domingo, 28 de setembro de 2025

QUE TAL AGORA?


QUE TAL AGORA?
Por Ann Albers
27 de setembro de 2025

TESOUROS NO PRESENTE

Olá a todos,

Eu vivo de acordo com o meu coração. Às vezes, isso significa que adiei coisas que preciso fazer em algum momento e me perguntei quando elas seriam feitas, em vez de fazer coisas mais divertidas.

Minha maneira de lidar com isso é pedir ao meu Concierge Divino (também conhecido como Deus!) e aos anjos que me inspirem a fazer as coisas no melhor momento para todos os envolvidos. E então eu vivo minha vida e espero pelo sentimento.

Uma versão resumida da eterna lista de tarefas desta semana foi: consertar o ar-condicionado, consertar a porta da garagem, resolver meus problemas de piscina, fazer um monte de coisas chatas de finanças, publicar vários projetos no Etsy, cozinhar para a semana, fazer compras, conversar com minha família, pegar um aspirador de pó que estava sendo consertado, preparar as coisas para minha aula no próximo fim de semana, trabalhar em tempo integral, fazer meus mantras e começar a praticar ioga novamente.

Algumas dessas coisas estavam na pilha há algum tempo. Então, quando tive o impulso repentino de agendar a manutenção da garagem e do ar condicionado, peguei o telefone e fiz.

Normalmente, demora um pouco para conseguir agendar a manutenção anual. Acontece que, no dia em que liguei, ambas as lojas tinham cancelado atendimentos recentemente e conseguiram me atender em menos de uma semana. O rapaz mais simpático veio e deixou a porta da minha garagem funcionando perfeitamente. Adoro toda a empresa que faz a manutenção do meu ar condicionado.

De repente, senti vontade de largar tudo e fui fazer compras no supermercado. Senti como se alguém estivesse fazendo compras comigo — veja só. Veja só. Aconteceu em tempo recorde, e os caixas foram muito divertidos.

Um cliente cancelou e eu encontrei tempo para pegar o aspirador de pó. Os atendentes foram extremamente prestativos e gentis, e nos divertimos conversando sobre como ainda existem resquícios de artesanato de verdade.

Certa noite, tarde da noite, me inspirei e publiquei vinte designs no Etsy — o que me ajudou a colocar em dia um desafio de design para o qual havia me inscrito.

Acordei cedo, retomei minha prática de ioga e reservei um tempo para mantras à noite. As questões financeiras ainda estão esperando o momento perfeito. Meus materiais escolares estão todos arrumados em uma pilha, esperando pela aula do próximo fim de semana.

Eu amo, amo, amo viver o que ensino — porque funciona. De alguma forma, em uma ordem que eu não conseguiria planejar, de vez em quando as coisas são feitas e eu me divirto.

É contrário à lógica com a qual fomos criados. Eu tive que desistir de ser uma maníaca por controle e viver o agora. Eu tive que desistir de saber como tudo seria e viver o agora. E, nossa — embora eu tenha lutado para abrir mão do conhecimento e do controle — valeu a pena o esforço.

Esta noite, depois do trabalho, antes de escrever esta newsletter, algo me cutucou para sair e respirar um pouco de ar fresco, sentir a brisa e a leveza do outono. Ao sair, fui recebida por um pôr do sol sobre as nuvens que me tirou o fôlego. Mais um momento lindo, mas que me lembra que existem tantos tesouros escondidos na vida que se revelam aqui e agora.

Às vezes, saboreio o passado no meu presente. Sonho acordada com futuros possíveis ou, às vezes, concentro-me mais intencionalmente no que desejo criar — tudo isso enquanto estou sentada no meu momento presente.

Tento não me apegar ao passado, a menos que pensar nele me dê alegria agora. Se penso no futuro com uma expectativa que me faça sentir bem agora, eu me entrego à grande alegria. Se me pego com medo ou preocupada, entrego os desafios aos céus e encontro algo para aproveitar agora.

É preciso criatividade, diligência e disposição para mudar nossos velhos hábitos, mas a vida aqui e agora pode ser incrível. E, de alguma forma, quando você se permite encontrar o que há de bom agora, o futuro fica melhor, mais brilhante e ainda mais fácil de amar.

Aqui estão algumas dicas para jogar com mais força no presente:

1. Mantenha a simplicidade

Se for bom, concentre-se.
Se não for, mude seu foco ou mude seus pensamentos.

Quando minha mente começa a seguir um caminho desagradável e me pego pensando coisas que não me fazem bem, digo a mim mesma: "Pare com isso! Não vamos entrar nisso." ("Nós" sendo o comitê na minha cabeça!).

Então digo: "A vida é boa" e procuro algo para apreciar.
Quanto mais você faz isso, mais fácil fica.

O mesmo vale para pensamentos sobre o passado ou o futuro. Se forem bons, aproveite-os. Se não, mude seu foco ou seus pensamentos. A dica nº 2 ajudará você com isso.

2. Delegue!

Gosto de entregar todos os meus problemas, desafios e preocupações aos anjos e ao poder superior.

Algumas orações favoritas:

"Este é seu problema, Deus. Deixe-me saber o que fazer e quando." 
Então, eu deixo ir e aproveito o meu dia.

"Você os criou, lide com eles!" 
Então, retiro minha atenção de comportamentos desagradáveis ​​que, de outra forma, me perturbariam.

"Tenho que fazer XYZ até esta data. Por favor, inspire-me no melhor momento para fazê-lo."

"Este é o seu corpo, Deus. Conserte-o. Diga-me o que fazer e quando."

Você entendeu. Em vez de se preocupar ou se estressar pensando em como resolver um problema, delegue tarefas. Aproveite o seu dia.

Entregue seus problemas ao Divino e aos seus anjos e, então, verdadeiramente, deixe ir e confie que o poder que cria mundos, como os anjos gostam de dizer, pode lidar com nossos problemas!

3. Encontre o bem agora

Há momentos em que é fácil encontrar o bem agora. E há momentos em que você é encurralado por alguém que está vomitando raiva, ou você toma o caminho errado e se sente perdido, ou recebe uma conta enorme que não esperava.

Esses momentos são mais desafiadores. Você pode ter que se esforçar um pouco mais ou ser um pouco mais criativo para encontrar algo para aproveitar.

Pode ser simples. Você pode apreciar o céu, ouvir uma boa música, ver uma foto que lhe traz paz ou pensar em alguém que você ama. Mesmo quando seu corpo está dolorido, você pode tirar um cochilo ou se distrair da melhor maneira possível. Nem sempre é fácil.

Certa vez, senti uma dor terrível e encontrei alívio assistindo a reprises de comédias antigas. A dor não passou imediatamente, mas não era mais o centro das atenções. Com o tempo, esse tipo de distração, respiração e confiança me permitiu curar completamente.

Não importa o quão difícil a vida seja, algo de bom está acontecendo agora — se estivermos dispostos a olhar.

Os anjos estão certos. A vida não foi feita para ficar em espera enquanto esperamos que as pessoas se comportem, que a economia esteja perfeita, que as tarefas sejam realizadas, que os políticos se comportem, que nossos salários sejam incríveis, que nossos corpos se comportem perfeitamente, etc. Não viemos para aguentar firme ou simplesmente sobreviver.

Como os anjos gostam de dizer, viemos para fazer parte da criação contínua — para ter uma aventura para a alma, para experimentar novidades e contrastes e, acima de tudo, para encontrar o amor e a vida que nos esperam aqui e agora, e agora novamente!

Amo todos vocês!

Tenham uma ótima semana!

~ Ann 💛

Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
©2016 Ann Albers www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Um comentário:

  1. Nossa e maravilhoso, seguir seus conselhos Ann
    Gratidão 🙏🙏🙏🙏🙏☺️😊🙏😊☺️

    ResponderExcluir