quinta-feira, 26 de abril de 2018

NARCISISTAS TÊM MEDO DE ALGUMA COISA?


NARCISISTAS TÊM MEDO DE ALGUMA COISA?

É uma boa pergunta.

Você aposta que eles têm, e há 7 coisas que os aterrorizam em seu âmago.

Aqui estão:

1. Abandono e rejeição

Narcisistas não suportam ser rejeitados ou abandonados. É por isso que eles tornam-se raivosos, punem e ameaçam você, se você ameaçar deixá-los, e adoram lhe bombardear se você conseguir fugir. Rejeitar um narcisista significa que você está rejeitando o falso eu que eles construíram tão cuidadosamente para impressioná-lo.

Rejeitar esse falso eu nega toda a sua razão de existir, uma vez que qualquer verdadeiro eu que eles tenham deixado é completamente inacessível para eles, e o falso eu não pode sobreviver por conta própria; é completamente dependente da aprovação e atenção dos outros, dos quais se alimenta como um vampiro.

Quando você rejeita um narcisista, ele é forçado a confrontar o seu próprio vazio e nada o assusta mais do que isso. Os narcisitas vão lutar com unhas e dentes para evitar fazer isso, mesmo que isso signifique que eles tenham que destruir você no processo.

2. Ridicularizando outros (tiram sarro)

Os narcisistas não têm senso de humor. Nenhum. Zero. Eles podem rir cruelmente de você quando você cair e quebrar seu braço, e eles podem rir do desconforto de outra pessoa (já que eles quase não têm empatia), especialmente se o desconforto foi causado por eles (porque lembre-se, para eles você não é uma pessoa real, mas um objeto). Eles são completamente incapazes de rir de si mesmos.

A razão pela qual eles são tão incomodados por piadas às suas custas e não conseguem rir de si mesmos é porque o eu que apresentam ao mundo é um falso que deve ser apoiado em todos os momentos por todos os outros.

Zombar de um narcisista é zombar de um eu que é tão vazio por dentro como uma marionete. Não tem substância. Ele vai cair aos pedaços e então o narcisista é forçado a confrontar aquele vazio aterrorizante que constantemente o assombra.

3. Ser desrespeitado

Ninguém gosta de ser tratado com desdém ou desrespeito, mas o narcisista é francamente fóbico em relação a isso. Ele ou ela se preocupa com isso o tempo todo e imagina delitos e ataques pessoais, mesmo quando eles não existem. Mais uma vez, resume-se ao falso eu que ele ou ela deve manter constantemente apoiado. É seu trabalho inchar e inflar constantemente, para não enfraquecer.

Desrespeitar um narcisista é como abrir um buraco no balão e eles sentem que vão morrer. Para evitar isso, um narcisista usa todos os mecanismos de defesa que possui em seu arsenal de fúria, tratamento silencioso, mentira, projeção, negação, manipulação e falso afeto - para mantê-ser inflando seu próprio balão para que eles não precisem reconhecer o horror de reconhecer que perderam o seu eu autêntico.

4. Ser ignorado

Ignorar um narcisista significa não lhes dar nenhum suprimento e, sem um suprimento narcísico, o narcisista morre lentamente. Ou acredita que vai. É por isso que alguns narcisistas preferem ser odiados do que ignorados.

A atenção negativa ainda é atenção e, pelo menos, fornece o reconhecimento de que eles ainda existem. Quando você ignora um narcisista, é tão assustador para ele quanto estar morto. Eles não têm confiança de que eles existem sem a sua atenção.

5. Exposição

Se você disser a um narcisista sobre o comportamento abusivo deles, eles geralmente ficam muito zangados. Sua raiva pode ser expressa em fúria ou em meios mais secretos, como o tratamento silencioso. Eles não gostam de ser responsabilizados pelas coisas que fazem aos outros, porque isso significa que eles têm que admitir que são menos perfeitos.

Isso também significa que eles têm que reconhecer a humanidade de outra pessoa, o que eles não são capazes de fazer. Os narcisistas são muito conscientes de suas imperfeições, mas apenas no nível subconsciente, e o modo como lidam com isso é projetar suas próprias imperfeições em você.

Assim, um narcisista pode dizer que você é narcisista ou que você é o agressor. Eles também são bons em fazer os outros se posicionarem contra você, e essas pessoas se tornam seus aliados. Eles vão acusar você de fazer coisas que eles mesmos fizeram e todos acreditarem.

Você começa a sentir como se estivesse vivendo em um mundo infernal de fumaça e espelhos, onde você não sabe mais o que é real e o que não é.

O narcisista, inconsciente ou conscientemente, criou essa mentira elaborada como um enorme mecanismo de defesa contra ser exposto como imperfeito e defeituoso como todo mundo, porque ser forçado a reconhecer suas deficiências é expor suas vulnerabilidades, e ser vulnerável é incrivelmente aterrorizante para eles. Eles culpam para que eles não tenham que sentir vergonha.

6. Perda dos aspectos (trunfos) de juventude e sucesso

Conforme os narcisistas envelhecem, eles costumam se tornar ainda mais abusivos (muito poucos podem melhorar). Isso porque o envelhecimento significa uma perda de aparência, carreira, saúde, possivelmente até mesmo um cônjuge (que fornece suprimentos para um narcisista) e, em alguns casos, até mesmo solvência financeira. Todas essas coisas são uma prova para um narcisista de que elas ainda têm valor e ainda são admiradas e respeitadas.

Os narcisistas somáticos, que estão mais preocupados com sua saúde ou aparência física, nunca desenvolveram outros aspectos de si mesmos que poderiam ser recuperados quando essas coisas começam a acontecer; isso é porque o falso eu é uma estrutura unidimensional frágil e é incapaz de amar, apegar-se verdadeiramente, ter amigos e outras coisas que o resto de nós pode recorrer quando estamos velhos, e não em tão grande forma física ou saúde .

Se alguém passou toda a sua vida apenas preocupado com a sua aparência, uma vez que isso desmorona, o que resta?

Os narcisistas cerebrais, que estão preocupados com sua capacidade intelectual ou perspicácia comercial, podem ser capazes de se agarrar a essas atividades um pouco mais, mas eventualmente suas mentes podem começar a ficar menos afiadas ou podem ser forçados a se aposentar ou reduzir suas horas de trabalho. Ter que se aposentar é um grande golpe para um narcisista cuja identidade inteira está vinculada à sua carreira e capacidade de ganho.

O que resta?

Em ambos os casos, um narcisista experimenta uma perda quase total da abastecimento e, para evitar a depressão que se segue, disparam e atacam outras pessoas como cães raivosos. É por isso que os idosos narcisistas costumam ser irritadiços e mesquinhos. Eles também estão aterrorizados com a morte, a última coisa na lista que os assusta.

Morte

Todo narcisista que eu já conheci vive em terror da morte. Isso é porque a morte é a perda final do suprimento narcísico. Morte significa aniquilação completa do ego e não há nada mais horripilante para um narcisista do que isso, porque seu ego é tudo o que eles são.

Pessoalmente, acho que alguns também temem o inferno. Eles sabem em algum nível profundo como maltrataram e exploraram os outros e acham que podem ser responsabilizados por ele na vida após a morte.

Eu vi muitos narcisistas que de repente se tornaram extremamente religiosos na velhice. Eu acho que é porque eles pensam que sendo religiosos, eles podem ser capazes de evitar qualquer responsabilidade depois que eles morrem.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
https://www.consciousreminder.com/2017/08/25/narcissists-afraid-anything-7-things-terrify-core/
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário