sábado, 3 de janeiro de 2026

LUA CHEIA EM CÂNCER


LUA CHEIA EM CÂNCER
Por Lauren
02 de janeiro de 2026

Uma tripla conjunção e a Lua Cheia em Câncer

"Constrói para ti mansões mais majestosas, ó minha alma, à medida que as estações velozes se sucedem! Deixa para trás teu passado de abóbadas baixas! Que cada novo templo, mais nobre que o anterior, te isole do céu com uma cúpula mais vasta, até que enfim estejas livre, deixando tua casca ultrapassada à beira do mar inquieto da vida!" ~ Oliver Wendell Holmes

Que Lua Cheia interessante teremos no dia 3 de janeiro!

Não só será uma super lua, o que significa que a Lua estará próxima da Terra em sua órbita durante a Lua do Lobo de janeiro, como também o Sol fará uma rara tripla conjunção com Vênus e Marte.

Do nosso ponto de vista, tanto Vênus quanto Marte já se esconderam atrás do Sol. Tendo sido absorvidos pelos raios solares e agora nascendo e se pondo com o Sol, eles desapareceram do céu noturno há muito tempo.

Quando Vênus finalmente emergir de trás do Sol e não for mais absorvida por seus raios, ela surgirá como uma estrela vespertina por volta de 16 de fevereiro. Marte, por sua vez, estará visível novamente e surgirá como um planeta matutino no início de março.

Quando os planetas interiores fazem essas conjunções superiores, posicionados do outro lado do Sol e bem distantes da Terra, eles agem um pouco como luas cheias.

Essas conjunções superiores podem ser vistas como momentos de culminação para as coisas que Vênus (nossos desejos, amor, apego, valores e relacionamentos) e Marte (paixão, vontade, ação, motivação) representam. Amor. Paixão. Como amamos, o que amamos e por que amamos estão sendo revelados para todos verem.

Capricórnio está associado ao inverno no Hemisfério Norte, quando o Sol parece estar posicionado no Trópico de Capricórnio, no Hemisfério Sul. Mas, da perspectiva do Norte, Capricórnio é um signo associado à frieza e ao estoicismo do inverno, a época do ano em que parece haver um declínio.

Uma época em que era, e ainda é, costume reunir-se e formar círculos acolhedores entre familiares e amigos. E é com a Lua Cheia em Câncer que buscamos calor e conforto em nossos lares e em nossos corações. E é esta Lua que dá vida às sementes plantadas para o Ano Novo que se aproxima.

Este ano, a Lua Cheia a 13º de Câncer cai no dia 3 de janeiro (ou 2, dependendo de onde você estiver no mundo). Nostálgica, reflexiva, emotiva e protetora, a Lua Cheia é um dia para nos entregarmos a memórias nostálgicas, olhando para o passado e para onde chegamos desde então. A Lua nos lembra do que já temos.

Enquanto isso, o Sol em Capricórnio já está traçando estratégias para o ano que se inicia. Capricórnio é um signo armado com planos e determinação, o que é bastante útil para fazermos nossas resoluções de Ano Novo em janeiro. Também podemos nos sentir como se estivéssemos no topo de uma montanha, olhando de onde viemos, do que conquistamos, enquanto vislumbramos o futuro.

Câncer pode ser um signo reflexivo, e talvez haja algumas lembranças queridas que desejamos guardar a sete chaves, mas com a tripla conjunção e um aspecto nada insignificante com Urano, mudanças, resoluções e novas abordagens se fazem necessárias.

E com todos os planetas principais tendo mudado de signo em 2026, essa ideia de mudança e transformação se concretizará em muitos níveis.

Para nos encontrarmos no esquema das coisas, precisamos saber quem somos. Na Lua Cheia, as emoções podem vir à tona. Ainda mais na Lua Cheia em Câncer, signo do zodíaco, onde as memórias emergem através das névoas cósmicas do tempo, carregando consigo todos os sentimentos a elas associados.

Preste atenção a esses sentimentos, pois eles estão tentando lhe dar pistas sobre se suas necessidades estão sendo atendidas ou não, o que pode ser essencial para avançar em direção aos seus objetivos para o próximo ano.

A mudança, com todos os sentimentos, esperanças e medos que a acompanham, é iminente e talvez até inevitável ao entrarmos em 2026.

Para alguns, a mudança pode ser recebida com apreensão, pelo medo de perder o que já temos e amamos tanto. Para outros, a mudança pode ser recebida com entusiasmo, pois pode significar que as coisas podem melhorar.

De qualquer forma, quando fica evidente que, assim como um caranguejo-eremita, crescemos e não cabemos mais em nossas conchas antigas, torna-se claro que nossas circunstâncias externas precisarão de uma atualização. Talvez uma que nos sirva bem no futuro.

Então, enquanto refletimos sobre o ano que passou e aguardamos o ano que está por vir, pense consigo mesmo:

Que melhorias você gostaria de ver em 2026?

Que mudanças você gostaria de fazer para ser uma versão mais saudável, feliz e/ou melhor de si mesmo?

Que mudanças práticas você pode, ou gostaria de, fazer no próximo ano para viver a sua melhor vida?

"A mudança tem um impacto psicológico considerável na mente humana. Para os medrosos, ela é ameaçadora porque significa que as coisas podem piorar. Para os esperançosos, ela é encorajadora porque as coisas podem melhorar. Para os confiantes, ela é inspiradora porque existe o desafio de fazer as coisas melhorarem" ~ King Whitney Jr.

~ Lauren

Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.astrologybylauren.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário