sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO, INTENÇÃO, INTUIÇÃO E SINCRONICIDADE



ATENÇÃO, INTENÇÃO, 
INTUIÇÃO E SINCRONICIDADE
Por Saulo Nagamori Fong


Muitos de nós já devem ter percebido que, em certos momentos de nossas vidas, algum acontecimento ocorreu no local certo, no momento certo. Pode ter sido o encontro para o início de um grande relacionamento, a pessoa que o indicou para seu atual trabalho ou o livro que você ganhou de presente que o fez refletir sobre sua vida.

Se refletirmos com um pouco mais de profundidade, nos conscientizaremos que absolutamente tudo que aconteceu em nossa vida e todas as escolhas que fizemos no passado são responsáveis pela nossa atual situação.

De acordo com psicanalista e psiquiatra Carl Gustav Jung, criador do termo sincronicidade, este acontecimento está presente em toda nossa vida, porém é preciso ter consciência sobre ela para que se manifeste a nosso favor e, assim, possamos fazer a melhor escolha.

Somos capazes de perceber a sincronicidade quando colocamos a nossa atenção em tudo o que fazemos. Através desta atenção, expandimos nossa percepção e entramos num estado de tranqüilidade, de paz interior e de receptividade. Manter um pensamento positivo e estar bem consigo mesmo são essenciais para perceber sincronicidades favoráveis ao nosso desenvolvimento.

A atenção é importante porque é através dela que podemos perceber como a sincronicidade está atuando em nós. É ela a responsável pela conexão com a Vida.

Já a intuição é nossa capacidade de perceber e sentir o que é certo para nós.
É a voz do coração.

É a sensação de que tal caminho é melhor que o outro em determinada situação.

Há diferentes níveis e qualidades de sincronicidades.
Há sincronicidades das mais banais até aquelas que podem mudar completamente sua vida.
Percebo que elas ocorrem a partir do estado interno e da intenção da pessoa.

Quando temos uma intenção com relação à determinado assunto, é natural que nós também aumentemos nossa atenção para tal. Por exemplo, quando você tem a intenção de comprar determinado carro, pode ser que você comece a perceber carros idênticos ou semelhantes ao que você quer comprar à sua volta. Na verdade, eles já estavam lá. Apenas a sua atenção foi influenciada pela sua intenção de comprar o carro.

Já o estado interno determina a qualidade das sincronicidades. Se você está desesperado ou agitado, sua atenção se volta para situações semelhantes e você tende a perceber sincronicidades com esta mesma qualidade.

Por isso, é importante primeiro voltar a atenção para si e perceber qual o estado interno que está presente em seu interior. E quando conseguir alcançar este estado de presença e serenidade, experimente olhar ao seu redor perceber as situações que estão acontecendo. Deste estado você saberá o que fazer. Isso em si, já é um processo de auto-conhecimento.

A atenção ajuda a desenvolver a intuição e com a prática deste estado interno você será capaz de perceber cada vez mais sincronicidades que poderão levá-lo adiante em sua vida.

Um ótimo exemplo de sincronicidade é o próprio fato de você estar lendo este artigo agora. Pode ser que você não tenha tido consciência até agora de como chegou até aqui, mas com certeza a sua atenção, a sua energia da intenção de se desenvolver e a sua própria intuição fizeram com que neste momento você se encontre aqui.

Espero que você possa, a partir de hoje, prestar mais atenção em sua vida e nas coisas que acontecem ao seu redor, mantendo firme a intenção no seu crescimento e desenvolvimento pessoal como um todo.

Autor: Saulo Nagamori Fong
Instituto União
http://www.institutouniao.com.br

LUZ!
STELA

2 comentários:

  1. Stela...
    /todas as manhas entro aqui e faço as orações do link e como havia comentado retomei firme, esta semana a caminhada na praia. faço de uma maneira leve. meditando e ao final tomo banho de mar. e hoje ao retornar da água fui furtada. havia deixado minha sacola de praia, com a saída, dinheiro, protetor, óculos, chinelo , cartão do banco e chave de casa, proximo a um casal de idosos e pedi pra darem uma olhadinha...qdo voltei, nem eles haviam percebido o furto pois segundo pessoas ao redor, era um casal que catam latinha, um distraiu o casal e o outro levou minha sacola. me senti desamparada e desnuda mas equilibrada, tinha acabado de fazer exercicios de meditação na água... mas pensava com o voltar pra casa só de biquini, descalça...meu filho no colégio. uma senhora me emprestou uma canga. o celular do filho só cx postal. meus pés queimavam na areia e depois no asfalto nem sei como consegui chegar no salão de beleza q frequento. lá ganhei água fresca, carinho e chinelos novos....qdo cheguei no prédio, meu filhote já estava. cancelei o cartao...só restou uma dor de cabeça pela tensão....

    agora uma noticia boa fui chamada para fazer uma entrevista de emprego (fiquei super surpresa e indaguei em como receberam meu curriculum e a pessoa disse: olha não sei explicar como, mas estou com ele nas maos e quero que venha pra conversarmos....me certifiquei e nao era trote! deveria ir hj as 15 hs mas pelo ocorrido remarcamos para segunda no mesmo horário.pois fiquei sem dinheiro e preciso ir ao banco pedir novo cartão.

    Amiga...mesmo q nao dê em nada pois é uma área que nao domino (disse isso a ele, mas mesmo assim insistiu pra q eu vá conversar)o fato é que tudo esta se encaminhando...tenho uma prova real disso pois nao sei como este curriculum chegou lá...

    aguardemos...

    (sigo firme e forte )

    Um abraço de gratidão.

    Margoh

    ResponderExcluir
  2. Oi Margoh querida

    Vejo que vc está mesmo determinada em seu caminho, em suas práticas e pelo acontecido ficou claro que vc conseguiu manter o equilibrio... parabens!!

    Viu só como as boas coisas começam a aparecer? :o)

    Vai dar tudo certo, porque vc está se sentindo BEM! e esta vibração de bem estar atrirá o melhor para sua vida!!

    Depois me conte sobre a entrevista!

    beijos millllll
    Stela

    ResponderExcluir