SUICÍDIO E MORTE
Mensagem de Sananda
Através de Jahn J Kassl
JJK: “Todo mundo tem livre arbítrio – inclusive tirar a própria vida.” Esta declaração, que fiz no 125ª Leitura da Luz, abalou alguns leitores. “A vida é intocável”, argumenta-se, e isso é uma licença para cometer suicídio, especialmente se você não tiver que temer quaisquer consequências negativas depois. Fala-se de uma “névoa” na qual a alma mergulha após o suicídio – e de uma lição que deve ser aprendida. Qual é realmente o caso? Para mim, muitas imagens religiosas têm um efeito duradouro nas pessoas.
Para algumas pessoas, é impensável que a “morte voluntária” esteja sujeita ao livre arbítrio de uma pessoa. Então, o que é verdade?
SANANDA: Você está abraçado e enraizado no meu amor, pessoa amada! Não se preocupe! Nunca se preocupe! Principalmente quando as pessoas se despedem deste mundo sem terem esperado pelo chamado de DEUS.
Se as pessoas escolhem a outra vida e não viveram esta vida plenamente, então não se aflijam, mas ganhem confiança, porque tudo nasce do amor de DEUS e tudo está seguro no amor de DEUS.
Motivos
Todo ser humano é livre em suas decisões e ações terrenas. Isso descreve o livre arbítrio. Caso contrário, o livre arbítrio de uma pessoa não valeria a pena ser mencionado.
Mas o que acontece quando um ser humano, por sua própria vontade, ainda que muitas vezes em desespero, decide acabar com a vida no corpo humano antes do tempo determinado? Depende sempre de cada um! As generalizações enganam e confundem em vez de fornecer orientação.
Existem almas elevadas e maduras que escolhem antes do tempo voltar para a luz.
As razões para isso são diferentes, mas são semelhantes em um ponto: O homem não quer mais viver com certas circunstâncias e fardos!
As pessoas que se preparam conscientemente para sua partida, que estiveram apegadas à sua alma e a si mesmas durante toda a vida, vivenciam essa transição tão conscientemente quanto viveram. Mesmo que eles não tenham sido capazes de completar certos aspectos de sua existência na Terra:
Quem morre conscientemente vive conscientemente na luz.
Isso, mesmo que certos pedidos permaneçam incompletos!
DEUS não julga! DEUS recebe cada vida em sua graça.
Você pode estar ciente disso e deve estar sempre ciente disso!
Mesmo que nenhum ser humano planeje terminar sua vida prematuramente antes de descer à Terra, essa opção está marcada para muitas pessoas nos projetos alternativos.
A névoa
JJK: Existe uma “névoa” em que essas almas residem ou através da qual essas almas têm que passar?
SANANDA: Muitas almas ficam numa espécie de “névoa” depois de deixarem o corpo. Esta é uma parada para purificação e esclarecimento da alma antes de sua jornada para suas famílias cósmicas.
Pessoas que estiveram desorientadas durante toda a vida, que não encontraram conexão consigo mesmas e que ignoraram as necessidades da alma, se perdem em diferentes mundos nebulosos e são gradualmente lembradas da luz que são. Isso não tem nada a ver com o modo de morrer, mas tem a ver com o modo de vida que uma pessoa viveu.
JJK: Acho que muitas pessoas morrem aos 20 e são enterradas aos 80. Muitas pessoas não têm nenhuma conexão com a alma, negam seu eu divino e negam sua origem como seres espirituais. Você não pode estar morto! Eles podem até ter sucesso econômico visível, mas suas vidas são planas e sem relevância espiritual.
“Suicídio” em um novo significado
“Suicídio” assume um significado totalmente novo neste contexto. Ou seja, que você pode se matar mesmo estando vivo. Por outro lado, pode-se deixar voluntariamente o corpo de forma totalmente consciente e conectado a si mesmo.
Mais recentemente, vi um vídeo de Sabine Mehne, uma mulher que lutava há muito tempo contra uma doença grave e que, após anos de sofrimento, finalmente tomou a decisão consciente de desistir do corpo. Durante esses anos, ela ganhou uma tremenda sabedoria espiritual. A entrevista foi tão cheia de luz e amor que raramente pude perceber em um ser humano.
Então, quando você realmente se mata? O que é mais prejudicial: abandonar o corpo ou separar-se de si mesmo para sempre? “Suicídio” aos 20, arrastando o corpo até os 80 e esperando o enterro? O que tem qual qualidade e quais são os efeitos?
“A vida é intocável!”, dizem as pessoas! De que tipo de vida estamos falando aqui?
SANANDA: Os mestres espirituais encaram a própria morte com entusiasmo e alegria. Eles sabem o lugar e a hora.
Esses mestres serão chamados por DEUS ou são eles mesmos que fazem essa escolha?
Aqui a vontade de DEUS e a vontade do homem andam de mãos dadas.
Onde a separação entre DEUS e o homem é abolida, não há mais separação nesta questão. Quando a SUA vontade e a vontade de DEUS são uma, tudo segue seu curso natural e divino. No entanto, este é o caso de muito poucas pessoas. Então, como é?
Os potenciais
Antes de encarnar, a pessoa planeja suas potencialidades, seus aprendizados e os caminhos que deseja trilhar para alcançá-los. Muita coisa acontece exatamente neste projeto desenhado na vida após a morte, algumas coisas acontecem de maneira diferente. Porque a Terra é o planeta do amor e a estrela do livre arbítrio.
Para a maioria das pessoas, o fim prematuro de uma vida humana significa que elas querem embarcar novamente nessa experiência de aprendizado. Há uma tarefa a ser dominada ou karma a ser equilibrado. Isso sempre acontece com clareza, através da orientação espiritual dos mestres e no amor.
A névoa espera apenas aquelas pessoas que mostram grandes impurezas, uma vez que existiram todas as suas vidas separadas de sua verdadeira natureza, de espírito e alma. Esse desrespeito tem consequências desfavoráveis e um extenso trabalho de purificação é necessário na vida após a morte para libertar a consciência das correntes terrenas.
A verdadeira tragédia
A verdadeira tragédia de uma pessoa, porém, é o “suicídio” ao longo da vida. Matar o divino, negar a espiritualidade e descartar o espírito e a alma. Pessoas que geralmente gozam de boa saúde e não dão a mínima para seu bem-estar espiritual têm um curso diferente na jornada de volta do que as pessoas que viviam conectadas.
JJK: O que acontece com essas pessoas?
SANANDA: Eles também são acompanhados através do nevoeiro e trazidos à sua luz até que possam se lembrar novamente – ou você acha que DEUS esqueceu um de SEUS filhos?
JJK: Essas pessoas vêm para este mundo solitário e nebuloso do qual é difícil sair dos quais alguns “videntes” falam?
SANANDA: Esses planos etéricos de baixa vibração existem.
O mundo intermediário
É aqui que se reúnem todas as almas que passam desorientadas porque não prestaram atenção ao cuidado de sua alma durante toda a vida. Essa “névoa” existe para todo ser humano que viveu separado de si mesmo, que se permitiu morrer muito antes da morte física porque não conseguiu se conectar consigo mesmo.
Este mundo intermediário é um estágio intermediário e a alma permanece lá apenas o tempo necessário. A vida é intocável – e lembre-se: tudo é vida, principalmente o que está escondido dos seus olhos.
JJK: Muitos anos atrás, quando eu estava no meio da crise da minha vida por cerca de 10 anos, o suicídio também era um grande tópico para mim. Eu realmente queria me matar, a primeira vez foi quando eu tinha 14 anos e até os 25 isso foi um problema de novo e de novo. Isso foi muito concreto e muito mais do que apenas um pensamento!
Eu sei quanta coragem e força esse passo requer e, por outro lado, quão desesperada uma pessoa deve estar para considerar isso, ou mesmo para fazê-lo no final.
Então, o que fazer quando alguém é levado por essa intenção.
Você deve ajudá-lo com a implementação ou trazê-lo de volta à vida?
SANANDA: Toda alma vem à Terra para criar experiências e triunfar nas aventuras projetadas! Os projetos devem ser dominados, esse é o sentido da vida humana. O plano A do projeto prevê que o homem deixará a existência terrena quando chegar a hora marcada antes do nascimento. Esta hora permanece escondida da maioria das pessoas devido à sua própria programação.
Quase não há pessoas que queiram saber esta hora com antecedência.
No entanto, aqueles que se propõem a desvendar este segredo irão desvendá-lo.
No entanto, cada pessoa cria vários cenários antes do nascimento. Por isso sempre existe um plano B, plano C ou plano D. Isso deve ser respeitado. Portanto, diferentes cenários de morte são possíveis e também prováveis.
Mesmo que uma vida humana esteja sujeita à vontade de DEUS, sempre há correções e mudanças no curso predeterminado devido ao livre arbítrio do ser humano.
A vida é o plano A
JJK: Então você deve ajudar as pessoas para que elas possam encontrar o caminho de volta à vida humana?
SANANDA: O que te manteve na Terra?
JJK: Eu tinha um impulso interior, uma vontade e realmente queria saber o significado da minha vida. Antes disso eu só não queria desistir. Depois também tive pessoas que me deram esperança, coragem e apoio.
SANANDA: Então acontece que cada um encontra o que precisa para corresponder a um de seus planos. Não se preocupe: o plano da névoa não entra naqueles que conscientemente vão daqui para a luz, mas afeta aqueles que inconscientemente levam uma vida superficial de auto-alienação.
O verdadeiro suicídio é negar sua natureza divina, não desistir de seu corpo físico.
Este é um aspecto parcial em um segmento de tempo, um veículo para experiências que são únicas em ser desta forma.
Ninguém nasce para voltar cedo para a luz, mas todos são recebidos como um rei se sua alma permanecer pura durante toda a dor.
Você é amado e honrado porque, por estar pronto para as respostas, suas perguntas o levam ao conhecimento.
Com amor infinito,
SANANDA
Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração"
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Apometria Cósmica e Dinâmica - lecocqmuller@gmail.com
https://lichtweltverlag.at/2023/05/06/selbstmord-und-freitod/
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário