domingo, 8 de setembro de 2024

FELICIDADE QUE VEM DE DENTRO...


FELICIDADE QUE VEM DE DENTRO...
Por Ann Albers
07 de setembro de 2024

Olá a todos,

Semana passada, recebi a visita de um amigo no céu, que já estava ausente desta terra há algum tempo. Eu estava simplesmente expressando minha gratidão por nossa dança, quando eles apareceram e me cercaram com um amor extraordinário. Suavidade e doçura me envolveram e meu coração se expandiu. Conforme fundimos a consciência, experimentei a beleza da vida na Terra através das lentes de sua percepção. Foi requintado além das palavras.

Na Terra, um momento de ar úmido, brisa fresca, o pôr do sol e o som de um trovão ao longe podem ser agradáveis, mas quando percebidos do céu, cada momento é uma oportunidade requintada de experimentar o deleite sensorial e a beleza do amor Único em muitas formas.

Deus toca Deus, vê Deus, sente Deus e ouve Deus através do filtro de nossa fisicalidade. Senti a maravilha tecida em tal momento e comecei a chorar.

O céu também está além das palavras, de uma forma diferente. Temos corpos espirituais. Interagimos uns com os outros e podemos fazer qualquer coisa que gostamos na Terra. Mas há algo tão físico sobre a Terra, e o melhor que posso descrever é que podemos sentar na praia e sentir a areia em nossos dedos e cheirar as ondas, ou podemos imaginá-las vividamente.

Se você tiver uma boa imaginação, você pode ser capaz de quase sentir a areia e a brisa, imaginar ouvir as ondas do oceano e cheirar o ar salgado. No entanto, há algo verdadeiramente notável sobre a deliciosa densidade de colocar seus pés reais na areia real e perceber a experiência através do filtro de seus sentidos físicos.

Em vez de focar nesses momentos requintados, a maioria de nós, inclusive eu, é facilmente atraída para focar nos desafios da vida. Em vez de desacelerar para sentir o calor e saborear o tempero no meu chá, estou frequentemente respondendo e-mails.

Em vez de parar para sentir o sol na minha pele e o cheiro sutil de algaroba no ar, muitas vezes corri para tirar o lixo. É muito fácil perder a magia e as demonstrações de amor disponíveis em cada momento.

É fácil se deixar levar pelos desafios da vida e esquecer os milagres. A maioria de nós aprendeu a adiar nossa felicidade até que alguns critérios fossem atendidos.

Poderíamos comer sobremesa depois do jantar, brincar quando o dever de casa estivesse pronto, relaxar depois do trabalho, tirar um tempo para nos divertir nos fins de semana ou férias e fazer algo por prazer depois que as tarefas estivessem prontas.

Estou feliz na maior parte do tempo, mas como todo mundo, também sou culpada ao dizer que serei mais feliz quando... "quando terminar toda a papelada", "quando todos que amo estiverem saudáveis", "quando tiver tempo para dormir 8 horas por noite", etc.

Invariavelmente, me pego perguntando: "Por que não ser mais feliz agora?" "O ​​que posso fazer para ser mais feliz agora?" Espero e meu eu interior responde.

Hoje à noite, a resposta foi esfregar. Adoro a sensação de frescor de pisos limpos e o aroma fresco e limpo. Então peguei o esfregão e fiz o piso brilhar. Isso foi algo externo, é claro.

Não é "trapaça" encontrar alegria em qualquer lugar que você possa no mundo externo. É fortalecedor, no entanto, quando você também pode criá-lo dentro de você. Ontem, eu entrei em êxtase simplesmente pensando em todas as pessoas bonitas que tenho a bênção de conhecer. Quando estou na banheira fria por três minutos, encontro alegria interior ao focar em sentimentos de paz e amor.

Houve tantas vezes na minha vida em que eu, como a maioria de nós, permiti que o mundo exterior destruísse minha alegria. Ele ainda pode me abalar de vez em quando, mas depois de ouvir os anjos por anos, sei que posso ir para dentro e encontrar sentimentos que acalmam, elevam, inspiram e até me fazem sorrir por dentro, sem nenhuma boa razão externa.

Às vezes, pode parecer quase absurdo ser feliz quando a vida não está facilitando. Eu me diverti no pronto-socorro com um amigo alguns meses atrás e o criei em vez de ficar presa na autopiedade e na preocupação com o que eu não conseguia controlar.

Meus músculos doíam loucamente no último fim de semana depois de transportar decorações para o outono, mas pensar em feriados, comida e amigos fez o trabalho fluir e o corpo relaxar.

Outro querido está lutando com problemas médicos agora, e estou focada em simplesmente amá-los através disso. O amor sempre é bom. Nossas mentes geralmente nos dizem que "não deveríamos" nos sentir bem quando a vida não oferece os bons sentimentos facilmente. Parei de ouvir essas vozes limitadoras.

É muito fácil negar a nós mesmos os melhores sentimentos da vida. Somos condicionados a esperar pelo mundo exterior. É mais fácil se sentir melhor quando a vida está em ordem, as contas estão pagas, as pessoas com quem nos importamos estão bem e o mundo está em paz.

Graças a Deus, às vezes conseguimos aproveitar essas condições. Mas não precisamos ficar à mercê do mundo exterior. Não precisamos permitir que ele dite nosso mundo interior e nossos sentimentos.

Encontrar esses bons sentimentos internos requer prática, mas é um investimento de esforço que compensa ricamente ao longo do tempo.

Aqui estão algumas maneiras de praticar encontrar bons sentimentos internos...

1. Anote "Suas Coisas Favoritas"

No filme "A Noviça Rebelde", Julie Andrews canta a música clássica "Minhas Coisas Favoritas", na qual fala sobre como ela pensa em suas coisas favoritas simples quando as circunstâncias são assustadoras ou desagradáveis.

Como não é fácil lembrar de suas coisas favoritas quando a vida apresenta uma situação desagradável, os anjos me ajudaram a encontrar várias maneiras de coletar esses pensamentos para que estejam disponíveis quando eu precisar.

Eu tenho um "Livro de Pensamentos Felizes" onde registro pensamentos bonitos, momentos felizes e coisas que amo. Se tenho um momento ruim, abro o livro e sorrio ao sentir a energia das minhas coisas "favoritas".

Como alternativa, você pode escrever coisas favoritas em pedaços de papel e colocá-los em uma caixa ou jarra bonita. Você pode fazer uma lista, ou criar um quadro no Pinterest, ou uma colagem. Você pode colocar fotos felizes em uma caixa.

Então, quando a vida estiver desafiadora, você pode olhar para sua lista, livro, caixa ou quadro e fechar os olhos para se reconectar com os sentimentos que suas coisas favoritas inspiram dentro de você.

2. "Whistle a Happy Tune" ("Assobie uma Melodia Alegre")

Outra música divertida que ouvíamos quando éramos crianças era "Whistle a Happy Tune" — uma música doce sobre usar a música para se sentir melhor.

Embora você possa ligar o rádio e ouvir uma música, quando você canta ou assobia uma música alegre, você está criando uma química positiva dentro do seu corpo, elevando seu humor e acalmando o estresse. Existe até ciência para apoiar isso.

A boa notícia é que você nem precisa ser capaz de cantar! Então, quando você se sentir chateado, tente cantar algo divertido, edificante ou bem-humorado.

3. Sorria

A expressão facial de um sorriso inspira uma química de bem-estar no corpo, incluindo dopamina (prazer e recompensa), endorfinas (analgésicos naturais) e serotonina (ajuda na regulação do humor). Também foi demonstrado que acalma o estresse e a ansiedade.

Quando você sorrir, você sentirá uma pequena mudança interior.
Não há nada como gerar sua própria farmácia interior de bem-estar!

4. Conte suas bênçãos

Uma das minhas maneiras favoritas de criar bons sentimentos de dentro para fora é listar minhas bênçãos. Passo um tempo pensando em tudo pelo que tenho a agradecer, começando pelas coisas mais simples, mas profundas. Posso respirar. Posso ver o céu. Posso sentir uma brisa. Amo minhas meias. Estejam essas coisas na minha frente ou não, o ato de apreciação me conecta com bons sentimentos de dentro.

Se você se obriga a fazer isso quando não está se sentindo muito bem, pode reagir com "sim, mas". "Sim, mas e daí? Meu ente querido morreu." "Sim, mas e daí? Ainda tenho contas a pagar." "Sim, mas e daí. Meu cônjuge me deixou."

Se contar suas bênçãos simples não o anima, mas sim inspira um "sim, mas", tente uma das três primeiras coisas, que pode ser mais fácil no momento. Sempre vá atrás do que parece melhor para você.

Acho que todos nós amamos quando o mundo exterior e as pessoas ao nosso redor facilitam para que nos sintamos bem. No entanto, há poder em ser capaz de evocar esses bons sentimentos de dentro.

Não fico mais na defensiva e brava quando as pessoas não agem como eu desejo. Eu apenas as deixo em paz e volto para minha alegria. Não deixo mais propagandas políticas me deixarem louca, mas, em vez disso, encontro o humor na condição humana.

Não deixo mais o mundo definir minha felicidade, alegria ou abundância. Eu vou para dentro e deixo Deus refletir de volta para mim.

Esses hábitos levam um tempinho para se desenvolver e, às vezes, você terá uma resistência enorme para se sentir bem. Tudo bem. Às vezes, temos que ter um chilique ou uma torrente de lágrimas.

Mostre misericórdia a si mesmo, mas então, quando puder, conceda a si mesmo permissão para se sentir bem, e permita que o espelho da vida reflita esse bem de volta para você.

Tenha uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann

Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
@blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, STC Shanti Tecnologia Cósmica (Apometria) - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário