sábado, 2 de agosto de 2008

FREE TIBET


Find more photos like this on Candle4Tibet

Jogos Olímpicos



Pequim 2008:

China vai censurar Internet utilizada pelos media estrangeiros
30.07.2008 - 10h26 Lusa


A China vai censurar a Internet utilizada pelos media estrangeiros durante os Jogos Olímpicos de Pequim, indicou hoje um responsável do comité de organização, recuando numa promessa de garantir liberdade total aos media durante o evento.

"Durante os Jogos Olímpicos, vamos fornecer um acesso à Internet suficiente para os jornalistas", indicou Sun Weide, porta-voz do comité de organização dos Jogos Olímpicos.

A mesma fonte confirmou que os jornalistas não terão acesso a páginas ou sites contendo informações sobre o movimento espiritual Falungong, que é proibido na China.

De acordo com a mesma fonte, que não adiantou pormenores, haverá outros sites que não estarão acessíveis à imprensa.

Os jornalistas que trabalham no principal centro reservado à imprensa durante os Jogos Olímpicos queixaram-se de não poder aceder aos sites da organização Amnistia Internacional, da BBC, da rádio alemã Deutsche Welle, bem como dos jornais de Hong-Kong "Apple Daily", e de Taiwan, "Liberty Times".

"A nossa promessa era que os jornalistas pudessem dispor de Internet para o seu trabalho durante os Jogos Olímpicos. E nós concedemos acesso suficiente para isso", acrescentou Sun.

No entanto, o comité de organização dos Jogos Olímpicos, sob pressão do Comité Olímpico Internacional (COI), prometeu um acesso completo à Internet para os milhares de jornalistas na China durante o evento, entre 8 e 24 de Agosto.

Proibido desde 1999 por Pequim, o movimento Falungong reivindica 100 milhões de seguidores, 70 milhões dos quais na China.

*****************************************************************************

Artigo postado por
Maria Teresa Soares, na pagina Light in Portugal


Muita Luz e Paz em todos os Quadrantes!
Stela

SEMENTES DE PAZ




12 ORAÇÕES PELA PAZ MUNDIAL


As sementes de paz representam as doze orações pela paz, feitas em Assis, Itália, no Dia da Oração pela Paz Mundial, durante o Ano Internacional da Paz das Nações Unidas, 1986. As orações foram levadas aos Estados Unidos e deixadas aos cuidados das crianças da Life Experience School. A distribuição das Sementes de Paz é um projeto para servir o mundo. As orações pertencem à Humanidade...


ORAÇÃO HINDU PELA PAZ

Ó Deus, leva-nos do irreal para o real. Ó Deus, leva-nos da escuridão para a luz. Ó Deus, leva-nos da morte para a imortalidade. Shanti, Shanti, Shanti a todos. Ó Senhor Deus Todo Poderoso, que haja paz nas regiões celestiais. Que haja paz sobre a terra. Que as águas sejam apacentadoras. Que as ervas sejam nutritivas e que as árvores e plantas tragam paz a todos. Que todos os seres benéficos tragam-nos a paz. Que a Lei dos Vedas propague a paz por todo o mundo. Que todas as coisas sejam fonte de paz para nós. E que a Vossa paz possa trazer a paz a todos e a mim também.
Asatoma satgamaya
thamasoma Jyothir gamaya
Mrityoma amritham gamaya.
Om Santhi santhi santhi hi
grata amigo Deepak goopi

ORAÇÃO BUDISTA PELA PAZ

Que todos os seres, de todos os lugares, afligidos por sofrimentos do corpo e da mente sejam logo libertados de suas enfermidades. Que os temerosos deixem de ter medo e os agrilhoados sejam libertos. Que o impotente encontre forças e que os povos desejem a amizade uns dos outros. Que aqueles que se encontram a ermo sem caminhos e amedrontados - as crianças, os velhos e os desprotegidos - sejam guiados por entes celestiais benéficos e que rapidamente atinjam a condição de Buda.

ORAÇÃO JAINISTA PELA PAZ

A Paz e o Amor Universal são a essência do Evangelho pregado por todos os Seres Iluminados. O Senhor disse que a equanimidade é o Dharma. Perdôo a todas as criaturas e que todas as criaturas me perdoem. Por todos tenho amizade e por nenhuma criatura inimizade. Saiba que a violência é a causa raiz de todas as misérias do mundo. A violência é de fato o nó que aprisiona. "Não ofenda nenhum ser vivo". Este é o caminho eterno, perene e inalterável da vida espiritual. Por mais poderosa que seja uma arma, ela sempre pode ser sobrepujada por outra; mas nenhuma arma pode ser superior à não-violência e ao amor.

ORAÇÃO MAOMETANA PELA PAZ

Em nome de Allah, o benéfico, o misericordioso. Graças ao Senhor do Universo que nos criou e distribuiu em tribos e nações, que possamos nos conhecer, sem desprezarmo-nos uns aos outros. Se o inimigo se inclina para paz, inclina-te tu também para a paz e confia em Deus, Cheios de Graça são aqueles que andam sobre a Terra em humildade e quando dirigimo-nos a eles dizemos "PAZ".

ORAÇÃO SIKH PELA PAZ

Deus nos julga segundo nossas ações, não de acordo com o traje que nos cobre: a verdade está acima de tudo, mas ainda mais alto está o viver em verdade. Saibam que atingimos a Deus quando amamos e a única vitória que perdura é aquela que não deixa nenhum derrotado.

ORAÇÃO BAHAI PELA PAZ

Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão e um lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes. Seja um sopro de vida para o corpo da humanidade, orvalho para o solo do coração dos homens e seja a fruta da árvore da humildade.

ORAÇÃO SHINTOÍSTA PELA PAZ

Embora as pessoas que vivem do outro lado do oceano que nos rodeia, eu creio, sejam todas nossos irmãos e irmãs, porque há sempre tribulação neste mundo? Porque os ventos e as ondas se levantam no oceano que nos circunda? Desejo de todo coração que o vento logo leve embora todas as nuvens que pairam sobre os picos das montanhas.

ORAÇÃO DOS NATIVOS AFRICANOS PELA PAZ

Deus Todo Poderoso, Grande Polegar que ata todos os nós, Trovão que Ruge e parte as grandes árvores; Senhor que tudo vê até as pegadas do antílope nas rochas, aqui na Terra, Vós sois aquele que não hesita em responder a nosso chamado. Vós sois a pedra angular da Paz.

ORAÇÃO DOS NATIVOS AMERICANOS PELA PAZ

Ó Grande Espírito de nossos Ancestrais, elevo meu cachimbo a Ti. Aos teus mensageiros, os quatro ventos, e à Mãe Terra que alimenta seus filhos. Dê-nos a sabedoria para ensinar nossos filhos a amarem, respeitarem e serem gentis uns com os outros, para que possam crescer com idéias de paz. Que possamos aprender a partilhar as coisas boas que nos ofereces aqui na Terra.

ORAÇÃO PARSE PELA PAZ

Oramos a Deus pra erradicar toda a miséria do mundo: que a compreensão triunfe sobre a ignorância, que a generosidade triunfe sobre a indiferença, que a confiança triunfe sobre o desprezo e que a verdade triunfe sobre a falsidade.

ORAÇÃO JUDAICA PELA PAZ

Vamos subir a montanha do Senhor, para que possamos trilhar os caminhos do Mais Alto. Vamos forjar arados de nossas espadas e ganchos de poda com nossas lanças. Uma nação não levantará a espada contra outra nação - nem aprenderão a guerra novamente. E ninguém mais sentirá medo, pois isto falou o Senhor das Hostes.

ORAÇÃO CRISTÃ PELA PAZ

Benditos são os que fazem a paz, pois eles serão chamados Filhos de Deus. Pois eu lhes digo: ouçam e amem os seus inimigos, façam o bem aos que te odeiam, abençoem aqueles que te maldizem, orem pelos que te humilham.. Aos que te batem no rosto, ofereçam a outra face, e aos que te tiram as vestes, ofereçam também a capa. Dá aos que pedem, e aos que tomam teus bens, não os peça de volta. E façam aos outros aquilo que quiserem que os outros te façam.

*******************************************************************************


As sementes de Paz são distribuídas pelas crianças da Live Experience Shool sob orientação do The Peace Abbey, Two North Main Street, Sherborn, Massachusetts 01770 - Tel 1 508 650-3659 e fax 508 655-5031

[Tradução: Tônia Von Acker - Associação Palas Athena]


*******************************************************************************

Mensagem postada por Hanna no Light in Brasil

Muita Luz e Paz!
Stela

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A GRANDE INVOCAÇÃO



A GRANDE INVOCAÇÃO


DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,


FLUA LUZ ÁS MENTES DOS HOMENS;

QUE A LUZ DESÇA Á TERRA.



DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,

FLUA AMOR AOS CORAÇÕES DOS HOMENS;

QUE O CRISTO VOLTE Á TERRA.



DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,

GUIE O PROPÓSITO AS PEQUENAS VONTADES DOS HOMENS,

O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.



DO CENTRO A QUE CHAMAMOS RAÇA DOS HOMENS,

CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ

E QUE ELE CERRE A PORTA ONDE MORA O MAL.



QUE A LUZ, O AMOR E O PODER

RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.

ASSIM SEJA!


Muita Luz!
Stela

quinta-feira, 31 de julho de 2008

FORMA E PENSAMENTO DO MÊS DE AGOSTO



FORMA E PENSAMENTO DO MÊS

Um eclipse do velho (sol)...o nascimento do novo Sol!

CADA UM COMO UM SOL DO SOL
Na Reunião da Humanidade Ascendida!



CONCEITOS ASCENSIONADOS


Agosto começa com um eclipse solar (1º. de Agosto) , uma representação

do renascimento do Sol na mente da humanidade.

Através da ciência, a humanidade sabe que toda vida física é sustentada pela luz do sol.
O milagre da fotossíntese nas folhas do reino das plantas a muda luz do sol na energia utilizável para toda vida biológica.
Agora há mais extensa iluminação (ou uma lembrança profunda de Sabedoria das idades passadas) de que o Sol é também a Fonte da energia Espiritual necessária para o crescimento e sustentação de toda vida espiritual.

É o que o Amado Jesus Se referiu como o “Pai dentro de mim”.

Então, como Cristo em Ação, nós também nos esforçamos para tornarmos um Sol do Sol...
Um sol do Pai...
Um Filho/Filha de Deus.

Nós somos seres de um bilhão de pedacinhos de Luz.

Dentro da Luz estão os aspectos da Inteligência Divina, Energia e Matéria.

Como esta Luz Divina expressa naturalmente essas qualidades inatas na forma, ela congrega nas unidades conhecidas físicas ou biológica tais como átomos, moléculas, células e órgãos... criando nossos veículos físicos.

Este self biológico é alimentado pela Luz do Sol comendo-se plantas ou (se alguém ainda prefere) animais que comem plantas. O original e eterno “nós” é o Ser de Luz dentro desta expressão física / biológica e é alimentado diretamente pela Luz do Sol através do Cordão de Prata da Presença I AM.

Somos sustentados através do Sol de ambas as maneiras...indiretamente, através do Reino Elemental à nível biológico e diretamente através da Chama Coração à nível espiritual.

Nossa Chama Coração não é somente a réplica do Sol; é a verdadeira Chama do Sol Central expressando-se sobre a Terra através de nós.

Nós somos ela e ela é nós...ou , I AM that I AM!
(EU SOU o que EU SOU)

Assim como nossa união com o Reino Elemental provê a força física de energia necessária, também Reino Angélico provê para a assimilação da sustenção espiritual.

O Reino Angelical transmite quantidades enormes de Energia Espiritual do Sol na atmosfera, fornecendo Campos de Força e de nutrição Espiritual para toda Humanidade.

Anjos provem as qualidades essenciais para o Crescimento Espiritual assim como o Reino Elemental provê os nutrientes essenciais para o crescimento físico (vitaminas, minerais, etc.).


Estas qualidades sustentadas pelos Anjos são os sete Raios planetários e os 12 Raios Solares
...chamados Fogo Sagrado.

Mas, assim como os nutrientes físicos, a Humanidade precisa acessar o Fogo Sagrado necessário para a nutrição e sustentação da função apropriada do self espiritual.

E a maneira para assimilar esses nutrientes Espirituais essenciais (assim como nós precisamos comer frutas e vegetais) é através da invocação da Hoste Angélica e seus Campos de força...
através de preces, meditação, canções, afirmações, decretos, incenso, chama (velas), movimentos sagrados, como também o uso de cores e chaves musicais dos Raios da Cabeça de Deus.

Anjos respondem às Cerimônias Divinas .

E apesar da ciência entender a necessidade do sol na nossa sustentação física, o Sol é muito mais do que o "mundo moderno" tem concebido (1).

Considere que além de ser uma porta aberta para a Luz e Qualidades Divinas de todos os Raios, o sol é também o Portal através do qual inumeráveis Sois além despejam suas Bênçãos e freqüências na Terra.

Isto tem sido referido pela espiritualidade (desde os tempos antigos) como a Luz dos Milhares de Sóis.

Acessar este Campo de Força estupendo é especialmente crítico neste Momento Cósmico da passagem da Terra para seu Estado Ascensionado e Livre durante esta presente Inspiração Cósmica.

(1) É lógico que os antigos sabiam dos Poderes Espirituais do Sol, os quais eram referidos como "culto ao sol". Para o mundo moderno isto pode ser visto como um sistema de crença bizarro sem o conhecimento espiritual necessário para entendê-lo. Da mesma maneira, o nosso conhecimento geral sobre os "antigos" (Eras de Ouro prévias) é muito limitado. O mundo externo tem somente informações sobre o fim destas Idades. Os verdadeiros poderes espirituais adquiridos durante estas Idades de Ouro permanecem hermeticamente selados. A Hierarquia Espiritual tem prometido que quando existir momentum suficiente da Consciência Ascensionada e Livre na vida diária então este conhecimento místico, e alquímico, será revelado para a humanidade.

Este mês marca o começo de toda Humanidade Ascensionada e Livre(2) funcionando como um Sol do Sol...cada um , um Portal para a "Luz de Milhares de Sois", assim como é o Sol de Deus Pai/Mãe nos Céus.

Assim como é em cima, é embaixo!

Aqui nós estamos meus queridos, no ponto pivô na Grande Inspiração Cósmica , uma ação afetando a Chama Coração (ou Sol Central) de cada um da humanidade neste mês.
E ASSIM É!


(2) Vamos lembrar que a Humanidade Ascensionada e Livre inclui todos que tenham atingido mais de 51% de suas energias positivas ou Ascensionadas, que é a maior parte da humanidade.

Visite o site ASCENSIONADOS E LIVRES!
http://www.ascendedandfree.org/portugues.html

Mensagem enviada por Nilda Toniolo


Muita Luz!
Stela


08/08/08 - sexta feira - PORTAL DE ORION



888 – Abertura do Portal de Orion

"Comunicado a todos os seres espirituais, trabalhadores da Luz,
humanos conscientes, servidores do Plano.

Chamamento e compromisso
8 de Agosto de 2008

Chegou o momento de todos os trabalhadores da luz darem o passo em frente,
participando activa e conscientemente na abertura do Portal de Orion.

O dia 8 de Agosto de 2008 – traduzido pelo 888 - é o dia que marca a entrada da
humanidade no Mundo Novo, de ascensão espiritual, através da abertura do Portal de Orion.

Nesse dia, os homens e os deuses voltarão a dar as mãos,
unindo o que até aqui tem estado separado.

Convidamos todos quantos estiverem interessados a participar neste acontecimento, cuja cerimónia terá início no dia 8 de Agosto e dias seguintes 9, 10 e 11 de Agosto.

Estendemos este apelo à Madeira, Açores e aos locais na fronteira espanhola.
Em Portugal, nos múltiplos locais sagrados.

O site Ventos de Lys, na secção 888 Portal Orion disponibiliza todos os comunicados referentes à abertura do portal de Orion, já traduzidos para português, com todos os aspectos e detalhes inerentes a este acontecimento mundial.

O Dia da Glória – 11 de Agosto de 2008

Segundo a numerologia associada à abertura do Portal de Orion
obtemos o 888, em que o 3 e o 8 são números chave.

O dia 8 de Agosto é o dia da abertura do Portal, do dar as mãos entre os homens
e os deuses, e os dias 9 e 10 são os dias do ancoramento, ou seja,
do assentamento no Planeta das vibrações superiores.

O dia 11 de Agosto (8+3) é o dia da entrada da humanidade na glória
- a Glória Divina no seu maior grau, a glória superlativa, o glorion, a grande Luz de Orion.
Essa glória manifesta-se na Terra mediante a abertura energética do homônimo do Portal de Orion na Terra, da porta ou pórtico, patrimônio da Humanidade desde tempos imemoriais – o Pórtico da Glória da Catedral de Santiago de Compostela, em Espanha.
Ela é a porta na Terra que os caminhantes, peregrinos da vida, atravessam
com Fé e Humildade, no final do seu caminho.

Ali estão as chaves, os códigos que contém esta informação
desde a sua criação há centenas de anos.

Nestes tempos finais, no dia 11 de Agosto de 2008 (11-8-8),
o Pórtico da Glória abre-se no céu e na Terra e brinda a humanidade com a oportunidade de desfrutar dessa glória. Por essa razão, reservamos o dia 11 de Agosto para atravessar esse Pórtico, na busca de um Novo Mundo como simbolismo da entrada nos céus – esse Mundo Novo que invocaremos nas nossas cerimônias de 8 de Agosto.

Todos quantos possam e queiram cruzar este Pórtico na Catedral de Santiago de Compostela no dia 11 de Agosto de 2008 estão convidados a fazê-lo, numa caminhada conjunta do núcleo ibérico.

Consultar, por favor, o 8º comunicado."

Informações dadas por João Paliteiro - Portugal - Terra Cristal
joaopaliteiro@gmail.com
Enviadas por e-mail por Silvana Toti

Muita Luz!
Stela

quarta-feira, 30 de julho de 2008

JAPA MALA



O QUE É UM "JAPA MALA?"

"Japa" é uma palavra em sânscrito que vem da raiz verbal "jap",
que significa "murmurar, sussurrar".

"Japa" é a prática feita pelos yogis na repetição em tom de murmúrio de
mantras, de passagens das escrituras, ou do nome de uma divindade.

A repetição destes mantras, o "Japa", é uma "corrente", um "cordão de energia".

Mala é uma palavra de vários significados em sânscrito, porém neste caso, ela quer dizer, apenas, "cordão de contas". Temos então duas correntes, uma espiritual, "Japa" e outra material, "Mala".

Assim, as energias espirituais invocadas "Japa", energizam o "Mala".
Geralmente, o "mala", utilizado para o "japa", "murmurar", contém 108 contas.

Um Mala pode conter contas que também formam divisões de 108, de modo que o mesmo cálculo possa ser mantido.
Chegar ao "Meru", a conta central no mala, mostra que você fez o seu "japa" por 108 vezes. Completar o circuito de 108 mantras é um passo a mais no caminho da elevação espiritual.

Cada Volta realizada no "Mala", é um degrau na escada para a união com o éter divino.

Um "mala" estimula seu usuário a fazer os "japas" diariamente.

POR QUE USAR UM MALA ?

O Mala é utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições.

A palavra mantra vem do sânscrito, "man" que significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significa "proteger" "socorrer".

Assim, mantra quer dizer : proteger nossas mentes de maus pensamentos.
Os mantras são um meio de comunicação espiritual das religiões hindu e budista.
Um mantra sagrado é normalmente entoado em sânscrito.
Quem entoa mantras busca a intercessão espiritual.
Uma forma de orar repetidamente, a fim de magnetizar
as energias de uma determinada divindade.

O mantra essencial é a sílaba sagrada OM, que significa Ômega.
Ômega é a energia feminina da Mãe Divina.

Quando entoamos o OM, estamos manifestando a vontade
de trazer para a matéria, a energia da palavra ou frase seguinte.

Por exemplo:

OM VISHNU OM, Significa que estamos dizendo que queremos
a intercessão de Vishnu em nossas vidas.
Vishnu é responsável pela instrução e compreensão dos mistérios da vida,
dizer seu nome somado a um OM, traz sabedoria para quem o faz.

OM SHIVA OM, traz o poder purificador e protetor de Shiva para quem o entoar.

Praticamente todas as religiões entoam alguma forma de oração
para a comunhão espiritual com seres mais elevados.

Mantra é formado por palavras em sânscrito com poderes para elevar a consciência, promover a cura, solucionar problemas, conseguir proteção e direção espiritual, manifestar desejos e muito mais.

Entoar mantras é uma forma de meditação.
Uma pessoa entoa mantras repetidas vezes, em murmúrio ou em alto tom.
A mente focaliza-se no conteúdo do mantra e os pensamentos tornam-se
positivos e poderosos, a respiração deve ser lenta e profunda.

USANDO UM MALA

Segurando o seu cordão de contas, o "Japa Mala", na mão direita, deixe
que ele escorregar sobre o dedo do meio (o dedo do céu, o dedo mais longo).
O dedo indicador não deve tocar as contas, ficando estendido durante
todo o período da entoação dos mantras, o "japa".

Comece sempre pela conta seguinte à grande conta, o "meru", que significa "montanha", e não deve ser contado, nem tocado pelo dedo do polegar, o Meru é apenas o ponto inicial e final da contagem das contas.

Puxe as contas de seu Mala sempre em sua direção, uma a uma, entre seu dedo polegar e o dedo do meio, usando seu polegar para “contar” e puxar cada conta, puxando levemente, enquanto recita o mantra escolhido, e movendo para a próxima conta, até completar a série de 108 contas de seu mala, entoando seu mantra escolhido, por 108 vezes seguidas, ou mais.

Uma conta é puxada por cada repetição do mantra.

O polegar representa seu chakra da garganta e o dedo do meio
representa o éter divino no chakra do coração.
Assim, como estamos nos comunicando com seres elevados do plano etéreo,
este mudra aumentará nosso poder de comunicação espiritual.

Mantenha a mente firme prestando a atenção em sua respiração, nas contas e em seu mantra.

Enquanto puxa uma conta, inale, entoe o mantra "OM NAMAH SHIVAYA", enquanto exala.

Um Mala foi feito para ser utilizado em harmonia e com muita calma e firmeza em suas palavras. Uma vez que você alcance o Meru, caso queira continuar mais 108 vezes, não o ultrapasse.

O Meru é a conta estática do Mala.
Vire as contas ao redor e continue na direção inversa.
Isto se faz necessário por que quando puxamos as contas ganhamos um espaço entre elas, assim juntamos as contas que ficaram para trás, se formos em frente pelo caminho que começamos, encontraremos as contas muito juntas do outro lado do Meru, e o polegar não poderá fazer o "mudra da riqueza espiritual", que toca estes dois dedos a cada puxada.

O Japa Malas pode ajudá-lo a tirar a tensão, a ansiedade, o medo e levará você a atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual.
A utilização de Japa Malas aumenta a felicidade e a capacidade de meditação.
As contas de Japa dão mais foco e maior determinação a quem às utiliza.
Um mala pode ser um colar ou uma pulseira.
A pulseira deve ter 27 contas, que precisarão ser contadas por 4 vezes para completar 108.

O PODER DE UM MALA

Seu Mala pode ser imantado com o poder de "Japa"de seu mantra, para isso você precisará praticar todos os dias, por pelo menos 40 dias seguidos.

Após 108 dias o mala ficará carregado da energia do poder do mantra entoado/ murmurado/ meditado,e você poderá colocá-lo ligeiramente sobre si ou em outros, para transmitir a energia do mantra, armazenada na mandala de luz, formada em seu Mala.
O ideal seria utilizar um Mala para cada mantra.

Quando utilizar o seu mala com um novo mantra, a energia do novo mantra começará a substituir a energia do mantra anterior, então é recomendado usar um novo mala com cada mantra, se possível, é claro.

Outra boa idéia é ter um Mala para cada raio.
Cada um dos sete principais chakras carrega as energias de uma
das sete principais consciências de Deus.

Quando não estiver utilizando seu mala, guarde-o em um lugar limpo e sagrado.
O melhor lugar para guarda-lo é sobre um altar pessoal ou sobre uma estatueta sagrada de uma divindade.

O mala é utilizado para que uma pessoa possa pensar sobre o significado do mantra e de suas palavras enquanto entoa, sem ter a necessidade de ficar contando as vezes que entoa.

UMA TRADIÇÃO EM VÁRIAS RELIGIÕES

Os maometanos também têm um "mala" que se chama "tasbi",
eles mantém nas mãos enquanto repetem suas orações.
Rolam as contas entre os dedos enquanto repetem o nome de Allah.

Os cristãos têm seu "terço" nas mãos, enquanto fazem suas orações diárias.
Conta-se que a palavra "rosário", que tem semelhanças óbvias ao mala, veio do tradicional "Japa Mala" hindu.
Quando exploradores romanos vieram na Índia e conheceram o mala,
eles ouviram " jap mala" em vez de "japa Mala".
"Jap" significa "rosa" e um mala então, foi levado ao Império romano como "rosarium".
O rosário possui 50 contas separadas de dez em dez por outra de maior tamanho, e seus extremos se unem em uma cruz.
Totalizando 54 contas (a metade do rosário oriental de 108 contas).

Os Hindus, quando decidem fazer um mantra por mais de 108 vezes,
colocam um grão de arroz para cada 108 vezes, dentro de uma tigela.
Toda vez que chegam ao Meru, tiram um grão de arroz da tigela.
No Budismo Tibetano, é comum a utilização de malas maiores, por exemplo de 111 contas.
Eles contam um mala como 100 contas e 11 extras para compensar possíveis erros cometidos pelo caminho.

No Budismo, a utilização do Mala pode ser feita com qualquer uma das mãos e
os dedos também podem ser outros, dependendo da vontade de cada um.
o que conta mesmo é a repetição dos mantras.

A tradição islâmica, trabalha com um rosário de 99 contas.
O rosário se divide em três séries de 33 contas, cada uma delas representa um mundo.
Conta-se que a conta faltante para completar a centésima, só se encontra no Paraíso.
Uma grande variedade de materiais são usados para fazer contas de mala.

Na tradição budista tibetana indicam o uso de osso (animal, a maioria comumente de boi)
ou às vezes humano, os ossos de Lamas falecidos, são de grande valor.

MALA DE OSSOS HUMANOS SAGRADOS DO NEPAL

Mala Sagrado feito com 108 finas contas de ossos de crânio humano do Nepal.
Estes são ossos de crânio de budista praticantes que já fizeram a passagem.
Seu preço é elevado devido a sua raridade.
O propósito deste Mala de Ossos é orar, recitar mantras e meditar em cortar o egoísmo,
apegos fortes e cultivar uma consciência livre.
Outros usam madeira ou sementes da árvore Bodhi.
Pedras semi-preciosas tal como coralina e ametista podem ser usados, também.
O material muito utilizado é madeira de sândalo.


O SIGNIFICADO DO NUMERO 108
(Extraído do livro:”Razão de Viver”)

Entre os místicos é muito conhecido o extraordinário resultado de repetir um mantra,
oração ou comando de luz, cento e oito vezes.
Cento e oito é o resultado de nove vezes o número doze.
O poder dos nove ou novena é prática antiga da religião católica.

Porém, qual é a explicação deste poder?

Três é o poder da Chama Trina, ancorada no coração dos filhos e filhas de Deus.
É a chama do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus manifestando-se no homem;
a trindade do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Multiplicando o poder da chama da Trindade no coração, pelo poder da origem desta Chama Trina, no coração da Poderosa Presença do EU SOU individualizada,
encontramos o resultado de três vezes três, o poder do numero nove.
O numero do Espírito Santo.
Isto ocorre quando confirmamos a vontade
de Deus na Terra, assim como Ele afirma no Céu.
Assim, nove é o número da manifestação do plano divino.
Não é de se admirar que as mulheres tenham seus filhos aos nove meses de gestação.

E o número doze?

Vejamos: doze foram os apóstolos de Jesus.
Doze são os meses do ano e também doze são as legiões de anjos.

Jesus disse a Pilatos:
– "Você pensa que eu não posso chamar meu Pai e Ele mandaria
imediatamente doze legiões de anjos para me salvar?".

O relógio marca doze horas.
O chakra do coração tem doze pétalas significando doze vibrações
únicas que são como doze chaves para as doze portas da cidade celestial.
Doze são os signos do zodíaco.
Existem doze hierarquias celestiais, cada uma referente a um signo zodiacal.
Elas carregam, mantêm e seguram à disposição da humanidade, as doze virtudes
de Deus que são: poder, amor, mestria, controle, obediência, sabedoria, harmonia,
gratidão, justiça, realidade, visão e vitória divina.
Doze são os raios de Deus, sendo sete conhecidos e cinco raios secretos.
Temos doze chakras, sendo também cinco secretos.
Doze são os frutos da Árvore da Vida.

Assim, grande é o poder dos 108, pois ele representa a multiplicação
dos poderes de nove por doze (9 x 12 = 108).

Isto é a confirmação da vontade de Deus nos 12 raios da consciência
divina manifestados na Terra.

Texto do site:
http://www.grandefraternidadebranca.com.br/mala.htm

Muita Luz!

Stela



video
NAMO AMITUOFO - 1 MALA (108 VEZES)

terça-feira, 29 de julho de 2008

VOCÊ... VIAJANTE DAS ESTRELAS...


Viajante Das Estrelas

(Márcia Villas Boas)


Você, que veio das estrelas

e deu o grande mergulho no mundo de matéria.


Você, que veio das estrelas e,

com o sacrifício de sua própria origem cósmica,

se abrigou num invólucro de carne.


Você, que veio das estrelas e abandonou a

realidade universal para habitar o mundo de ilusões.


Você, que veio das estrelas,

e que agora sente-se estranhamente só,

esqueça-se de tudo e entregue-se

aos apelos de sua voz interna.


Ouça o que ela tem para lhe dizer,

que nada mais é tão importante...

nem mesmo os compromissos com que o

mundo tenta distrair sua visão cósmica.


Descobrirá que, na verdade, não está só!


Que são muitos os seus irmãos das estrelas

que para cá também vieram para estender a

mão e amparar com ombros fortes os passos

da humanidade dessa difícil época de transição.


Será fácil reconhecê-los,

palavras não serão necessárias,

e nem mesmo será preciso saber

seus verdadeiros nomes.


Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias,

pelo chamado de seus corações e pela

profunda identificação com seus sentimentos.


Você, que veio das estrelas,

sente agora no canto mais íntimo de sua alma,

que chegou o momento de encontrar, na Terra,

a sua família universal,

que chegou o momento do reconhecimento,

que chegou o momento da reunião

de todas as forças para a realização

da missão única de que todos se incumbiram,

antes de aqui chegarem.


Abra seu coração, acorde sua consciência adormecida,

apalpe seu ser interior, deixe que ele fale,

acima de tudo, acima do mundo,

acima de todos os conceitos que não lhe permitem

existir em toda a sua potencialidade cósmica.


Você, que veio das estrelas,

que é todo luz e é todo força...


Liberte-se!


Chegou o tempo de abrir as portas para uma nova era.


Você, que veio das estrelas, eterno viajante do espaço,

compartilhando agora com tantos outros

irmãos uma experiência tridimensional e difícil...

não se deixe mais perder em momentos inúteis

que lhe trazem apenas solidão!


Não se deixe mais seduzir pelas falsas luzes do asfalto!


Assuma sua personalidade cósmica,

estenda seus braços e,

num único abraço,

envolva sua grande família,

sua imensa família universal ...



Obrigada Sil...



Muita Paz,

Muita Luz!

Stela

segunda-feira, 28 de julho de 2008

CANDLE 4TIBET - Uma Vela pelo Tibet





Tudo sobre
UMA VELA PELO TIBETE


Agosto 7, 2008, é o dia anterior à abertura dos Jogos Olímpicos em Beijing. Neste dia queremos criar o maior PROTESTO DE LUZ no mundo, quando pelo menos 100 milhões de pessoas por todo o planeta acenderão uma vela e dirão SIM à Liberdade no Tibete!

Tudo o que pedimos é que acenda uma simples vela
a 7 de Agosto às 21 horas, sua hora local.

Acenda Uma Vela em sua casa, trabalho ou local público.

Coloque a vela na sua janela, ou secretária, ou qualquer outro local onde outros a vejam e desejavelmente façam o mesmo.

O nosso Protesto de Luz será visto por biliões nas TVs em todo o mundo no dia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Não somos contra os Jogos Olímpicos, somos pela Liberdade.
Ponto final.

No dia seguinte enviaremos cartas a todos os presidentes de governo mundiais informando-os exactamente quantos seus concidadãos desejam um Tibete Livre.

Pediremos a cada um deles que actue pela Liberdade do Tibete.

O que é um PROTESTO DE LUZ?

Um protesto de luz é semelhante aos outros
(dos que se ouve falar nas noticias ou diários)
mas com algumas diferenças centrais:

Um protesto de luz une milhões de pessoas à volta do mundo.

Um protesto de luz convida as pessoas a atuar
num momento específico no tempo por um só fim/intenção/objectivo.

Um protesto de luz é um novo modo global que releva
o poder de cada pessoa em manifestar a sua opinião

Um protesto de luz luta sempre por uma causa nobre,
como direitos humanos, liberdade de escolha,
pensamento, credo e assim sucessivamente.

Um protesto de luz é sempre não-comercial e pacífico!

Lembre-se que um protesto de luz depende de
cada um de nós manifestar a sua opinião no mesmo
momento/dia, e convidar pessoas e amigos a juntar-se.
É assim tão simples quanto isso e eficaz!
Quer fazer alguma diferença no mundo?
Quer deixar a sua marca pessoal para futuras gerações?
Quer ser parte de acontecimentos que mudarão a história?
Quer que a sua voz seja ouvida?
Se a resposta é sim, por favor registe-se para adicionar a sua luz e
Junte-se a 100,000,000 de pessoas no maior
PROTESTO DE LUZ no mundo por um Tibete Livre!
Clique aqui e cadastre-se:
http://www.candle4tibet.org/pt/





Find more videos like this on Candle4Tibet



Find more photos like this on Candle4Tibet




VELA VIRTUAL PARA O TIBET

Você pode participar acendendo uma vela virtual no dia 7 de Agosto as 21 horas no seguinte site:
VELA VIRTUAL CLIQUE AQUI
(Basta clicar em uma vela que esteja apagada)


Muita Luz hoje e sempre!
Stela

domingo, 27 de julho de 2008

SILÊNCIO


SILÊNCIO

“Na paz e tranqüilidade de teu ser encontrarás

as respostas a todas as dúvidas e inquietações.
A Luz de tua alma refletida em teu coração e

deste para a tua aura é o casulo que te protege.
Mergulha em teu interior e, no Grande Silêncio,

ouvirás a Voz da Sabedoria Eterna que, latente, está em ti.

Firme, caminha de encontro ao teu ideal:
A tua liberdade.
A tua unidade interna e externa.
E busca, através do Serviço à Luz, a paz de espírito.”

Confúcio


Texto do Livro: “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
M. Stella Lecocq – Ed. Roka







Visite o site clicando no Livro


Baixe AQUI o PPS com essa mensagem.


Uma Semana ILUMINADA para todos nós!
Stela