sexta-feira, 3 de maio de 2024

A SUPER LUA NOVA EM TOURO 2024


A SUPER LUA NOVA EM TOURO 2024
Por Lauren
03 de maio de 2024

Saturno/Plutão

"Você é sua própria Árvore da Vida, raízes, galhos e tronco. Em algum lugar dentro da totalidade da árvore está o próprio eu, o vivo: seu próprio Espírito Santo inato. E este Espírito Santo produz novos botões, ultrapassa velhos limites e sacode todo um corpo de folhas mortas. E os velhos limites odeiam ser ultrapassados, e as velhas folhas odeiam cair. Mas elas devem, se a alma da árvore assim o diz..."  ~ DH Lawrence (Aaron's Rod)

Em Janeiro de 2020, às vésperas de uma pandemia global, tivemos uma conjunção de Saturno e Plutão que lançou um novo ciclo Saturno/Plutão. Uma das lições cármicas que aprendemos através deste relacionamento profundo em que somos compelidos a enfrentar as consequências de nossas escolhas é a sensação das galinhas voltando para o poleiro.

Nosso destino se desenrola a partir das intenções do passado e, assim, ficamos cara a cara com os resultados de nossas próprias escolhas e ações. Se estivermos felizes com o que vemos, isso apenas aprofundará a nossa determinação. Mas muitas vezes o que Saturno/Plutão aponta é o que precisa de ser reformado ou reconstruído, muitas vezes após um período de destruição.

Saturno/Plutão tem muito a ver com ultrapassar velhos limites e livrar-se de um corpo inteiro de folhas mortas . Para criar espaço para o crescimento de novos botões, temos de passar por este período gestacional de eliminação dos velhos padrões, velhas estruturas e instituições que já não são relevantes e que podem, de facto, estar a impedir o crescimento dos novos botões.

Mas as estruturas antigas não se curvam graciosamente, especialmente se estão acostumadas a estar no comando. Especialmente quando sentem que a sua própria sobrevivência depende de se agarrarem à vida. Pode ser assim com os governos, com as instituições, com as infra-estruturas e tradições desgastadas pelo tempo.

Também pode ser assim com os hábitos. No entanto, chega um momento em que superamos essas estruturas e elas não nos servem mais. Ou ficamos limitados e confinados pelos nossos hábitos e padrões de comportamento. Então chega a hora de sacudir as folhas mortas, para que botões mais frescos e relevantes possam surgir, florescer e crescer.

No dia 6 de maio Saturno e Plutão farão a primeira de suas semiquadraturas, a 2ª será no dia 25 de setembro quando ambos os planetas estarão retrógrados, e a terceira semiquadratura será no final de janeiro. Este primeiro aspecto não tão menor nos leva à fase da Lua Crescente do ciclo Saturno/Plutão de 33 anos. É neste momento que somos testados para manter o rumo e nos comprometermos ainda mais com aquilo que precisávamos tão desesperadamente reformar.

Quando Plutão entrou em Aquário no início deste ano, estava nos conduzindo a uma era totalmente nova, com alguns valores muito diferentes da era de Plutão em Capricórnio.

Enquanto Capricórnio pretende consolidar todo o poder no topo, Aquário pretende transferir esse poder para o povo. Isso pode ter suas próprias dificuldades e problemas. Mas essa transferência de poder encontrará naturalmente resistência.

E isso é talvez o que ficará mais evidente nesta primeira conjuntura crítica do ciclo Saturno/Plutão. Nunca isto será mais evidente do que na 2ª semiquadratura em Setembro, quando Plutão terá retornado ao signo de Saturno em Capricórnio. Mas, mesmo agora, estamos a testemunhar o conflito que é muitas vezes evidente no início de uma nova era.

A Lua Nova em Touro

Em contraste com o ciclo Saturno/Plutão, a recente conjunção Júpiter/Urano teve como objetivo tirar-nos da nossa rotina, alterar o status quo e desafiar conceitos, crenças e paradigmas anteriormente sustentados.

Se não aprendermos mais nada com a conjunção Júpiter/Urano em 20 de abril, é que não precisamos necessariamente continuar fazendo as coisas como sempre fizemos no passado. Que existem alternativas. E essas alternativas podem até ser melhores do que sempre fizemos no passado.

Em 7 ou 8 de maio (dependendo de onde você estiver no mundo) haverá uma Lua Nova a 18º de Touro logo após e a poucos graus da conjunção Júpiter/Urano a 22º de Touro. Em conjunção com Urano e sextil com Saturno, esta é a última de uma longa série de Luas Novas envolvendo o planeta Urano, que começou com a Lua Nova em Câncer do ano passado, em julho de 2023.

Positivamente, Urano prepara o terreno para um crescimento progressivo e positivo. E qualquer coisa que impeça esse crescimento e progresso pode ser removida repentina e irrevogavelmente.

Negativamente, Urano pode criar caos e desordem, pois altera o status quo, contraria o sistema e até desperta antigas falhas que estavam estagnadas há eras. Como um despertar, ou mesmo um tornado e um relâmpago, em última análise, estamos sendo levados a redescobrir o nosso eu mais honesto e autêntico.

Mesmo que isso signifique ter que sacudir algumas dessas antigas falhas. O que for preciso para nos tirar dessa rotina, sacudir as folhas velhas e nos libertar para coisas cada vez melhores.

As Luas Novas tratam de novos começos: o que com Urano pode trazer novas revelações e despertares. Combinado com Júpiter, isso também pode trazer uma perspectiva e uma forma totalmente nova de olhar para nós mesmos e para o nosso relacionamento com o mundo. A Lua Nova desta semana pega carona nesta conjunção Júpiter/Urano, que vem tentando nos despertar para o nosso potencial mais elevado.

A Lua Nova também está intimamente em sextil com Saturno, que é um planeta de compromisso. E por isso também nos pedem que nos comprometamos com a nossa grande visão para o futuro e que realizemos o nosso potencial.

Mas, para compreendermos plenamente o que isso significa, primeiro somos solicitados a voltar às nossas próprias necessidades e prioridades fundamentais. Podem ser sobre o que temos de fazer, quais as promessas e obrigações que temos de cumprir. Mas há também aqui algo mais que nos desafia a ir além dos nossos limites, deveres e expectativas anteriores.

A Lua Nova, que na verdade também é uma Super Lua a 18º Touro 02', e ocorre na terça-feira, 7 de maio, às 23h22 aqui no leste dos Estados Unidos, às 20h22, horário do Pacífico, e às 16h22 de quarta-feira, 8 de maio no Reino Unido.

Se quiser semear intenções com a verdejante Lua Nova em Touro, faça-o depois da própria Lua Nova, mas antes da Lua Crescente do dia 11, para aproveitar ao máximo o potencial contido na fase de lua nova. Algumas possíveis intenções ou afirmações que podem ser apropriadas para esta lua podem ser:

- Que eu encontre meu próprio espaço sagrado que me trará aquele profundo sentimento de paz interior e serenidade.

- Que eu caminhe com música e beleza no coração.

- Que eu alcance meu potencial permitindo que o espírito criativo se mova através de mim, usando minha voz, minhas mãos, minhas habilidades, para ir além dos meus limites anteriores.

- Eu mereço a generosidade que o mundo natural tem a oferecer.

- Quero me ver passando mais tempo aproveitando as coisas que me trazem felicidade, alegria e paz.

- Que eu descubra a alegria de dar e receber com o coração aberto.

Beltane, geralmente comemorado em 1º de maio, cai tecnicamente em um dos trimestres cruzados fixos do ano. Tecnicamente, isso aconteceria quando o Sol atingir 15º de Touro, que cai por volta de 5 ou 6 de maio.

Beltane é quando celebramos a Terra, o verde da sua beleza e o potencial da sua fertilidade. Se você decidir semear intenções com a Lua Nova em Touro que celebra graciosamente a natureza em toda a sua grandiosidade, não deixe de cantar uma canção para nossa mãe, a Terra, também.

"Por favor, querida Mãe Terra, ajude-me a permanecer firme em meus próprios pés, apoiando-se na terra sólida abaixo de mim, ajude-me a conhecer a constância de sua força, o poder que é você, oh querida Mãe Terra, ajude-me a caminhar com o sangue dos rios em minhas veias, e o solo escuro e desintegrado da Terra em minha carne. Deixe meus músculos serem fortes como os troncos das árvores que sobem de sua barriga, Para dançar no céu e cantar louvores à vida ao redor, batendo, pulsando, rico e cheio, com sua doce e segura energia. Oh querida Mãe Terra, viva neste corpo hoje" ~ Stephanie Kaza

Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Imagem: “Maying da Rainha Guinevere”, de John Maler Collier
https://www.astrologybylauren.com/new-blog/2024/5/2/the-super-new-moon-in-taurus-2024
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário