sociedade. É apenas outro trabalho. É preciso uma pessoa que possa projetar todo um cenário, como um autor versado. Uma alma que tenha uma experiência humana pode escolher esta ou qualquer outra ocupação como forma de aprender sobre si e sobre suas habilidades.
POR QUE DEIXAR O AMOR INCONDICIONAL?
PERGUNTA: Mestres, trabalho o máximo que posso e tento ser boa. O marido também, mas a nossa sorte não parece ajudar em nossas finanças. O que mudamos sobre nós mesmos? Estou bem cansada porque a vida parece um exercício inútil. Se nós escolhemos nascer para entender e alcançar o amor incondicional, por que nós viemos quando já estávamos no amor incondicional? Fomos humilhados diante de uma família cruel também pelas finanças. Qual é o aprendizado? Eu só estou aprendendo a me desligar e aceitar. ~ L., Índia.
RESPOSTA: A escolha de reencarnar não é feita com o propósito de encontrar o amor incondicional como você declarou. Isso é feito porque a alma deseja entender quais poderes e habilidades ela possui como uma parte da energia da Fonte. Isso só pode ser realizado testando a si mesmo através da tomada de decisões sobre escolhas negativas e positivas - em outras palavras, passando por uma série de lições de vida.
Como você imaginou, uma das lições escolhidas por você e seu marido lida com a prosperidade. Você também deve aprender sobre auto-estima e o amor-próprio, aceitando quem você é e por que ninguém é mais importante do que você, e ninguém sabe mais sobre sua jornada do que você.
Você está sendo submetida ao julgamento de sua família e pode ser tratada de muitas maneiras diferentes. Eles acham que sabem o que é melhor para você ou o que eles acham que você deveria estar fazendo nesta vida. Suas opiniões só podem afetá-la se você permitir que elas o façam. Se você acredita que só eles sabem o que é certo para você, então sua vida continuará como tem sido. Mas se você examinar a sua vida e perceber que está tomando as decisões porque é o que lhe parece certo, você está trabalhando em suas lições e pode completá-las e passar para a compreensão.
Você não tem nenhuma obrigação espiritual para com qualquer outra alma que compartilhe esse tempo com você. Você não deve nada aos seus parentes. Trabalhe nos medos e dúvidas que surgirem em seu mundo e você encontrará o lugar onde você poderá aumentar a sua prosperidade.
Para a maioria da sociedade, a prosperidade é determinada apenas pelo status financeiro. É muito mais do que isso. É também um sentido das coisas aprendidas, das realizações concluídas e do entendimento das direções apresentadas. Fique contente consigo mesma e compartilhe isso com seu marido enquanto você alcança a criação daquilo que deseja. Afaste qualquer pensamento negativo, porque isso apenas irá reter o seu progresso.
GUIA DE REENCARNAÇÃO
Dé, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há uma garota que trabalha comigo por quem eu sinto atração e percebo que ela me olha constantemente. Por que razão ela olha tanto? Ela também sente alguma coisa?
Resposta: Ela olha para você porque sente que você está sempre olhando para ela e isso está começando a assustá-la. Uma conversa com ela irá explicar onde ela está em sua vida.
Tere, do México, pergunta aos Mestres: Parece-me que minha jornada espiritual é solitária. Eu perdi amigos e familiares e tenho dificuldades em encontrar um novo companheiro. O que eu posso fazer?
Resposta: Pare de viver no passado e aproveite o presente. Sim, sua consciência crescente irá entrar em conflito com as opiniões de alguns e amedrontará os outros, de modo que eles se afastam de você. O importante é como você se sente em relação a si mesma. Abra-se para as novas possibilidades que aparecerem em sua vida com a sabedoria da jornada. Não fique presa nas expectativas de como você acha que as coisas devem ser. Basta seguir o fluxo do universo e tudo que você precisa estará lá.
Dee, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Meu pai teve um derrame há três anos. E eu ainda estou cuidando dele. Eu o amo, mas sinto como se minha vida tivesse parado. Eu ainda estou procurando um emprego e um parceiro e fico ansiosa o tempo todo. Há mudanças acontecendo em breve?
Resposta: A mudança virá apenas quando você decidir em fazê-la. Enquanto você desempenhar o papel de filha / esposa, todos aceitarão isso como deveria ser. Comece a investigar a possibilidade de envolver os outros - família, comunidade, igreja, etc. Há alguns recursos para ajudar, para que você não tenha que arcar com todo o fardo.
L. do Brasil pergunta aos Mestres: Qual é a minha missão?
Resposta: Conhecer-se e trabalhar nas lições de vida que escolheu para esta vida.
Lu, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há alguns anos minha vida mudou. Agora estou deprimida e sozinha com extrema sensibilidade às energias. Como posso diminuir minha sensibilidade às energias e voltar a uma vida normal?
Resposta: Pare de analisar e de sentir pena de si mesma. Você é a pessoa que mudou e criou este passado - apenas decida o que quer agora e vá trabalhar.
Ana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Após a perda sofrida que vivi com o meu parceiro, sinto que ainda é possível o envolvimento entre nós, o que me impede de mudar para outro relacionamento. Como superar isso? Considero isto apenas uma aprendizagem da vida e sigo em frente sem esse sentimento?
Resposta: Você determina o que quer experienciar. Se você ainda acha que ele é o parceiro perfeito para você, então continue tentando convencê-lo a concordar. Caso contrário, é hora de aprender com suas ações e passar para alguém que seja um companheiro para você. Tudo é possível, mas o quanto você quer desistir de estar com alguém como ele?
Mena, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber como superar o medo que tenho da espiritualidade. Em resumo, tenho medo ao ouvir sons que não sejam "reais". Eu sei que quando me aproximo para tentar evoluir, e quero entrar em contato com meus guias ou até mesmo um dia, vê-los, detenho-me com medo. Eu peço uma orientação divina, o que fazer? E se eu estiver no caminho certo e fizer mais para poder evoluir mais? O que eu faço?
Resposta: Seu problema é querer estar no controle do futuro. Você quer saber o que irá acontecer antes do ocorrido. Isso é uma impossibilidade, mas você responde pensando que deveria saber, então teme os resultados. Comece a passar o tempo em um estado meditativo sem expectativas. Peça aos seus guias para que venham e a aconselhem sobre como proceder. Veja o medo como um sinal de algo que você precisa investigar e do qual você pode aprender. Uma alma está sempre onde ela queria estar quando lá está.
Sara, de Portugal, pergunta aos Mestres: Estou fazendo um trabalho espiritual, aprendendo lições e estando ciente disso, porque a minha situação não está fluindo?
Resposta: Você está fluindo ou ficaria presa em um lugar, em vez de aprender tudo o que você está. Abandone as expectativas que você criou do que “deveria” ser e simplesmente deixe que assim seja.
Artur, de Portugal, pergunta aos Mestres: Estou um pouco perdido na minha vida, tenho uma missão neste mundo? Se assim for, qual é essa missão?
Resposta: Todas as almas escolheram aprender várias lições antes de encarnar. Sua missão, então, torna-se trabalhar, compreender e obter sabedoria a partir dessas experiências. Olhe para as dúvidas e medos em sua vida - eles destacam as coisas com as quais você escolheu trabalhar.
Enos, dos EUA, pergunta aos Mestres: Ouvi dizer que, como almas, existimos desde o começo e também ouvi que novas almas estão sendo constantemente criadas; qual é o correto?
Resposta: Não há almas “novas” sendo diferenciadas da Fonte. Há, no entanto, almas que estão encarnando, que nunca antes vieram à Terra para experimentar a dualidade.
S., dos EUA, pergunta aos Mestres: Existem algumas pessoas que eu gosto na escola que retribuem o sentimento para mim? ... Eu realmente gostaria de saber. Uma sorriu para mim nas últimas semanas e hoje também. Se assim for, existe algum significado por trás desse sorriso? Ou apenas ser agradável?
Resposta: Você está tornando difícil para os outros gostarem de você porque você está constantemente questionando os motivos. Seus colegas estão tentando conhecê-lo, mas você está se afastando deles. Relaxe e seja amigável. Isso é tudo o que eles estão tentando neste momento. Sorrir é uma maneira de mostrar que eles não o estão ameaçando e desejam conhecê-lo.
Anna, do Brasil, pergunta aos Mestres: O que é a esquizofrenia do ponto de vista espiritual e como tratar uma pessoa que não acredita estar doente (esta é minha mãe). Como sempre, muito obrigado.
[De acordo com a lei dos EUA, os Mestres Espirituais não diagnosticam nem prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito às lições de vida. Os leitores podem gostar de rever os detalhes do manual / ebook dos Mestres sobre cura.]
Resposta: Em um sentido espiritual, a esquizofrenia é uma lição de vida que a alma escolheu para sua vida. Lidar com questões mentais escolhidas é semelhante a lidar com problemas físicos ou emocionais. Você primeiro tem que aceitar que é algo que você escolheu e uma questão válida para aprender. Assim como a falta de autoconfiança ou qualquer outra lição, muitos têm dificuldade em enxergar sua existência ou propósito em sua vida, de modo que não trabalham para entendê-la e resolvê-la. Você tem que trabalhar com isso como faria com qualquer outra lição - cabe à pessoa que a escolheu reconhecê-la.
Para enviar uma pergunta (em inglês): http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056
Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações Atendimento de Mesa Quântica Estelar - lecocqmuller@gmail.com
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário