domingo, 31 de dezembro de 2017

O QUE ACONTECE COM A SUA RELIGIÃO SE DESCOBREM A VIDA EXTRATERRESTRE?


O QUE ACONTECE COM A SUA RELIGIÃO 
SE DESCOBREM A VIDA EXTRATERRESTRE?
Por David A Weintraub
Professor of Astronomy,
Vanderbilt University

Como a humanidade reagirá depois que os astrônomos entregarem evidências científicas sólidas para a existência de vidas além da Terra?

Os astrônomos identificaram milhares de planetas em órbita em torno de outras estrelas. Na taxa atual de descoberta, milhões mais serão encontrados neste século.

Se não estamos sozinhos, quem somos?


Se outros extraterrestres existem, minha religião e minhas crenças e práticas religiosas podem não ser universais. Se minha religião não é universalmente aplicável a todos os outros extraterrestres, talvez minha religião não necessite ser oferecida, e muito menos forçada.

Investiguei os escritos sagrados das religiões mais praticadas no mundo, perguntando o que cada religião tem a dizer sobre a singularidade da vida na Terra, e como, uma religião funcionaria em outros planetas.

Pecadores cósmicos?
Os extraterrestres poderiam ser cristãos?

Se Jesus morreu para redimir a humanidade do estado de pecado no qual os humanos nasceram, a morte e a ressurreição Dele, na Terra, também resgata outros seres conscientes de um estado semelhante de pecado?

Em caso afirmativo, por que os extraterrestres são pecadores? O pecado é incorporado ao próprio tecido do espaço e do tempo do universo? Ou a vida pode existir em partes do universo sem estar em estado de pecado e, portanto, sem a necessidade da redenção?

Mórmon

A Escritura Mórmon ensina claramente que existem outros mundos habitados e que "os seus habitantes são filhos e filhas geradas para Deus". A Terra, no entanto, é um mundo favorecido porque Jesus viveu e ressuscitou apenas aqui. Além disso, as assim chamadas "inteligências" Mórmons só podem alcançar seus próprios objetivos espirituais durante suas vidas na Terra, não durante a vida em outros mundos. Assim, para os Mórmons, a Terra talvez não seja o centro físico do universo, mas é o lugar mais favorecido do universo – o que implica que todos os outros mundos são inferiores.

Bahá'í

Os membros têm uma visão do universo que não tem nenhum viés a favor ou contra a Terra como um lugar especial, ou o homem como uma espécie especial. Os fiéis esperam que qualquer criatura em qualquer lugar do universo seja adoradora de Deus, mas de acordo com as suas próprias formas específicas de mundo.

Meca

Os pilares da fé para os muçulmanos exigem que os fiéis rezem cinco vezes ao dia em direção à Meca. Determinar a direção de Meca corretamente poderia ser extremamente difícil em um planeta que gira rapidamente milhões de anos-luz da Terra, e praticar a mesma fé em outro mundo pode não ter qualquer sentido.

Astrônomos como quebradores de paradigma

Os estudiosos renascentistas Copernicus e Galileu colocaram a Terra em movimento ao redor do Sol e afastaram os humanos do centro do universo. No século 20, Edwin Hubble eliminou a própria ideia de que o universo possui algum centro. Ele demonstrou que o que o universo tem é um começo no tempo e que, o próprio tecido do espaço tridimensional está se expandindo.

Não importa qual o fundamento da sua teologia, você pode ter que lutar com os dados que os astrônomos trarão.

Você precisará se perguntar:

Meu Deus é o Deus de todo o universo? 
A minha religião é uma religião terrestre ou universal?

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação da mensagem: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://lecocq.wordpress.com
https://www.rawstory.com/2017/12/what-happens-to-your-religion-if-we-find-extraterrestrial-life/
Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA




Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. ~Interessante que este importante texto/reflexão ESTEJA presente em nosso tempo , NO ÚLTIMO DIA DE UM ANO !Sob minha ótica, prá muitos será um CHOQUE , uma vez que a igreja/religião e quem a dirige... é o CENTRO de suas vidas....
    - Para outros mais intelectualizados, O PLANETA TERRA NÃO SER O CENTRO DO UNIVERSO ? imagine!
    -PARA OUTROS , AMARGAMENTE CREIO SEREM POUCOS DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTIMA -SE ENTRE 33% OS QUE POSSAM CRER QUE NA CASA DO PAI TEM VÁRIAS MORADAS.
    POR VIVENCIA PROPRIA -DESDE A LEITURA DAS CARTAS DE CRISTO EM 2012 - descobri que LIMPAR nossas CRENÇAS NÃO É DESAFIO FÁCIL ! E AS "DESCOBERTAS FEITAS - QUE RELIGIÃO ALGUMA QUER SEJA FEITA POR NODA 'MASSA POPULACIONAL ?! COMO FICARÁ
    DESEJO DE CORAÇÃO ABERTO, BOM RENASCIMENTO - COM LETRAS E SENTIDO MAIÚSCULO, PARA TODOS NÓS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE.... prá que possamos deixar de falar tanta besteira, sem refletir no que esteja dizendo...QUANTO MAIS PENSANDO.
    Que a LUZ DO PAI DE MUITAS MORADAS, NOS ILUMINE EM NOVO 'TEMPO EM GAIA/TERRA . Mariselma - Goiânia - Brasil

    ResponderExcluir