sexta-feira, 4 de outubro de 2013

COMPLETANDO O QUEBRA-CABEÇA


COMPLETANDO O QUEBRA-CABEÇA
4/5 de Outubro de 2013: Lua Nova em Libra
Sarah Varcas


A Lua Nova ocorre à 00h 36min GMT do dia 5 de outubro.

Tradicionalmente falando, uma Lua Nova Libriana é um momento para reflexão e paz, mas este não é o caso desta. Momento para reflexão, talvez… mas paz, nem tanto!

Juntando-se à Quadratura em T em curso entre Saturno/Urano/Plutão, esta Lua Nova fala da necessidade de percebermos o que realmente está acontecendo nos nossos relacionamentos, para que possamos estar o mais desimpedidos possível, nos dias 10 e 11 de outubro, quando Vênus (regente de Libra) atravessará o grau do Eclipse Lunar de 25 de Maio, oferecendo-nos a oportunidade de incorporar certa positividade nas questões com as quais estávamos lidando naquela ocasião.

Seria tentador ver esta Lua Nova como um momento de certa dor, mas, na verdade, ela está nos alertando para algo ao qual não demos atenção ou não percebemos, e que precisa ser levado em conta.

Pode ser que tenhamos perdido contato, por um tempo, com um conhecimento interior que vem tentando corrigir nosso rumo, ou que tenhamos perdido uma oportunidade de recalibrar nossa conexão com uma pessoa significativa e mover as coisas para um nível diferente ou numa direção mais construtiva.

Alguma coisa está faltando na nossa avaliação de uma situação, e refletir silenciosamente nesta Lua Nova poderá nos ajudar a identificar o que é e a agir em conformidade.

Saturno e Quíron acrescentam sua colaboração ao processo, na forma de encorajamento para nos aprofundarmos mais nessa investigação do que poderíamos estar dispostos à primeira vista. Não estamos falando de algo óbvio, senão já o teríamos indicado.

Esta Lua Nova e seus aliados cósmicos apontam para o fato de que a peça mais importante do quebra-cabeça muitas vezes é aquela que foi varrida para debaixo do sofá num momento de excesso de limpeza. Ela está por perto, mas escondida. Estamos alheios à sua presença, mas ela é vital para um resultado satisfatório. O fato de estar escondida é que faz dela a peça mais importante.

À medida que o quebra-cabeça se aproxima da conclusão, seu valor aumenta imensuravelmente. Nada é mais irritantemente insatisfatório do que um quebra-cabeça com uma peça faltando – uma peça que nunca vai encontrar seu lugar e formar um todo satisfatório. Para nos salvar justamente de tal insatisfação, é que o cosmos chama a nossa atenção agora para a peça faltante, na esperança de que a localizemos e colhamos as recompensas devidas.

Portanto, esta Lua Nova nos fala de uma lacuna a ser preenchida, uma possibilidade ainda não realizada e uma conexão em nossas vidas que se beneficiaria muito com a descoberta da peça faltante.

É mais provável que essa conexão seja com outra pessoa, mas todos os relacionamentos começam conosco mesmos, portanto, pode simplesmente ser o nosso relacionamento interno que está precisando de um ajuste maior.

Independentemente do que encontremos em nossas contemplações nesta Lua Nova, podemos ter certeza que daqui a uma semana teremos a oportunidade de resolver alguns problemas que surgiram no final de maio. Isto nos liberaria de maneira ainda não imaginada!

Então, vale a pena nos aprofundarmos do jeito que os céus nos sugerem agora!

Desejando a todos uma Lua Nova inspiradora!

Sarah Varcas


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/completando-o-quebra-cabeca.html

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/4th5th-october-2013-new-moon-in-libra
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário