DESACELERANDO O TEMPO...
Por Ann Albers
13 de dezembro de 2025
Olá a todos,
Com muita frequência, me pego correndo contra o tempo. Minhas listas de tarefas são intermináveis. Minhas listas de desejos poderiam me manter ocupada por uma vida inteira. Minha lista de coisas favoritas não para de crescer, e minha lista de coisas obrigatórias é longa demais para ser concluída em um tempo razoável.
Então, é fácil me deixar levar pela "vida acelerada" — tentando cumprir minhas obrigações o mais rápido possível para chegar aos meus desejos.
Muitos de nós crescemos em uma época em que era entendido que fazíamos a lição de casa antes do jantar, jantávamos antes da sobremesa e tínhamos que terminar nossas tarefas antes de brincar. A mensagem, embora implícita, era clara: faça suas obrigações primeiro e depois aproveite o tempo livre... se houver tempo.
Trabalhar com anjos me ensinou um novo paradigma. A ideia deles de tempo bem gasto é tempo bem amado. E, parafraseando uma canção conhecida, eles diriam: "Se você não pode estar com a tarefa que ama, ame a tarefa que está fazendo!"
Como resultado, aprendi a trazer alegria às minhas tarefas domésticas, amor ao meu trabalho braçal e até mesmo alguma satisfação à minha contabilidade — coisas que eu pularia completamente se fosse possível! Quando elevo essas tarefas com amor, vivo em um fluxo profundamente satisfatório.
Ainda assim, velhos hábitos são difíceis de morrer. É fácil voltar a correr, só para riscar itens da lista de tarefas obrigatórias e chegar à lista de desejos. Felizmente, em algum momento dessa correria, eu me dou conta — paro, respiro e rio do absurdo de passar pelos momentos correndo sem apreciá-los… para que eu possa me apressar e aproveitar outros momentos mais tarde.
A vida não funciona assim!
Semelhante atrai semelhante.
Minha energia agitada atrai o caos. Na correria do jantar, quebro um copo e passo quinze minutos limpando os cacos. Na pressa para responder e-mails, cometo erros. Saindo correndo para fazer compras, esqueço a correspondência em casa. Nada de bom resulta de esforços apressados e frenéticos. Tenho certeza de que você também já passou por isso!
Por outro lado, quando estamos em um fluxo de alta vibração, as coisas acontecem rapidamente, mas nunca parecem apressadas. Minhas tarefas domésticas se tornam uma dança de amor com meu lar. Meu trabalho braçal se torna a Branca de Neve assobiando enquanto trabalha.
Até mesmo minha contabilidade me faz sentir organizada e centrada. As mesmas tarefas, mas feitas com uma vibração diferente e, portanto, proporcionando uma experiência totalmente diferente.
Então, hoje em dia, quando me pego com pressa, paro e respiro fundo algumas vezes. Olho ao redor e me alegro com algo que vejo. Lembro-me de que não estou correndo para a "Linha de Chegada" (a morte!), mas sim quero saborear a vida. Conforme desacelero e me concentro em onde estou e no que estou fazendo, o fluxo retorna. É infalível.
Hoje tenho um milhão de coisas para fazer, mas há meia hora, senti uma forte vontade de escrever a newsletter. Sentei-me como sempre faço — sem a menor ideia do que estava por vir — respirei fundo, agradeci pela vida e deixei os anjos fazerem o seu trabalho!
Estar presente com as palavras deles inspira as minhas. Quando me sinto pressionada, meu artigo leva horas. Quando estou aproveitando o momento, flui.
Quem está sempre ocupado conhece a sensação de "nunca terminar", mas eu não quero terminar! Não quero ficar sem coisas interessantes para fazer, sem inspiração da musa criativa ou sem tarefas que contribuam para uma vida plena. As obrigações sustentam os desejos.
Então, eu desacelero. Saboreio os momentos. Concentro-me no que estou fazendo aqui e agora e me deixo levar pelo fluxo. Nesse fluxo, o Espírito oferece um ótimo serviço de lembretes.
Coisas que eu esqueceria surgem na minha mente quando preciso! "Pagar a conta." "Verificar os e-mails." "Não esquecer tal coisa no mercado." Se eu estiver atenta ao momento presente, as coisas fluem de forma eficiente, fácil e com alegria. Se não estiver, terei outra chance.
Este ano parece ter passado voando. Como o tempo está acelerando? Se os anjos estiverem certos — e geralmente estão —, é porque estamos correndo, perdendo mais momentos. Quando eu era criança, nas férias de verão, o tempo parecia se arrastar. Agora minha mente está tão cheia de coisas que voa — até que eu diminua o ritmo e saboreie o momento.
Então, em vez de lamentar a rapidez com que o tempo passa, podemos nos lembrar de que somos nós que estamos correndo pelos nossos dias, acumulando mais coisas em nossas "viagens" pelo espaço e esquecendo de saborear nossos preciosos momentos de vida. Podemos mudar isso.
Aqui estão algumas dicas para diminuir a sensação do tempo e aproveitá-lo mais:
1. Encontre maneiras de aproveitar ao máximo suas atividades imperdíveis.
Como os anjos costumam dizer, podemos mudar nossas circunstâncias ou nossa perspectiva, e qualquer uma delas pode nos levar a uma realidade mais feliz.
Quando preciso realizar minhas tarefas, escolho um período de tempo para me concentrar exclusivamente nelas. Estou escrevendo a newsletter agora e me dei duas horas de concentração como um desafio, em vez das quatro a seis horas que normalmente levo quando não consigo me concentrar totalmente.
Me dou pequenos incentivos quando tenho uma tarefa importante. Por exemplo, vou fazer um favorzinho divertido enquanto escrevo e antes de revisar, carregar e publicar no meu site, e assim volto pronta para me concentrar novamente.
Da mesma forma, quando limpo a casa, descobri ferramentas e muitos produtos de limpeza naturais que tornam a tarefa prazerosa. Gosto do cheiro de pinho nos meus produtos de limpeza. Gosto de usar meu vaporizador. Imagino que estou dando à minha casa (ou carro) um dia de spa e mimando-a, já que gosto de mimar pessoas, coisas e todos que posso!
À medida que descobrimos como tornar as tarefas obrigatórias mais prazerosas, às vezes de forma muito criativa, elas se tornam agradáveis e não precisamos nos apressar para alcançar a felicidade que poderíamos ter agora.
2. Aprenda seus ritmos naturais
Todos nós temos ritmos naturais. Algumas pessoas rendem melhor no trabalho mental pela manhã; outras, à noite. Algumas trabalham bem em períodos de duas horas e depois precisam de uma pausa, enquanto outras gostam de se dedicar a uma tarefa indefinidamente, sem parar.
Alguns de nós comemos como agricultores em refeições e como pássaros ao longo do dia — bicando petiscos —, enquanto outros se alimentam melhor pulando o café da manhã e fazendo duas refeições por dia.
Cada um de nós tem ritmos naturais para o trabalho, a capacidade de concentração, os hábitos alimentares, os hábitos de sono ou cochilos, etc. Ao descobrirmos nossos ritmos naturais e trabalharmos com eles, em vez de lutarmos contra eles, encontramos mais leveza e alegria, e a vida parece menos corrida.
3. Desperdice todo o tempo que quiser — se você gosta disso!
Como os Anjos gostam de dizer, "Tempo bem gasto é tempo bem amado".
Se você ama um hobby que não tem outro motivo além da alegria, esse é um bom uso do seu tempo. Se você gosta de arrumar a cama todos os dias, mesmo que ninguém vá ver, esse é um tempo bem gasto.
Se você rende melhor trabalhando por algumas horas seguidas do que se divertindo com algo que embota o cérebro, mas que é divertido, por quinze minutos, faça isso.
Quanto mais você experimentar e encontrar seus ritmos naturais, mais sua vida fluirá e mais tempo você terá a sensação de ter.
O tempo é relativo. Na realidade, só existe o agora. O que chamamos de tempo é uma medida da nossa jornada pelo espaço. Na próxima vez que você se sentir tentado a se chamar de "velho", substitua por algo mais preciso: "Sou atemporal e viajado!" Oitenta anos? São oitenta voltas ao redor da magnífica estrela que chamamos de Sol. Incrível, não é?
Então, embora o tempo pareça estar passando mais rápido, os anjos nos lembram que são nossas mentes que estão acelerando, passando pelo tempo que temos em vez de desacelerar e saborear os momentos.
Estou em uma missão para me apressar menos, saborear mais e, portanto, desfrutar de um fluxo mais rápido, porém mais gracioso e fácil.
Boas festas!
Com amor,
~ Ann
Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
©2016 Ann Albers, All Rights Reserved www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA

Nenhum comentário:
Postar um comentário