sábado, 5 de dezembro de 2009

SALOMÃO: A CARRUAGEM DA VIDA


A CARRUAGEM DA VIDA
Uma Mensagem de Salomão
Canalizada por Armando Carboni
4 Dezembro 2009



Eu Sou Salomão.

Estive longe de vocês por algum tempo.

Jamais me afastei de vocês.

Mesmo longe, a minha mão não estava vazia, pois eu empunhava a espada tentando abrir o caminho de vocês que louvam a Presença de Deus.

Pai Misericordioso de todos nós, uma faísca de Seu Amor pode modificar a vida dessas pessoas que trafegam em Seus caminhos.

Meu Pai, Vossa Santidade sabe perfeitamente o que ocorre nesse planeta cheio de vergonha, cheio de maldade, sem clemência e com a falta de Amor.

Mas há essas pessoas de caráter limpo, de caráter lindo, que louvam e lutam pela existência, e que sabem da Sua existência e procuram seguir o Seu caminho.

Pai Misericordioso, sabe bem a minha gana, a minha luta por essas pessoas que provam e comprovam o Amor que têm por Vossa Santidade.

Dê-lhes, meu Pai, a Carruagem da Vida para que elas possam seguir sempre no caminho que o Senhor nos impôs para que chegássemos a um lugar limpo, onde não houvesse aridez, e sim Amor.

Pai Supremo de todos nós, olhe por todos nós.

E a vocês que estão neste momento incerto, neste momento indeciso de tudo que ocorre em seu planeta, sejam firmes nos seus ideais e continuem dirigindo essa carruagem de sua vida, não é preciso que ela tenha luxo, não há necessidade de ostentação, basta que exista na carruagem que trafega com vocês nesta vida, apenas um sentimento, o sentimento de Amor, o sentimento de lutar com gana para estar sempre ao lado de Nosso Senhor.

Louvados sejam vocês que conhecem o Amor, o Amor puro, límpido, verdadeiro.

Feliz é aquele que sentiu o Amor e soube passar esse Amor a outros. Feliz é aquele que segue o árduo caminho imposto pelo seu destino, mas jamais esqueceu de amar, jamais esqueceu de lutar com dignidade, com lealdade pelo que é seu.

Deus, meu Pai, eu, humilde Salomão, sem pretensão alguma de impor nada, apenas de pedir carinhosamente que com Sua força, com Sua energia, com Sua Luz, ilumine a passagem dessas pessoas pelo caminho de sua vida.

E vocês que são entes, que são humanos - humano na essência dessa palavra - saibam que vocês são entes que estão sempre sob Minha proteção e Eu os amo, Eu tenho um Amor, que é um carisma, por todos vocês.

Não tenham medo nesta vida - apesar de a maior parte de vocês ter uma vida com obstáculos, com dificuldades - mas vocês que não desanimam, que não esquecem de nosso Pai, que apesar das dificuldades, oram tentando ajudar uns aos outros, vocês estão no caminho certo e são as pessoas - isso eu posso afirmar com a segurança de um Mensageiro de nosso Pai - vocês serão o esteio de uma vida nova, de uma vida onde a perversidade, onde a ignorância daqueles que querem usufruir lucros sobre vocês perderá, porque, como eu já disse, vocês são o esteio, vocês estão no caminho de Deus e serão o esteio dessa nova fase onde a família será considerada uma só e vocês todos serão irmãos, o que já deveria ter acontecido há muitos e muitos séculos atrás.

Dirijam sua vida com essa carruagem, dirijam a sua vida com esse Amor, porque nós precisamos de vocês, nós precisamos de vocês muito mais do que vocês precisam de nós.

Empunhem essa espada com clamor, sem medo de perder.
Empunhem essa espada da dignidade, essa espada do caráter para abrir os seus caminhos sem ferir ninguém, oferecendo esse Amor que vocês têm dentro de vocês.


Lutem pelo que vocês querem, porque vocês estão destinados à vitória.
E que essa vitória venha antes, bem antes do que vocês possam imaginar.

Eu Sou Salomão, mas poderia ser qualquer um dos outros mensageiros de Deus que por aqui passam, e quando eu digo que por aqui passam, eu quero dizer a nível global, porque todos nós - não quero dizer que somos superiores a vocês, mas temos uma melhor intuição do que a intuição que vocês têm neste planeta - eu quero que vocês não esqueçam que aqui vocês são seres humanos, mas não esqueçam que vocês também são mensageiros de Deus.

É o que eu tinha a dizer a vocês.

Eu saúdo a todos vocês com amor, com abnegação, pois vocês merecem, vocês são filhos de Deus, lembrem-se disso.

Que a Luz Celestial, que o calor desses sóis que estão sendo descobertos lhes aqueça a vida como vocês merecem.

Era o que eu tinha a dizer.


Baixe essa mensagem em PPS, clicando AQUI

_____________________

Colaboração: Armando Carboni
PPS enviado por Idalina Sousa

_____________________

Luz!!
Stela



O JOGO DO HOLOGRAMA



O JOGO DO HOLOGRAMA
MENSAGENS MATUTINAS “NÓS ESTAMOS AQUI”
MENSAGEM NÚMERO 46
Postado em Anjo de Luz,
por Eduardo Luís C. Figueira


A terceira dimensão é tempo e espaço, onde o físico e o não físico se interceptam. Então imagine que você é um ser de consciência de Luz e que você decide entrar nesta terceira dimensão, neste tabuleiro de jogo, neste jogo de holograma (*), nesta vida, que tem certas regras e exigências. A primeira regra é que você deve entrar no jogo sob o véu do esquecimento, você deve entrar sem saber que você é um divino ser de Luz.

NT: (*) – "Hologame", entendido como game of the hologram, ou “jogo do holograma”.

Antes de entrar no jogo da terceira dimensão você programa a sua estratégia. Você define os seus objetivos e os seus testes; você seleciona os talentos, forças e habilidades que você irá desenvolver. Isto não será totalmente velado. 


Você seleciona qual o aspecto do tabuleiro do jogo da vida em que você irá participar, o grupo familiar será uma parte disso. Você pré-define as condições a partir do seu maior nível de conhecimento e consciência mais elevada. Todas estas providências e condições estão sendo tomadas em pura consciência não física.

Depois que tudo isso foi pré-definido, os seus objetivos e as experiências que você gostaria de recolher, há uma grande excitação para ingressar neste jogo do holograma da terceira dimensão no planeta Terra, chamado vida. Para entrar nesta dimensão, você adquire uma peça de jogo chamada corpo físico, que é muito parecida com um computador (**).


Você deve honrar as regras do jogo para poder jogar na forma física.
NT: (**) - Computador, cujo "sistema operacional" é o seu Ego-personalidade.

O tabuleiro de jogo é definido no espaço e no tempo e sua consciência é velada em esquecimento.

No início do jogo você acredita que é um corpo físico. A condição final do jogo é um envelope fechado, digamos assim, que não importa quão bem você planejou ou quão bem você pré-definiu as suas condições do jogo enquanto você estava na sua forma não-física, esta parte do jogo só é revelada uma vez que você tenha vestido e posto para funcionar o corpo físico. Estas condições, estes aspectos, são uma incógnita. Eles são os seus desafios. São estes aspectos que oferecem a maior oportunidade, o maior crescimento.

Os desafios podem estar no início, no meio ou no final de seu jogo pessoal.
Eles irão aparecer como sendo o aspecto mais difícil ao estar num corpo físico.


Eles podem ser um desafio mental, emocional ou físico, ou uma combinação dos três.

Eles irão oferecer-lhe a maneira mais rápida de atingir as suas metas pré-definidas.
O objetivo deste jogo é ser capaz de remover totalmente o véu do esquecimento de sua consciência como divino e maravilhoso Ser de Luz para rir e celebrar ao saber quem você realmente é.

Hoje, nós convidamos você a jogar de forma completa.
Desfrute de todos os presentes maravilhosos que este jogo da vida oferece.

Tradução de ELF, em 03 de dezembro de 2009.
Site original:
www.MorningMessages.com

Copyright © Peggy Black, Transducer,
Scribe and Witness. All rights reserved.
Share freely, pass along, stay in your joy,
gratitude and appreciation.
Share this website
www.MorningMessages.com
and invite your friends to join.

Colaboração: Manoel Egidio
www.manuscritoshaumbra.com.br



Comentário de Eduardo,
Autor da postagem da mensagem, em Anjo de Luz:

Mensagens como esta (e até um certo sentido de humor...) podem nos ajudar a conceituar melhor o que se passa conosco no planeta Terra e como, aos poucos, vamos enxergando a nossa realidade com outros olhos.

Relembrando as famosas séries de filmes e da TV, Star Wars (Guerra nas Estrelas) e Star Trek (Jornada nas Estrelas), nos quais alta tecnologia foi largamente utilizada e apresentada (ficção científica, não é?), lembro dum episódio de Star Trek em que o capitão Kirk e alguns membros da tripulação da sua nave Enterprise, descem num planeta onde existe uma determinada civilização.

A certa altura, descobrem que essa civilização é um holograma.
As pessoas fazem as suas vidas, mas é tudo um holograma (existe até um projetor, etc.).

Aí surgiu o questionamento entre os membros da equipe, tão característico desta mentalidade de “bárbaros” que tivemos ao longo da história (talvez até para nos defendermos dos outros bárbaros...):


- “Será que devemos desligar este holograma?”, perguntou alguém “inteligentemente”.

- “Na realidade, eles são um holograma, mas eles vivem e são felizes. Eles existem. É moralmente certo desligar o holograma?”

Claro que o capitão Kirk, politicamente correto, não desligou o holograma.

Não sei qual foi a genial inspiração que levou o autor da série a escrever este episódio, mas, IRONIA DAS IRONIAS, quem está no holograma, hoje, somos nós.

E, mais ainda: o nosso holograma vai ser desligado!!!

Mas, não nos preocupemos: está sendo tudo providenciado para que possamos sair do holograma “a tempo”, para voltarmos ao nosso verdadeiro mundo.

Entretanto, quem estiver gostando muito de viver em holograma, vai ter que ter paciência, oportunamente será levado para outros hologramas, neste imenso Universo...


Por Stela:

Eu também sinto que estamos num Holodeck, e que foi criado por nós mesmos...

Vários filmes foram feitos na tentativa de fazer as pessoas refletirem...


Nada é por acaso e estes filmes, com certeza, foram inspirados na hora certa, como um alarme da consciência, como é o caso de Matrix, Show de Trumann e a própria série Jornada nas Estrelas (Star Trek), que plantou a sementinha do Holodeck - um lugar para onde eles iam de vez em quando, passar férias ou relaxar, onde o cenário era tão impressionantemente "real" que, em alguns episódios, muitos acreditavam que estavam vivendo ali. Parece que passar muito tempo no Holodeck causava uma certa confusão mental e esquecimento de quem eles realmente eram.

Familiar, não?....

Abaixo, dois videos: um com o trecho final do Show de Trumann, quando ele descobre que vivia prisioneiro num mundo criado e fechado, e onde ele era o astro de um show de TV desde seu nascimento, como num Big BBB. A tática para evitar que ele ultrapassasse os limites do mundo criado, era o medo... (familiar isso, não?..).


E numa entrevista, quando o repórter pergunta ao criador do mundo, porque ele acha que Trumann jamais se aventurou a descobrir que vivia numa ilusão, a resposta foi:

"Aceitamos a realidade do mundo em que vivemos. É simples assim"

(isso também é familiar...)

"Se estivesse realmente determinado a descobrir a verdade, não haveria maneira de detê-lo"


LINK YOUTUBE

O outro vídeo, é um trecho da série Star Trek onde aparece o Holodeck.

\

LINK YOUTUBE

Caros leitores.... vocês podem estar pensando:

"Xi....... Stela está viajando na maionese...."

Tudo bem... já me acostumei a "ler" esses pensamentos... rsrsrs

Apenas digo o que sinto em meu coração...

E sinto isso há muuuuitos anos... desde criança.

Muita Luz!
Stela

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ADAMUS: DRAMA

DRAMA
Uma Mensagem de Adamus
Canalizada através de Geoffrey Hoppe





Eu Sou o Que Sou.
Adamus do Domínio Soberano.

E, de fato, todos vocês, têm a liberdade de me chamar de Adamus, Adamus (com ênfase no primeiro "A”), ou o que for apropriado para você.

Vamos tomar um momento aqui, à medida que entramos em nossa sessão, à medida que estou me envolvendo totalmente com Cauldre – vocês o chamam de Geoffrey – dentro de seu corpo, conectando agora com Linda, que também está na linha – Linda de Eesa, que une a minha energia a dela, e deste ponto de Golden, Colorado. Vou expandir esta energia para me conectar com cada um e todos vocês que estão ouvindo – quer seja agora, ou ouvindo alguma vez no futuro – não importa.

Eu vou pedir a cada um de vocês que estão participando do nosso encontro desta noite para fazer uma respiração profunda

... inspirar ... para sentir seu corpo.

Quando vocês inspiram podem na verdade sentir seu espírito.
Inspiram e sentem essa coisa que chamam de mente.
Inspiram e sentem o quanto realmente estão vivos.

Vamos conectar juntos nossa energia em total honra e respeito um para o outro.
Todos que estão se conectando neste processo, vocês são tão honrados pelo Espírito, pelos seres angelicos, por eu, Adamus, por Linda e por Geoffrey, e por aqueles que estão organizando esta transmissão especial – Mark, John, Charmaine.

Assim, vamos conectar nossas energias para que deste modo encontremos esse lugar confortável, compatível e respeitável no qual teremos nossa discussão nesta noite.
É uma honra e um prazer estar aqui com todos e cada um de vocês. Há tanta coisa acontecendo na Terra neste momento que é surpreendente. É surpreendente de nossa perspectiva, e realmente, nós a mesuramos. Nós a monitoramos. Observamos o que esta se passando na Terra neste instante.

Consciência

É espantoso para mim algumas vezes ver o quanto vocês todos são resistentes, como são capazes de lidar com as vertiginosas mudanças – em suas próprias vidas, no mundo a sua volta. É surpreendente pensar que a tecnologia esta crescendo a uma proporção que literalmente está fora de escala, porque a consciência se expandiu a um novo ponto.

A consciência não só tomou uma curva de crescimento fácil e satisfatória. Ela deu um salto quântico alguns anos atrás e vocês estão no meio disso. Vocês que estão conosco esta noite – vocês são os professores dela, os lideres dela. Eu sei que há alguns dias quando se questionam, quando duvidam de si mesmos, porque esses ainda são aspectos de si mesmos que talvez não compreendam todo o processo por que estão passando, aspectos que ainda estão feridos por coisas que aconteceram a vocês no passado, aspectos que ainda estão persistentes lá fora, passando pelos dramas deles, por seus problemas pessoais.

Algumas vezes, essas partes de vocês, elas são como um espelho de certo modo, mas um espelho que é distorcido, um espelho que não é claro, e um espelho que não tem o tipo de amor e honra que seu verdadeiro espelho terá absolutamente.

Vocês ouvem estas suas próprias vozes que dizem "Quem sou eu? Como posso ser um professor quando parece que não posso organizar nem minha própria vida? Por que é que as entidades não falam comigo? Por que é que algo grandioso e mágico e misterioso não está acontecendo em minha vida?"

E eu tenho que interrompê-los aqui mesmo e lembrá-los, vocês não estão vendo tudo. Há algo mágico e místico em sua vida acontecendo. Há algo transformacional. Como Tobias diria, esta é A vida, não somente outra vida. É por isso que você gastou centenas ou milhares de vidas, centenas e milhares de vidas que chegam ao seu auge neste exato momento.
Esta é a hora.
Não a perca.

Não a perca ao assumir que isso vai acontecer em 2012 ou depois de 2012.
Não a perca pensando que isto tudo fará sentido logo que você passar por ele, assim que você deixar o corpo físico e voltar aos nossos reinos. Não a perca pensando há de ser algum evento astrológico ou outro evento que fará isto acontecer.
Está acontecendo agora mesmo.

Oh, e você diz, "Mas Adamus, eu vou ter que chamá-lo e falar com você e lhe fazer algumas perguntas, porque onde ela está então?" Está aí mesmo. Está aí mesmo. Está tão perto, é tão óbvio para nós nos reinos angelicais, mas você ainda tem se sintonizado no modo apenas-humano. Modo apenas-humano. Desse modo, sim, você não vai sentir ou ver ou experimentar a verdadeira natureza mística do que está acontecendo em sua vida – a transformação que está acontecendo a tais níveis inacreditavelmente profundos.

Assim o que você faz?
O que faz você para conseguir ir mais além justamente desta lasca de consciência humana?

Você faz uma respiração profunda e se dá permissão dedicada a se abrir.
Você não tem que ler nada mais.
Você não tem que ir para aulas.


Você não tem que escutar programas de entrevistas, embora eles sejam maravilhosos e divertidos. Você não vai achá-la ali, e você a conhece, porque você e eu falamos sobre isto antes.

Vocês tendem a tentar achar distrações, desculpas, demoras e procrastinações e ela está ai mesmo. Está ai mesmo. Esta acontecendo. Eu posso ver isso em você, e vocês na verdade sabem disso. Vocês sabem que há algo mágico acontecendo seu suas vidas, mas depois vocês caem de volta aos velhos padrões, e é sobre isso que eu quero lhes falar esta noite – o que esta acontecendo para bloquear a sua visão e bloquear sua consciência do que realmente esta acontecendo.

Então vamos respirar profundamente …

(pausa)

... e vamos falar sobre o que esta acontecendo.

Eu espero que eu não ofenda muitos de vocês, mas eu sei que eu irei.
E sei que alguns de vocês vão se debater com o que estamos prestes a falar.
Alguns de vocês vão ficar muito frustrados comigo e eu vou lhes dizer imediatamente, mesmo quando nosso encontro desta noite terminar e vocês apagarem as luzes e forem para cama, eu estarei lá. Eu estarei ai a cada passo do caminho. Quando quiserem jogar a sua raiva e frustração em cima de mim, ou se quiserem apenas ter um bate-papo legal, eu estarei ai. Isso não termina com esta transmissão esta noite.
Isso continua.
O Que Está Acontecendo
Na essência do que eu vejo acontecendo com muitos de vocês – não, eu vou mudar as palavras que saem da boca de Cauldre; ele disse ”Muitos de vocês”, eu vou corrigir e dizer, “Todos vocês”, cada um de vocês – é que estão presos no fascínio do drama.
Drama
Vocês trazem o drama para sua vida quando ele não precisa estar lá. Já perceberam como justamente quando as águas ficam calmas, quando vocês podem sentir a alegria da vida realmente começando a entrar, alguma coisa chega de seu aspecto cego para interrompê-la – uma tormenta emocional, problemas, drama?

Emoções pesadas entram para agitar a calma em que estavam apenas começando a experimentar.

Agora vamos parar um minuto aqui.
Vocês sabem que esta acontecendo.
Eu sei que esta acontecendo.
O que esta fazendo isso acontecer?
É porque são tão vulneráveis?
É porque o mundo é um lugar tão difícil para se viver?
É porque todo mundo esta tentando tirar vantagem de você?
É porque outras pessoas estão cheias com todas suas necessidades e ganâncias e vão justamente fazer chover em sua parada não importa o que for preciso?

Não.

Vocês de fato estão atraindo o drama para dentro de sua vida, e ele esta sendo usado até o fim então através de uma variedade de coisas.

É usado até a exaustão através de seus relacionamentos, através da sua abundancia, seu ambiente de trabalho, em seu corpo. Sim, o drama é usado em seu corpo, porque ele é um velho, velho padrão humano, e vocês entraram dentro do padrão.

Isso foi programado dentro de você. Tem sido reforçado. Assim vocês continuamente atraem o drama para dentro, e então ficam muito desanimados e dizem, “Mas cada vez que eu faço um pequeno progresso, alguma coisa se intromete no caminho”.

Vocês entram no drama quando estão deprimidos.

A depressão agora – e eu vou falar muito sobre a depressão nos próximos anos.
Na verdade nós vamos entrar em um tipo de facilitação para aqueles que estão mentalmente doentes, aqueles que estão em instituições ou em medicação, ou mesmo para aqueles que estão experienciando algum tipo de desequilíbrio mental ou depressão, porque ela não é o que a maioria dos acadêmicos pensa que ela é.

A depressão neste exato momento para vocês que estão ouvindo – isto não se aplica a todos os humanos, mas para vocês que estão ouvindo –
é um tipo de espaço
vazio que esta sendo criado para vocês compreenderem quem vocês são.


A depressão chega neste espaço vazio quando vocês podem descobrir a sua divindade, a si mesmos, lembrar de seu passado, mas esta depressão entra porque há varias dinâmicas.

Uma é que há uma tristeza em deixar a velha condição humana.
Acreditem ou não, sim.
Vocês têm uma tristeza a respeito de deixar a velha condição humana.

A depressão chega porque há uma consciência a certo nível dentro de você que o espírito – o divino de você mesmo – esta buscando participar em sua vida diária. Você não é só vida espiritual, não só em outros reinos onde algumas vezes vocês se conectam com o que chamariam de ser superior; seu divino quer entrar, neste momento exato do agora.

Bem agora enquanto conversamos, ele quer fazer parte desta conversa, parte desta transmissão. Ele quer entrar, mas vocês o mantém de fora.

Assim em um tipo de energia vocês estão criando um vácuo ao não permitir seu divino, seu espírito, seu Ser-Deus entrar em sua vida diária. Isso cria a depressão. Na verdade é apenas um sinal ou uma comunicação de que chegou a hora para o seu divino, para seu Ser-Total estar aqui.

Mas vocês se trancaram dentro desta coisa que é a depressão, há algo errado com você, porque você esta em tão baixa energia, porque você não esta estimulado, assim sabe o que você faz? Bem, sim, você bem sabe o que você faz, porque eu justamente te disse. Você cria o drama – o drama humano – conflitos com outras pessoas, problemas com sua abundancia, questões com sua espiritualidade.

Vocês criam drama com seu corpo físico pela doença ou dor ou lesões, e esse drama faz algo para lembrá-los de que vocês estão vivos. Ele tira fora o foco do verdadeiro assunto, que é sobre a integração do Ser aqui na Terra nesta vida, e agora ele fornece uma distração.

Ele é energia. Drama é para a condição humana o que o açúcar é para o seu corpo. Drama é para a sua psique o que o açúcar seria para a sua biologia. É um estimulo, é um ponto alto, é uma distração, e geralmente isso é falso.

Vocês podem absolutamente viver sem o drama.
Agora vocês podem dizer, “Sim, mas todas essas pessoas a minha volta – meus filhos, minha esposa, pessoas com quem eu trabalho, o drama que há na televisão – como eu posso evitar o drama?"

Ao fazer uma escolha consciente e deliberada.
Mas antes que a façam, deixem me explicar algumas das ramificações disso.

Sem drama vocês não têm essa infusão de energia – doce, falsa energia elevada – que vai distraí-los. Você não vai ter que lembrar que você esta vivo. Sim, drama – vocês usam o drama para se lembrarem que estão vivos, para evitarem ficar entediados. Sem esse drama, vocês sentem que vão seguir dentro de algum tipo de nada.

A propósito, vocês estão substituindo o drama pela paixão verdadeira.
Alguns de vocês se conectam comigo em seu estado de sonho ou algumas vezes até em seu estado de vigília, e dizem, “Mas Adamus, onde está a minha paixão? O que é minha paixão?”

Ela esta ai, mas o drama esta substituindo-a neste momento.
Esta dando a vocês aquele estimulo.
Esta dando a vocês, bem, uma razão para viver, e vocês podem dar um fim nisso.

Cada um e todos vocês são professores da nova consciência.

Enquanto estou falando aqui, vocês absolutamente entendem parte do que estou dizendo. Vocês se ligam a isso. Mas enquanto estamos falando aqui, parte de você esta resistindo e se ebelando. Parte de você esta dizendo, “Sim, mas, mas, mas.....” Sem objeções. Drama é algo que vocês podem deixar de lado, ir mais alem. É Velha Energia, e é tão humano, e não parece ser bom para vocês mais.
A Vida Sem Drama
Assim o que acontece quando vocês deixam ir o drama?
Vocês vão sentir por um curto período de tempo, que estão muito, muito entediados. Esse tédio vai fazer você perceber a extensão do drama em sua vida.

Eu vou mais longe e me atrever a dizer que 93 por cento de sua experiência de desperto gira em torno de algum tipo de drama – com outras pessoas, com si mesmo, com seus aspectos, com seu corpo – há sempre alguma coisa acontecendo. Há sempre algo que você tem que superar, na qual você tem que trabalhar que você tem que lutar, da qual tem que fugir. E isso é drama.

Pode imaginar a tremenda quantidade de sua energia pessoal que esta sendo desperdiçada no drama?

Então quando deixar o drama ir, por um curto período de tempo – mas por um período de tempo muito impactante – você sentirá que a vida é muito aborrecida. Quando você se desconecta de uma maneira de ser emocional, dramática com outras pessoas que estão constantemente alimentando suas necessidades de drama, você vai se sentir muito entediado

“O que vem a seguir? O que deveria fazer?”

Haverá um fascínio, uma tendência a voltar ao drama, porque, bem, é um tipo de diversão – até um ponto. É um tipo de estimulação – até certo ponto. E você está nesse ponto agora mesmo.

Assim vocês atravessam um curto período de tédio. Parece não haver nada. Parece como se estivessem em um deserto vasto, vazio. E então se perguntam, “Bem, porque eu ainda deveria viver? O drama se foi, algumas das pessoas com que costumava jogar se foram agora, eu não sinto esta coisa chamada Espírito, eu não estou alcançando esta elevação de alguma experiência de consciência cósmica. Eu não tenho entidades falando comigo – porque eu deveria ficar?”

Deixem-me dizer, meus queridos, queridos amigos e professores, que é quando tomam uma respiração profunda. Que é quando confiam em si mesmos no nível mais profundo, mais implícito e mais conectado. Não force, apenas permita.

Muito em breve vocês vão começar a transcender e expandir a sua energia para novos reinos enquanto ainda estiverem em corpo físico aqui na Terra. Vão começar a se expandir para o verdadeiro você – o verdadeiro você, o você que não precisa de drama, o você que finalmente compreende de uma vez por todas – não de um ponto de vista mental, mas de um ponto de vista de sentimento – o que é a paz dentro de si mesmo. Vocês vão compreender a beleza de estar com si mesmo.

Vocês vão entender a completude que vocês são e que sempre têm sido, e o fato de que ... vocês vão rir e rir e rir, e depois provavelmente chorar algumas lagrimas, mas vão dizer, “Querido Deus, eles têm tentado nos dizer o tempo todo que ele estava aqui – que o Espírito, o meu Espírito estava aqui” – e instantaneamente vão se dar conta que ele está.

Vão se dar conta do quanto o drama era distorcido e fraco e artificial, e vão se dar conta de que não precisam mais dele. Era como uma maneira ruim de alimentação. Ele era uma realidade distorcida.

Imediatamente vão perceber o principio “Eu Sou” de si mesmos; o fato de que não precisam pegar nenhuma energia do lado de fora de vocês, tudo o que têm já esta aí, o fato de que o poder é uma grande ilusão que vocês jogaram por um longo tempo; o fato de que a vida é verdadeiramente uma alegria – não se destinava a ser uma luta, ela nunca foi; o fato de que a mente é uma coisa bela, mas vocês são muito mais do que sua mente; o fato de que são um absoluto ser criativo, mas as energias criativas estavam ambas consumidas pelo seu drama ou totalmente dominadas pelo seu drama.

Vocês vão se dar conta de que esta coisa que vocês têm esperado por tanto tempo – conectar-se com a sua divindade e a si próprio e seu anjo dourado e todas aquelas outras coisas – vocês sempre estiveram conectados. Aquelas outras partes de você estavam justamente esperando pacientemente dentro de você para você terminar o drama.

Isto não é um grande ponto filosófico. Vocês não têm que ir estudar com os místicos e gurus. Não tem que ir suportar anos e anos e anos de meditação ou qualquer disso. Vocês não têm. Oh, vocês podem, se quiserem. De certo modo, isso é um tipo de drama em seu próprio direito.

Tudo o que têm a fazer é fazer essa escolha consciente, deliberada especifica para terminar com o drama, e depois se afastar, porque cada parte de você ouve quando você diz, “Acabei com o drama, eu quero viver. Quero experienciar. Quero criar. Eu não preciso mais do drama”.

Quando são tão claros com si mesmos, cada parte de você vai ouvir isso.
Isso vai entrar bem fundo dentro de sua alma e sua alma vai dançar e exultar com as novas. E então apenas se afaste, porque os processos naturais dentro de você, dentro de seu espírito, começarão a tomar lugar.

Sim, vocês passarão por algumas mudanças em sua vida.

Sim, isso pode significar mudanças a sua volta ou liberar pessoas que tem sido detonadoras de drama em sua vida.

Sim, significa que você vai ter um relacionamento diferente com si mesmo – um relacionamento onde você não pode mais ser a vitima.

Você é ou um criador ou uma vitima. E quando você proclama que terminou com o drama e terminou com aquela maneira de alimentação e terminou com aquela maneira de existir, tudo muda. Verdadeiramente muda.

Você pode confiar tanto em si mesmo para deixar isso acontecer?
Agora de um passo atrás.
Saia de sua mente.
Deixe de tentar entender como manipular ou manobrá-la.
Simplesmente deixe acontecer.


Você pode confiar tanto em si mesmo para deixar acontecer?

Você pode confiar nessas partes de si que você chama de seu divino, que você chama de sua consciência expandida, que você chama seu Ser-Deus?

Você pode confiar nessas partes de você o bastante para entrar em sua própria vida, estar com você, diariamente, de todo modo, através do que você chamaria de o bem e o mau e o difícil e o desafiador?

Mas eles realmente não são.
Você vai começar a ver a beleza em todas as coisas.

Se há algo que eu possa dizer, queridos amigos, é que é tão simples.
Tão simples, e é talvez por isso eu fico um pouco exasperado com alguns de vocês às vezes, porque é simples. Simplicidade é a antítese do drama e quando vocês voltarem a este ponto de simplicidade em sua vida, vocês vão entender o que a verdadeira profundidade é.

Agora parece ser uma contradição.
Sua mente humana diz "Simplicidade significa mais simples".

E às vezes a mente e as emoções e seus aspectos, eles amam a complexidade porque é onde o drama termina, na complexidade.

Quando você volta ao ponto de simplicidade, você vai perceber que é onde a verdadeira profundidade está – profundidade de consciência, profundidade de espírito. Mas não é nenhuma profundidade complexa; é profundidade bela.

É profundidade com facilidade, profundidade com verdadeiro significado, profundidade com verdadeiro amor.

De forma que esta é minha curta mensagem para esta noite.
Eu espero que ela o faça sair de sua mente.

Eu espero que o leve para dentro de algumas destas coisas que – oh, há energias e aspectos que estão persistindo ao seu redor, que tem estado ao redor de você. Você pode sentir as energias deles. Às vezes você pode ouvi-los tentar falar com você. Estas são partes de você que tentam conseguir passar por você, mas você tem ficado um tanto amarrado no drama.

Toda vez quando havia calmaria nas águas, você tendia a trazer a tempestade.
Agora é hora de tomar uma respiração profunda e ir além disso.
Vamos nos movimentar no real trabalho que estamos todos aqui para fazer.

Oh, e há uma tremenda quantidade, a propósito, porque há milhões e milhões de humanos que estão passando pelo despertar deles neste momento, que estão passando por tudo que você passou vários anos atrás, que estão experimentando aprender a viver como um humano divino aqui na Terra, aqueles que estão saindo de suas mentes, saindo de suas velhas filosofias e psicologias e apenas querendo se conectar com o seu eu verdadeiro. Desse modo nós temos um monte de trabalho à nossa frente.

Fazer este trabalho, quer esteja dentro de Círculo Carmesim ou no Lightworker ou no grupo Kryon, ou quaisquer dos outros grupos que estão aí fora agora que se focam na nova consciência, vai requerer ir além do drama.
Lembretes
Ao encerrar, eu compartilharei duas coisas.

Em primeiro lugar, esteja atento de como o drama joga em sua vida e compreenda que você está fazendo o jogo dele também. Você pode se desconectar dele a qualquer hora, mas quando você o fizer, você passa por um período onde tudo parece ser enfadonho. Não é. Está justamente abrindo caminho para uma forma maior de realidade entrar em sua vida. Não fique tentado a correr de volta para o drama para prover um estimulo.

Drama é muito Velha Energia. É muito, muito dualístico, e nós todos vamos descobrir agora que um novo tipo de viver está aqui na Terra sem a necessidade para o drama.

Deixe os outros jogarem o deles.
Deixe os outros curtirem o tempo deles com drama.
Mas vamos ir mais alem dele para que possamos entrar na verdadeira consciência.

E a propósito, como vocês provavelmente já têm observado, que quando se envolvem nesta conscientização, neste trabalho espiritual, vocês têm a percepção de que isso quase tende a trazer mais drama à superfície, mais assuntos para a superfície. Bem, realmente, porque é este elemento de drama que esta se agarrando por muito tempo em você é que está resistindo. E como ele resistirá?
Criará mais drama.

Faça uma respiração profunda.
Você não precisa mais disto.
Nós vamos falar mais sobre isto em algumas de nossas futuras sessões.

A segunda coisa é, caramba! como o tempo voa rapidamente. Parece como se começássemos a falar apenas minutos atrás. Esta é a natureza da realidade. Ela vai
mudar muito rapidamente, como a maioria de vocês foi surpreendida por ouvir que o show chegou ao fim, pensando que nós tínhamos apenas começado. De certo modo nós começamos há pouco, mas sim realmente, não é estranho como o tempo parece estar um tanto mais fluido estes dias.

O tempo passou tão rapidamente e há tantas perguntas.
Eu estou vendo ou sentindo cada um de vocês que tem algumas questões e há alguns de vocês que tem muitas, muitas questões emocionais muito profundas. Eu tenho que dizer que estão fazendo perguntas porque vocês estão no limite agora mesmo, ou sentem que vocês estão no limite.

Eu não me esqueci de vocês e vocês não foram negligenciados por nenhum de nós. As limitações humanas de tempo neste programa tornou difícil a conexão verbal com vocês como a que eu estou fazendo, mas mesmo depois de concluirmos a transmissão aqui, eu vou chegar a você pessoalmente – só você e eu. Eu vou estar lá para você e eu vou falar com você e vou compartilhar com você.

Abra-se e falaremos sobre você.

Falaremos sobre o ser fenomenal que você é e essas pequenas coisas que têm entrado em seu caminho, impedindo-o de perceber o Deus que você verdadeiramente é.
Assim, eu vou estar lá.

E com isso, foi uma honra e um prazer, e gostaria de partir com estas palavras:
Tudo está bem em toda criação, e por isso, Eu Sou e vocês São também
E assim é.

___________________________________
Apresentado na radio Insights for the Soul
– Insights para a Alma
www.insightsforthesoul.com
16 de Novembro, 2009

Apresentando
Adamus™ canalizado através de Geoffrey Hoppe
assistido por Linda Hoppe
Anfitrião: Mark William

© 2009 Geoffrey Hoppe
Golden, Colorado. Todos os Direitos Reservados.
Não duplique, copie ou distribua sem a
permissão por escrito do proprietário
dos direitos autorais.

Veja a pagina de contatos nos web sites:
www.crimsoncircle.com ewww.novasenergias.net/circulocarmesim

Tradução para o português: Silvia Tognato Magini
silvia.tm@uol.com.br

Colaboração: Manoel Egidio
www.manuscritoshaumbra.com
____________________________________


Essa mensagem de Adamus, para mim, foi uma das melhores que tive a oportunidade de ler!
Stela



VIDEO: VOCÊ É UM MESTRE



LINK YOUTUBE
Muita Luzzzz!!
Stela

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MÃE MARIA: A ESCOLHA FINAL


A ESCOLHA FINAL
Uma Mensagem de Mãe Maria
Canalizada por Jane M. Ribeiro
1 dezembro 2009




Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A cada dia do vosso tempo, e cada vez mais rapidamente, retornam, de uma forma cada vez mais intensa, vossos problemas do passado não resolvidos.

Problemas que se somam, que vos levam ao limite, que vos trazem sofrimento;

problemas para os quais não encontrais solução;

problemas que se repetem “idênticos” aos ocorridos em outros cenários, em outras circunstâncias, em outras épocas;

problemas que exigem atitudes que não são claras para vós.

E eles voltam e voltam consumindo vossas forças, vosso precioso tempo, exigindo vossa quase total atenção enquanto a vida passa ao largo levando com ela a felicidade que não conseguis alcançar.

Amados filhos, o tempo do sofrimento e da incompreensão se findou, mas para concluir esse círculo vicioso, onde o sofrimento é a tônica, é preciso que possais compreender essas ocorrências, para que possais resolvê-las definitivamente, colocando um ponto final nas pendências do vosso passado.

Primeiramente, é preciso reconhecer que quando a vida vos devolve uma situação existe ali uma lição que não foi compreendida por vós;

é hora de vos perguntar:- qual foi a lição que eu não percebi?

Parai então para refletir profundamente sobre esses episódios repetitivos que ocorrem em vossa jornada;

buscai alargar vosso horizonte para observar esses episódios numa perspectiva mais abrangente, tentando ver o “todo” da situação;

olhai para vossas reações nesses episódios tentando reconhecer como elas são sempre iguais;

deixai o julgamento de lado para que possa vir à tona a compreensão;

é assim que reconhecereis os passos a dar para que eles não mais se repitam em vossa vida.

Compreender é o primeiro passo para purificar vosso passado e construir no presente os alicerces para um novo momentum, aquele a que chamais de futuro.

Existem muitos futuros a disposição de todos vós, e urge que possais escolher o futuro que vos leve a conclusão desta etapa de vossa jornada.

Não basta apenas desejar uma vida diferente, amados!

O desejo é só o primeiro passo!

Primeiramente, para manifestar vossos desejos, sem criar novas pendências em vossas vidas, é preciso que possais estar totalmente consciente do porque quereis trazer para vossa realidade a experiência contida em vosso desejo.

Tudo tem um porque no mundo em que habitais, e sem a percepção do porque vossa realidade se torna uma série de “acasos” em que alegria ou tristeza, plenitude ou escassez são apenas possibilidades sobre os quais não tendes nenhum controle.

É preciso reassumir o controle,
é preciso retomar as rédeas de vossas vidas,
é preciso agir conscientemente, buscando plantar as sementes certas para colherdes tudo aquilo que trás felicidade às vossas vidas e plenitude às vossas almas.

Sois o senhor de vossas jornadas, e sois responsáveis por vossas ações.

Buscai, pois com responsabilidade agir de acordo com os desejos de vossas almas; elas vos apontam o caminho certo, o futuro certo que se concretiza através das escolhas certas.

Esse é um momento crucial para toda a humanidade, momento da escolha final, e aqueles que escolhem a plenitude precisam concluir com rapidez as pendências de suas vidas, aprendendo as lições que elas impuseram em seus aprendizados, lições que devolvem a certeza de que sois os donos de vossas vidas, e como donos responsáveis por tudo que ocorre em vossas realidades.

A lei da causa e efeito é a lei maior que rege vosso universo; sem reaprender a manifestar uma realidade amorosa, alegre e fraterna não conseguireis atravessar o portal que vos devolve a felicidade plena em um mundo onde todos se reconhecem como iguais, porque todos resgatam a consciência do Pai uno que vos deu a vida, e com ela a capacidade de ser um co-criador.

Bem amados, as lições aí estão não para vos fazer sofrer, mas sim para vos apontar a rota certa que vos dá acesso a estrada da redenção.

Entender essa verdade é compreender que tudo tem um propósito e que este é um tempo que vos devolve todas as oportunidades de deixar o limite e o sofrimento para trás para ser totalmente feliz.

Bem amados, que vossas orações alimentem as mentes e corações de todos os Filhos da Terra para que o mundo novo seja a realidade disponível para todos os habitantes do planeta azul.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque

Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


Baixe essa mensagem em PPS, clicando AQUI

_________________________________________


http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

Colaboração: Zulma Peixinho e Silvana Toti

PPS enviado por Idalina Sousa
_________________________________________

Luz!
Stela

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MAITREYA: A PRESENÇA DIVINA


A PRESENÇA DIVINA
Maitreya
Canalizado por Henrique Rosa
1995



Sempre estive onde devo estar.
Sempre falei para quem me queria ouvir.
Sempre dei a quem queria receber.
Estou em tudo que vês e em tudo o que não vês.
Estou na flor que pisas com teus pés.
Estou na ave que comes sentado a tua mesa.
Estou no animal que é morto para te dar de comer.
Estou na água que bebes, no livro que lês, nas palavras que ouves.
Estou na imagem que desliza diante de teus olhos.
Estou na pulsação de teu coração.
Estou no teu sangue, na tua carne, na tua pele.
Mas tu não me vês, não me sentes.
Teus olhos estão cegos para minha presença.
Teus ouvidos estão surdos para minha palavras.
Eu falo, tu não me ouves.
Sou a chama que está em tudo.
Sou a força que dá vida a tudo.
Mas mesmo assim, tu não me sentes.
Fala de Mim e não me encontras.
Procura-me onde nunca estive.
Sempre estive no real, no eterno, não na forma, mas na força, na energia que tudo agrega, tudo une, tudo transforma.
Estou em ti, porque tu és parte de Mim, como eu sou parte de ti.
Por isso nós um dia seremos um com todos.
Olha para dentro e não para fora.
Fala para teu interior e não para o exterior, onde tudo é transitório.
Procura encontrar-me em tudo, pois eu estou em tudo.
Estou em ti, como tu estás em Mim.
Busca-me no interior, desbrava tua selva interna, porque no meio dela, bem lás no centro, EU SOU, porque lá sempre estive esperando que tu lá chegasses .
Deixa o exterior, trabalha para teu interior.
Encontra-me e fala comigo, porque eu lá estarei a tua espera.
EU SOU a Chama Divina, a força sagrada, a flor virgem que nunca foi colhida nem olhada.
EU SOU a tua Presença Divina em ti.
Por mim estarás com todos, por mim comungarás com o eterno, com o infinito.
Estarás em tudo, na rocha, na flor, na ave, no peixe, no animal, nos homens, porque tu és parte de mim, como todos nós somos parte do Divino Pai.
Ambos somos um com ele, com todos, porque todos fazem parte dele mesmo.
Trabalha na tua consciência interna, expande-a, retira da tua selva todos os animais selvagens que existe em ti, para que melhor possas chegar até mim.
Procura limpar tudo o que não for digno da Minha Presença em ti.
Procurara-me no seu interior.
Se o condutor e o veículo ao mesmo tempo.
Se uno comigo para que nós sejamos unos com Deus Pai.
Não te deixes iludir com formas muito belas porém transitórias.
Procura tudo aquilo que te conduza ao teu altar interno.
Aquilo que te conduza ao teu Deus Interno. Não busques o transitório, busque aquilo que há de eterno em todas as coisas.
Olha para todas as coisas, não com os olhos do corpo, mas com os olhos de teu Ser Eterno.
Procura sentir em tudo a Minha Presença, a presença Divina, o Dedo de Deus Pai, porque ele está em tudo, como tudo está em ti.
Não olhes os homens pela sua aparência, olha para aquilo que eles são, para aquilo que está dentro deles.
Os homens não tem consciência da minha presença.
Para eles Deus filho não existe.
Pobres ignorantes, como eles precisam de ser esclarecidos e guiados! Sê um dos que guiam.
Sê um dos que estão despertos.
Sê um dos que EU SOU fala dentro de ti.
Olha o mundo material, não com olhos de um juiz, mas com olhos de um pai que tudo perdoa a seus filhos, porque eles não saberem o que fazem.
Procura-me porque EU SOU a tua revelação , a tua salvação.
E depois, onde vires as trevas, espalha a luz, onde vires o ódio, espalha o amor, onde vires a vingança espalha a misericórdia, onde vires a ignorância espalha a sabedoria, onde vires a discórdia espalha a harmonia.
Porque tu és uno comigo, e sendo uno comigo procedes como Deus Pai, com harmonia, sabedoria, misericórdia, amor e luz.

Baixe essa mensagem em PPS, clicando AQUI

PPS enviado por Idalina Sousa
____________________________

Minha gratidão ao Henrique Rosa
http://www.jornalsintese.com.br/

Muita Luz!
Stela


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

OSHO: Hoje a meditação é mais necessária do que nunca


HOJE A MEDITAÇÃO É MAIS
NECESSÁRIA DO QUE NUNCA
Por Osho






O mundo era muito diferente no passado, obviamente.
Recebemos hoje, num só dia, o que há seiscentos anos seria equivalente a seis semanas de estímulos sensoriais.

Seis semanas de estímulos e informações num único dia — somos pressionados cerca de quarenta vezes mais a aprender e a nos adaptar.

O homem moderno tem de ser capaz de aprender mais do que a humanidade jamais aprendeu, porque há mais a aprender agora. Tem de ser capaz de se adaptar a novas situações todos os dias, porque o mundo está mudando rápido demais. Isso é um grande desafio.

Um grande desafio que, se aceito, ajudará tremendamente na expansão da consciência.
Ou o homem moderno se tornará totalmente neurótico, ou será transformado pela própria pressão. Depende de como irá reagir a ela.

Uma coisa é certa: não há como retroceder.

Os estímulos sensoriais estão cada vez maiores.
Você obterá sempre mais informações e a vida mudará num ritmo cada vez mais rápido. E você terá de ser capaz de aprender e se adaptar a coisas novas.

No passado, o homem vivia num mundo quase estático. Tudo era estático.

Você deixava o mundo exatamente como seu pai o havia deixado, não mudava coisa alguma.

Nada era mudado, não era importante aprender muito. Um pouco de aprendizado era o bastante e então você tinha espaços em sua mente,
espaços vazios, que o ajudavam a manter a sua sanidade.

Agora não há mais espaços vazios, a menos que você os crie deliberadamente.

Hoje a meditação é mais necessária do que nunca, tão necessária que é quase uma questão de vida ou morte.


No passado, era um luxo; poucas pessoas — um Buda, um Mahavira, um Krishna — se interessavam por ela.

Outras pessoas eram naturalmente silenciosas, felizes e sãs.

Não tinham necessidade de pensar em meditação; de um modo inconsciente, meditavam. A vida avançava tão devagar e silenciosamente que até as mais tacanhas eram capazes de se adaptar.

Agora a mudança é extremamente rápida, tão rápida que nem mesmo as pessoas mais inteligentes conseguem acompanhar. A vida diária é diferente, e você tem de aprender de novo — estar sempre aprendendo.

Hoje não se pode mais parar de aprender; esse processo tem de durar a vida inteira.
Tem-se de continuar aprendendo até a morte. Só assim se pode permanecer são, evitar a neurose. E a pressão é enorme — quarenta vezes maior.

Como atenuá-la?

Você precisará de ter os seus momentos de meditação.

Se uma pessoa não meditar pelo menos uma hora por dia (*), sua neurose não será acidental. Terá sido criada por ela mesma.

(*) Nota Stela - para os ocidentais falar em uma hora por dia de meditação leva qualquer um a um stress ainda maior! rsrs Comece com 5 minutos... preste atenção à sua respiração... Inspire e, ao expirar, jogue fora toda tensão, preocupação, pensamentos... e vá relaxando. Apenas isso.
Com o tempo, naturalmente seu tempo vai aumentando sem que você perceba ou se sinta ansioso. O segredo está em realizar sua meditação todos os dias, de preferência no mesmo horário, sem telefone ou celular ligado, em um ambiente tranquilo, sem interrupções. Ah! E, por favor, sentado... senão acaba dormindo.

Durante uma hora ela deve desaparecer do mundo para dentro de si mesma.

Deve ficar tão só que nada pode invadi-la — nenhuma lembrança, nenhum pensamento, nenhuma imaginação; durante uma hora, não deve haver coisa alguma em sua consciência.

Isso fará com que ela rejuvenesça e se reanime, e libere novas fontes de energia.

Ela voltará ao mundo mais jovem, renovada e capaz de aprender, com mais admiração em seus olhos e mais reverência em seu coração — de novo uma criança.


Osho, em "O que é Meditação?"


Baixe essa mensagem em PPS, clicando AQUI
______________________________

Fonte: www.palavrasdeosho.com


PPS enviado por Idalina Sousa
______________________________


Luz!!
Stela


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A GRAÇA DA ACEITAÇÃO



A GRAÇA DA ACEITAÇÃO
Uma Mensagem de Stefanie Miller
28 de Novembro de 2009




Não importa onde estejamos no caminho para a iluminação, isto justifica uma pausa de descanso e reflexão. Nós viajamos muito e adquirimos muito conhecimento e sabedoria. Podemos nos dar crédito por todo o trabalho interno que fizemos? Não somente o trabalho interno, nós tivemos que fazer muito ao nível físico também, durante este ano de renegociação dos termos de nossas vidas.

Agora é um momento de permitir que todas as energias a nossa volta se instalem e se integrem. Fiquem em silêncio por um momento e apenas permitam.
Não temam.

Tudo é como deveria ser.
A graça da aceitação está no momento do agora.


A mudança está aqui. Se vocês não a estão vendo no exterior, estejam certos de que ela é perceptível no interior. O interior e o exterior estarão se equiparando em breve. Mas agora, fiquem em silêncio. Aceitem o momento presente. Neste momento residem todas as possibilidades maravilhosas.

Eu não tive a motivação de fazer muito de qualquer coisa.
A maior parte de nossos relacionamentos mudou intensamente.
Muitas pessoas que me foram muito próximas não estão mais em minha vida.
Eu ainda amo e me interesso profundamente por elas, entretanto, seja qual for a razão, as nossas energias não se equiparam e nós não nos vemos e nem nos falamos freqüentemente.

Está muito tranqüilo ao meu redor também.
Até os meus guias e anjos não estão sempre a minha volta.
Eu estou acostumada a ter uma forte intuição e orientação. Isto apenas não está acontecendo do modo que costumava. O véu afinou ao ponto aonde a nossa orientação mais elevada vem do nosso interior, não de qualquer ser mais elevado fora de nós. Nós somos os seres mais elevados!

Isto requer algum tempo para que nos acostumemos.

Algumas vezes eu acordo no meio da noite em pânico ou suor, imaginando como se realizarão determinadas situações em minha vida. Eu não tenho uma dica quanto a como resolver os problemas. Eu não estou dando qualquer impulso para ir a qualquer direção. Após alguns minutos de pânico ininteligível eu posso ficar tranqüila de que até agora tudo transcorreu bem. Eu confio verdadeiramente que estou segura e protegida.

Eu não sei como os meus atuais desafios se desenvolverão, mas eu sei que quando for o momento adequado, as respostas estarão lá e é então que eu serei impulsionada à ação.

Eu contemplei durante semanas o que eu queria escrever e nenhuma inspiração me veio. Eu estou acostumada a estar cheia de idéias. Finalmente ocorreu-me escrever sobre a falta de inspiração! Há poucos lugares que eu desejo ir. Onde eu estou no momento e o que eu estou fazendo parece ser conveniente para mim. Eu experienciei pura alegria ao não ter nenhum anseio de fazer muito de qualquer coisa, ou ir a qualquer lugar.
É agradável apenas ser.

Muitos dos meus relacionamentos se tornaram muito distantes e a coisa é não ter nenhuma necessidade de sair precipitadamente e determiná-las. Eu não tenho a energia ou o desejo de fazer qualquer coisa em relação a isto. Eu passei toda a minha vida tentando agradar as pessoas e me certificar de que todos fossem atendidos e estivessem felizes. Eu sacrifiquei as minhas próprias necessidades a fim de satisfazer outros.

Não me entendam mal, eu não me lamento.
Eu o fiz com amor e boa vontade.

Agora que o desejo não está mais lá, eu ainda posso amá-los e me interessar por eles, mas sem a compulsão de resgatar, ou determinar as coisas. Aqueles que chegarem até a mim, precisando dos meus serviços, da minha amizade, ou do meu amor, eu lhes ofereço alegremente o que tiver que lhes dar.

Eu estou retendo muito para mim mesma agora.
Eu estou me amando mais e cuidando das minhas próprias necessidades negligenciadas.


A boa notícia é que as minhas necessidades são muito simples.
A beleza é que eu estou contente em apenas ser.
Eu recebo alegria dos simples prazeres e das pequenas coisas.
Não é necessário muito para me fazer feliz.

No meio de tudo isto, está a necessidade de algumas mudanças sérias. Eu preciso que determinadas coisas se realizem. Não importa quanto eu tente, eu não posso acelerar o processo ou apressar os resultados. Eu estou aprendendo a não me envolver e aguardar o tempo divino.

Eu estou também aprendendo como receber.
Eu estou aprendendo a não perseguir as pessoas e situações que não possam me dar um retorno.

Há momentos em que não importa quão ardentemente queiramos algo ou alguém que não seja do nosso melhor interesse ou para o nosso bem mais elevado.
Quando estamos no fluxo divino das coisas, podemos ver o que nos serve e o que não nos serve. Quando temos auto-estima suficiente, nós somente escolhemos oportunidades onde somente somos tratados com o grau mais elevado de amor, respeito, e atenção.
Se isto não nos faz sentir bem, então certamente não é para nós.


Eu acho que aprender a ser e a deixar ir as expectativas e a nossa agenda é um conceito difícil de dominar. Parece muito fácil, e de fato, é realmente. Como seres humanos, o nosso ego consegue entrar lá e nós pensamos que sabemos como deve ser feito e de que modo as coisas deveriam estar se conduzindo.

Nós nem sempre vemos a grande cena.
O medo, a ansiedade e a preocupação que assolam muitos de nós, enquanto as nossas vidas passam por esta re-calibração podem ser aterrorizantes. Nós queremos assumir a direção e mostrarmos o caminho. Se nós pudermos sair de nosso próprio caminho, permitindo-nos ser, as coisas se encaixarão naturalmente.

O fluxo natural das coisas é quando as pessoas e as situações adequadas se apresentam e a nossa intuição diz que isto é certo ou errado para nós e nos são dados cutucões e sinais para prosseguirmos ou recuarmos.

A orientação que estamos recebendo está, de fato, vindo de nós mesmos.
Somos todos Um. Nós estamos todos interligados. A Unidade de todos nós aciona as coisas quando estamos preparados e quando o momento for conveniente, as coisas começam a acontecer. Neste ínterim, a confiança, o cuidado pessoal e a consciência atenta são essenciais.

Quando o pânico, o medo e a incerteza se apresentarem, compreendam que isto é uma ilusão do ego.

Lembrem-se de que todos nós estamos passando por várias versões desta mudança massiva. A graça da aceitação é saber que o medo do desconhecido espreita o futuro. Quando vocês se lembrarem gentilmente que no momento presente, vocês têm todas as respostas que precisam. O momento presente é a única coisa que realmente temos.

Aceitem-se graciosamente e as bênçãos lhes serão concedidas.
Aceitem o bom, o mal e o feio, como um estado momentâneo do ser.

Há tanta beleza, amor e bênçãos em que se focar, que é impossível acreditar que as coisas não se resolverão. A graça da aceitação é saber que tudo está como deveria ser.

Prece

Querido Deus/Deusa

Eu acordei no meio da noite ansiosa e insegura de como os problemas em minha vida se resolverão. Eu não sei como resolvê-los. Eu estou com medo.

Eu sei quando eu respiro através dele e libero o medo que a Sua constante Presença está comigo. Eu sei com absoluta certeza que as coisas sempre se resolveram no passado. Eu não posso ver ou prever o futuro. Tudo o que eu tenho é este momento.

Tudo o que eu tenho é a fé de que eu sou guiada e protegida.
Eu sei que tudo ficará bem.

Com o auxílio da Graça, eu libero a ansiedade que eu estou mantendo, as minhas expectativas e o medo do desconhecido.

Eu aceito gratamente o momento presente.
Eu aceito quem Eu Sou e onde eu estou neste momento.
Eu confio no Plano Divino.

E assim é.

Amem


_____________________________

Direitos Autorais por Stefanie Miller
de Um Mundo Mágico

A permissão é concedida para cópia e
distribuição deste artigo, sob a condição
que a URL:
www.amagicalworld.com , seja
incluído como recurso e que seja distribuído
livremente e sob uma base não comercial.

E-mail:
stefanie@amagicalworld.com

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Colaboração: Thais Marzagão

_____________________________


TUDO ESTÁ NA MAIS PERFEITA ORDEM DIVINA!

STELA

EXERCÍCIO DA COMPAIXÃO


Irritado com alguém?
É hora do acerto de contas.

Por Caio Cesar Santos
caio@decidaserfeliz.com



Você está irritado com alguém?
Um colega de trabalho, seu chefe, alguém de seu relacionamento pessoal ou um vizinho que vive te incomodando?

Então você vai adorar este artigo!

Desde sempre somos inundados de conceitos sobre o que é o amor, sobre ter compaixão e perdoar as pessoas. Você também cansou de ouvir falar nisso? Então, por que estamos vivenciando um aumento brutal da intolerância no mundo?

Talvez seja porque vivemos dentro de nossas cabeças, como bibliotecas ambulantes cheio de teorias e regras. É como se soubéssemos tudo sobre algum assunto, como futebol, por exemplo, e na prática não conseguimos sequer chutar uma bola.

Afinal, onde aprendemos a colocar os conceitos em prática?
Muito pelo contrário, o que aprendemos foi explodir com alguém em um momento de raiva e dizer: "Que se dane! Não tenho sangue de barata!"

A raiva é autêntica!
Todos já experienciaram e sabem como é.
É praticamente incontrolável, é uma explosão, um banho de adrenalina que faz cada célula do nosso corpo sentir esta emoção.

Já o amor, compaixão e perdão são apenas pálidas descrições de sentimentos que só podem ser imaginados. São fáceis de entender, mas difíceis de exercitar, não é mesmo?

Então, como colocar em prática, experimentar estes conceitos na vida real e começar nossa mudança em busca dos ideais de tolerância, amor ao próximo e compaixão? Através de exercícios simples e objetivos! Principalmente, se puderem ser usados "on-line" nos momentos de tormenta que enfrentamos.

Aqui um exemplo disso: experimente com alguém que você esteja passando por conflito e desentendimento. É alívio imediato!

Chama-se
"Exercício da Compaixão"

Instrução: Execute os cinco passos com a mesma pessoa.

Passo 1: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa também está buscando alguma felicidade para sua vida".

Passo 2: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa está tentando evitar sofrimento em sua vida".

Passo 3: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa têm conhecido tristeza, solidão e desespero".

Passo 4: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer suas necessidades".

Passo 5: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: "Assim como eu, esta pessoa está aprendendo sobre a sua vida".

Não adianta apenas ler!
Relaxe, coloque sua atenção na pessoa e experimente!
Note como vai se sentir após fazer o exercício.
Funciona!

Neste mês, o autor das ferramentas do Curso Avatar lançou o projeto da compaixão, que consiste em distribuir um milhão de cópias deste exercício para pessoas de mais de 72 países em 11 idiomas.

Faça a sua parte e envie este artigo para as pessoas de sua vida que você sinta que estão enfrentando conflitos em seus relacionamentos e ajude a criar um ambiente de compaixão e tolerância a sua volta.


"Amor é criar um espaço onde algo tem permissão de mudar!"
Harry Palmer


Vídeo de lançamento do Projeto da Compaixão:





___________________________________

Fonte:
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=20261

www.theavatarcourse.com/compassion

CARTÃO da COMPAIXÃO
AQUI
__________________________________


LUZ, AMOR E COMPAIXÃO
STELA

domingo, 29 de novembro de 2009

A NOITE ESCURA DA ALMA


A NOITE ESCURA DA ALMA
Por Léo Artése

Os nossos quatro corpos podem passar pela Noite Escura da Alma, ou NEA, (corpos emocional, físico, mental, espiritual ). Eu já tive alguns desafios de passar por essas duras passagens, e através da fé e esperança, ao final,obter o crescimento necessário para seguir a jornada e me tornar um ser melhor.

A NEA acontece quando passamos pela escuridão, nos sentimos sem saída e parece que nosso mundo desabou. Sentimos a perda de nossa conexão com o Criador e com o Universo. Nos sentimos sós, abandonados, ninguém pode nos compreender, sentimos medo da vida e da morte. Sentimos incertezas, conflitos, preocupações, perdas.

Jamie Sams, diz que os nativos norte-americanos consideram a NEA, como um rito de passagem, que pode fortalecer a natureza guerreira que é parte de nosso espírito. Todos nós temos essa coragem, e conquistamos a vitória sobre a NEA, simplesmente por haver sobrevivido a ela. Esse duro rito de passagem, nos torna bravos e corajosos e nos leva à nossa essência espiritual. No desenrolar de nossa existência, somos envolvidos de tal forma pelas atividades do dia-a-dia, pelos nossos costumes, pensamentos, crenças e podemos não perceber os sinais que o Universo nos manda, informando a necessidade de mudança em nossas vidas. A NEA pode chegar nos quatro corpos, porém todos estão profundamente interligados uns aos outros. Um afeta o outro.

Se agirmos à partir de nossa natureza guerreira, enfrentando o que está diante de nós, em vez de nos fecharmos nos momentos difíceis, não precisaremos repetir as duras lições quando somos obrigados a encarar questões desagradáveis. Só então começamos a compreender a força oculta de nosso poder de cura pessoal.

É uma passagem em que a nossa alma faz pela escuridão.

O caos, o desespero, a aflição, os medos existenciais, nos forçam a mudar nossa vida dramaticamente. Nesse período passamos por uma reavaliação de nossos hábitos, costumes e crenças. Pode haver um sentimento de abandono por nossos guias espirituais, parece que não temos mais escapatória, nos sentimos condenados, punidos, muitas vezes até injustiçados. Não entendemos porque o fato está acontecendo justamente conosco. Pode-se até perder a fé em Deus. O cenário mostra-se caótico, nos sentimos perdidos, confusos, sozinhos e incompreendidos.
Quando aceitamos esse momento difícil, essa dura lição, esse remédio amargo e enfrentamos a situação, conseguimos transformá-la com fé no Criador e acessamos nosso poder de cura. Ao contrário, se não nos responsabilizarmos pelas mudanças, a NEA vai e volta podendo trazer mais dores. Tudo depende da nossa atitude.
Aqueles que já passaram positivamente pela NEA, tiveram que trabalhar a coragem, desenvolveram a resistência, encontraram uma força que desconheciam e, fundamentalmente, aprenderam mais sobre si mesmos, compreenderam seus defeitos e tornaram-se seres humanos melhores.
A NEA pode ser desencadeada por várias situações da vida. Doenças, traições, abandonos, perdas, acidentes e outros fatores. Pode levar meses, anos, para se resolver e cicatrizar as feridas. Ela pode nos aproximar mais das pessoas queridas, que nos oferecem apoio e evocam nossa fé na vida. Aqueles que passam por ela desenvolvem um poder pessoal, coragem e força interior.

Ela nos mostra que a saúde não tem garantias, que quando adoecemos é porque infringimos nossa própria natureza, não respeitamos as leis da saúde. Acidentes podem fazer as pessoas terem mais determinação, mais força de viver, como resultados dos esforços de superação. Ela pode ensinar a ajudar mais o próximo, a sermos mais pacientes e tolerantes.

Atravessar a NEA, implica também em aceitar o fato de que não é tudo o que acontece em nossas vidas que entendemos. Existe um "Grande Mistério". Evoca a nossa coragem e a compreensão de que existe um Poder Superior, que interfere e molda a nossa realidade, um Plano Divino. E, se não nos sentirmos vítimas, nem culparmos outras pessoas, a nossa vida muda de perspectiva e adquirimos mais fé e confiança, descobrindo novas alternativas para a situação.

A escolha de seguir no caminho da fé em Deus, para atravessar a NEA, através da oração, meditação é uma das formas mais positivas. A atitude de gratidão à Deus e à vida, quando estamos em NEA, projeta-se para o Universo, nos dando a proteção para a atravessarmos. Essa atitude é de confiar no amanhã e que cresceremos quando passarmos pela noite escura da alma.

Quando vocês mentalizarem alguém que está em NEA, não a visualizem com os problemas e na escuridão, e sim na luz radiante da cura e da transformação. De minha parte agradeço as orações.

Compartilhando de diversos autores :

Muitos buscadores na estrada para um nível de consciência mais elevado passarão a "noite escura da alma", até que experimentam a alegria de sua natureza verdadeira. Muitos buscadores incentivariam a experiência da NEA se soubessem o que é, entretanto essa noite escura parece trazer um sofrimento interminável.

Certamente, a noite escura ocorre geralmente como uma iniciação antes que um destes buscadores especiais esteja comprometido no relacionamento regular com níveis de consciência mais elevado. É uma ausência longa e profunda da luz e da esperança. Na noite escura você sente profundamente sozinho. A noite escura é uma estadia muito difícil. Devido a causa da experiência, a pessoa sentirá sempre o compaixão profunda por aqueles que atravessam uma noite similar.

A pessoa é colocada em confronto com sua velha maneira de agir e das possibilidades novas, seu sentido de alienação se intensifica. A pessoa sente que faria qualquer coisa para sair desse estado, contudo é somente o ego que o está mantendo nele, não sabe o que fazer, para onde fugir. Seus amigos vêm para te dar apoio, mas você fica ciente de que eles não são capazes de sentir ou saber o que você está atravessando.

A pessoa começa a levar a noite escura a sério, quando sente-se encalhada completamente, não acha sua espiritualidade. Sente-se separado de Deus e dos homens. Sozinho, e não desejando ser, incapaz mesmo de expressar-se a outros, incorpora a meia-noite e a intensidade da noite escura.

A pessoa olha seus livros para ver se acha algo que o alente, faz pesquisas, contudo não é um livro, um pensamento, que vai profundo bastante, onde a aflição habita. Olha suas possessões, seu dinheiro vê que nenhuma coisa material pôde ajudar-lhe. Nada, ninguém, no mundo exterior permitiu-o de sair desta noite escura. Em sua solidão observa que nenhum de seus pensamentos provaram adequado a seu sofrimento.

Deus parece distante, afastado, ou talvez irreal. Nada aparece para facilitar facilitar ou remover sua agonia. Nada parece eficiente. Não há nada para ser feito. Não há nada pensar, sentir, fazer, nenhum lugar para ir. Parece que tem que aceitar esta derrota, ou persistir em esforçar-se, e enxergar outras opções. Então, aceita seu estado. Como começou neste lugar ? Isso é insignificante. Sentimentos de lado, espera.

Então, um dia acontece. Uma presença inteira vem em seu quarto doce, macia. Sua mente é enchida com a luz brilhante. Seu coração com paz. Esta paz move-se através de seu corpo como a fria da água da montanha. Flui em sua espinha, cérebro, pele. Em toda parte. Também, esta presença, este conforto, alguns dias mais tarde, vem fogo da alegria começa, com nada mais fazer, seu ego cai e fica afastado! Seu sentido ignorante, arrogante, temível do self cai ao lado da pessoa . Ela está na luz, um novo ser, transformado.

Acredite-o ou não, isso é o que a noite escura é : transformação.

O ego, o sentido limitado do self, o complexo inadequado das idéias sobre quem você é, teve que ser dissolvido. O ego era, começa a ver, através de uma consciência mais elevada e sua natureza verdadeira. Seu sofrimento foi intensificado por causa de uma impressão principal. Foi forçado a pensar demasiadamente em si mesmo, colheu respostas do mundo, aprendeu mais sobre você mesmo.

Então, o sentido do ego, devido a seu sofrimento ou a suas limitações na vida, quer ter mais poder sobre circunstâncias e uma vida mais agradável. O sentido do ego torna-se freqüentemente motivado para procurar um consciência mais elevada e, assim, uma habilidade maior para dominar a vida. Na época da noite escura, o ego é o obstáculo principal; é a obstrução da luz da consciência. Está entre você e sua plenitude. A duração da noite escura é baseada na truculência do ego. Pode lutar uma batalha muito longa se temer que está sendo destruído ou abrir a algo muito maior do que se sabe para ser.

Incrivelmente, o ego quer estar dentro no ato da iluminação. O ego quer trazer uma consciência mais elevada por seus próprios meios dramáticos. Finalmente o ego encontrou algo que não pode fazer e, na noite escura da alma, torna-se totalmente inadequado. Na noite escura da alma o sentido de vida longa do ego morre impotente. Cumprindo sua parte, agora fraco e impotente, é dissolvido e transmutado. De um sentido mais elevado que o despertar traz para dentro do ser, coloca para fora o falso sentido do self. A pessoa se vê diferente do que pensava que era. O ego experimentava meramente alguns dos atributos, qualidades, de sua natureza verdadeira e ao mesmo tempo obstrui a outra.

A passagem com sucesso pela noite escura, incorpora os reinos de uma consciência mais elevada. Curado da doença, da ignorância de sua natureza verdadeira e de sua opinião inadequada, freqüentemente totalmente errada de quem você é. Agora cessa seu conflito interno e penetra serenamente em sua natureza verdadeira. A noite acaba. O alvorecer de uma vida nova em uma consciência mais elevada transforma a vida desolada do passado numa natureza celestial.

Dai em diante, andará na terra que vê novamente, vivendo uma vida nova, e sustenta sua natureza verdadeira. Você transformou-se em um filho ou uma filha de uma consciência mais elevada. Agora suas palavras e ações alinham-se com seu self verdadeiro. Agora você expressa a inspiração e conforto.

A noite escura da alma é uma benção disfarçada porque acaba com ilusões e fantasias criadas pelo nosso ego. Esta é a iniciação que passa por cima do modelo criado pelo nosso ego. Assim, nós podemos ver que a noite escura da alma é a passagem que faz um exame de nós mesmos, de um mundo da dualidade a um mundo integral e de unidade. Nós transformamos os modelos de viver que inspiram compreensão do conhecimento e da verdade primordial.

A noite escura da alma ensina-nos olhar os horrores e as alegrias do mundo, dos ciclos do nascimento e da morte, das guerras e de destruições da natureza, das economias do mundo com um coração quieto e uma mente calma. Neste nível, nossa consciência transforma-se numa parte do centro de tudo que acontece no mundo.
A noite escura da alma libera nossa consciência limitada.
Determinados desafios têm o potencial de iniciar uma pessoa em um nível novo da experiência, veja abaixo artigo de Nicholas Schmidt :

Você não pode encontrar a luz a menos que você incorpore a escuridão.

Noite escura da alma , a crise espiritual , loucura espiritual , emergência espiritual , loucura divina, estas são várias frases que foram usadas para descrever uma experiência original -
um teste profundo da fé e da resistência espiritual que parece ser uma parte necessária de andar o trajeto para casa à Deus
Hoje, muitas pessoas neste planeta estão procurarando por um significado e por uma finalidade mais profundos à vida. Esforçar-se para a sobrevivência e a felicidade no mundo material apenas não parece satisfazer mais ao potencial humano. Mais e mais nós estamos tornando-nos frustrados com as rotinas da vida diária, seja com carreiras , nossas vidas pessoais ou nossos relacionamentos com as pessoas.

No nosso interior profundo, percebemos que nossa fome pelos confortos materiais e prazeres da vida deixam, eventualmente, um sentimento vazio e incompleto. Nós começamos então a suspeitar que a paz e a felicidade duráveis são uma coisa "interna". Em conseqüência, muitos de nós olhamos os reinos espirituais com um sentido maior. Nesse processo nós encontramo-nos a perguntar "Quem sou eu ? O que faço aqui ?Qual é minha finalidade real neste planeta ?"

Se nós estivermos prontos, estas perguntas despertam um anseio profundo, inspiram-nos a procurar respostas. Uma crise séria da vida pode ter o mesmo efeito. Na extremidade, nós encontramos, que estamos procurarando realmente por Deus .

Nossa busca da verdade, leva a uma consciência espiritual mais importante, procurar quem nós somos realmente. Esta introspecção nova pode ser a experiência mais profunda de nossa vida, seguida do êxtase, da alegria e iluminação, que é difícil descrever àqueles que têm para alcançar ainda este ponto.

Depois que esta experiência ou deslocamento na consciência ocorrem, nós começamos a olhar as maneiras velhas e a opinião falsa da vida com menos interesse, quando nossa reconexão com o divino se tornar desobstruída e se sentir mais natural. A maneira velha simplesmente não nos interessa mais.

Em algum lugar ao longo da viagem de recordar quem nós somos realmente, podemos nos encontrar em um espaço muito incômodo , um vácuo, onde não deixamos nossa opinião velha , e na outra mão nós temos um plug nas novas verdades que descobrimos. Este "lugar inábil da mente" pode trazer uma crise interna da incerteza , da instabilidade , da confusão, da frustração , e de um desespero, enquanto " a noite escura " se ajusta internamente e faz seu filtro.

É ironico que junto com o êxtase de recordar nossa conexão divina, pode haver sentimentos de intensa depressão, de loucura , de decepção. Vêm então a espera, e a ânsia de querer saber quando a noite escura terminará, para sempre. Finalmente, nos sentimos com a perda do controle sobre nossas vidas e, o mais importante, que Deus nos abandonou verdadeiramente .

"uma seqüência da noite escura ", exemplo de eventos:

As coisas na vida parecem ir bem, então, inesperadamente, temos uma crise séria da vida, tal como uma interrupção da carreira, o divórcio , um problema de saúde, um vício sério, colapso financeiro, uma experiência próxima da morte , etc, ou toda a combinação de tais eventos.

Em algum ponto a crise/angústia, torna-se intensa, nós perdemos o chão e, em um ato de desespero, gritamos para Deus: "ajuda-me!"

E Deus começa a ajudar imediatamente, mas de maneiras que são contrárias ao que nós esperamos.

A crise inicia geralmente a busca para a verdade espiritual . Cada "introspecção nova " que nós descobrimos traz a morte "de uma opinião falsa velha" que nós fomos programados a aceitar durante toda nossa vida. Isto começa a ameaçar seriamente nossos egos, um teste severo da fé começa, e pode durar meses ou anos.

A pergunta a mais importante durante uma crise espiritual é:
"Pode você acreditar em Deus quando a noite é a mais escura?"

Durante uma crise escura da noite , o indivíduo pode ter toda a combinação ou todos os seguintes sintomas:

Sentimentos de depressão, desespero, isolamento
Perda da energia
Cansaço crônico não ligado a uma desordem física
Perda do controle sobre seu sentido pessoal e/ou profissional na vida
A sensibilidade incomum a fatores ambientais
Raiva, frustração, falta da paciência
Perda da identidade, da finalidade e do sentido da vida
Retirada das rotinas diárias da vida
Sentimentos de loucura e de insanidade
Um sentido de abandono por Deus
Sentimentos de inadequacão
Perda de atenção, da confiança, da auto-estima

Se este tipo de crise intensa e prolongada incorporar sua vida, por favor não esmoreça.

Quando a loucura acaba, em um ato da rendição, de aceitação e da confiança no que Deus está realizando com você - sem renúncia e com gratidão para a experiência - a noite escura terminará.

Nesse ponto, o ego não quer nenhuma ordem mais longa no trajeto de sua vida e uma luz brilhará e com ela uma nova aventura e uma nova finalidade espiritual na vida.

Seu trajeto será guiado então por uma série de eventos sincrônicos divinamente influenciados e sua missão real para esta vida nascerá de forma mágica.

VIDEO:


The Dark Night Of The Soul - A Noite Escura da Alma
Loreena McKennitt



LINK YOUTUBE



The Dark Night Of The Soul

Upon a darkened night
the flame of love was burning in my breast
And by a lantern bright
I fled my house while all in quiet rest

Shrouded by the night
And by the secret stair I quickly fled
The veil concealed my eyes
while all within lay quiet as the dead

CHORUS
Oh night thou was my guide
of night more loving than the rising sun
Oh night that joined the lover
to the beloved one
transforming each of them into the other

Upon that misty night
in secrecy, beyond such mortal sight
Without a guide or light
than that which burned so deeply in my heart
That fire t'was led me on
and shone more bright than of the midday sun
To where he waited still
it was a place where no one else could come

CHORUS

Within my pounding heart
which kept itself entirely for him
He fell into his sleep
beneath the cedars all my love I gave
From o'er the fortress walls
the wind would his hair against his brow
And with its smoothest hand
caressed my every sense it would allow

CHORUS

I lost myself to him
and laid my face upon my lover's breast
And care and grief grew dim
as in the morning's mist became the light
There they dimmed amongst the lilies fair
there they dimmed amongst the lilies fair
there they dimmed amongst the lilies fair

A Noite Escura da Alma

Sobre uma noite escura
A chama do amor estava queimando em meu peito
E como uma lanterna brilhante
Eu fugi de minha casa enquanto todos dormiam

Ocultada pela noite
E pela escada secreta eu rapidamente fugi
O véu escondia meus olhos
Enquanto tudo dentro dormia quieto como a morte

Refrão
Oh noite, és minha guia
Da noite mais amada do que o sol
Oh noite que une o amante
Com aquela que ama
Transformando um no outro

Sobre esta noite mística
Em segredo, além da visão mortal
Sem guia ou luz
Que queimava tão profundo em meu coração
Aquele fogo me guia
E se mostra tão brilhante quanto o sol do meio-dia
Para onde ele ainda espera
Era um lugar onde ninguém poderia chegar

Refrão

Dentro do meu coração batendo
Que se mantém inteiramente para ele
Ele dormiu
Embaixo dos cedros, todo meu amor que eu dei
Das paredes seguras
O vento colocaria seu cabelo contra sua sobrancelha
E com sua mão lisa
Acariciado cada sensação minha que permitiria

Refrão

Eu me perdi para ele
E coloquei minha face no peito de meu amante
E o cuidado e o pesar cresceram escuros
Como a névoa de manhã se tornou a luz
Lá eles entre os lírios claros
Lá eles entre os lírios claros
Lá eles entre os lírios claros.


Leia tambem - "Conversando sobre a Noite Escura da Alma"
Texto de Wagner Borges,
Muita Luz, Força e Fé... sempre!
Stela