sexta-feira, 4 de julho de 2008

Registros Akáshicos de Julho de 2008


Mensagem dos Guardiões dos Registros Akáshicos

Canalizada por Jen Eramith MA 26 de junho de 2008


Que energias e experiências podemos esperar coletivamente para julho de 2008? Julho de 2008 contém a energia da dinamite, expandindo-se para o espaço em aberto. A energia é parecida com a de uma estrela explodindo. Não existe um único ou grande evento para esta energia, ela será como uma série de explosões em suas vidas pessoais e coletivas durante todo o mês. Esta energia expansiva pode criar um grande momento de claridade, como também pode criar um grande desconforto. As experiências que provavelmente ocorrerão este mês, deixarão bastante claro que as estruturas e crenças limitantes não funcionam mais num mundo expandido e iluminado. Os sistemas de crenças e as instituições que criam limitações na liberdade individual continuarão a ser trazidas para a luz e serão dissolvidas mais rapidamente agora.
Para alguns de vocês, especialmente aqueles que estão presos a crenças limitantes ou instituições opressivas, que vierem para a luz durante o mês de julho, poderão sentir como se uma explosão tivesse acontecido. Vocês podem ficar chocados, surpresos ou com medo. Mas para aqueles que têm procurado continuamente por expansão em suas vidas - para aqueles que estão notando as forças opressivas e encontrando caminhos para sair desta opressão, para trabalhar do lado de fora das limitações impostas pela sociedade e pelas instituições – será muito provável que sintam-se aliviados, como se não existisse mais a pressão.
Em julho, muitos pensarão:
"Finalmente as pessoas estão notando que as coisas já não funcionam mais!".
Vocês notarão escândalos, conflitos, guerras políticas, corrupções descobertas; todas essas coisas continuarão acontecendo e até mesmo aumentando em julho de 2008.
Da mesma forma como acontece em qualquer experiência, vocês têm uma escolha.
Sempre têm uma escolha entre o amor e o medo.
Mesmo com sofrimento em seus corações, mesmo com o medo, vocês podem continuar escolhendo o amor, olhando para o brilho dentro de si mesmos, o brilho que continua conectado com sua própria humanidade e que se preocupa com o sofrimento do próximo.
Encontrem o que quer se abrir dentro de vocês, e segurem aquilo que é mais precioso na vida humana.
Movimentem, o máximo que puderem, o amor por si mesmos e pelos outros.
É a sua real sensação de amor que ajudará a navegar pela energia explosiva de julho.
Na verdade, se vocês puderem permanecer com a energia do coração, terão uma sensação de liberdade oposta à energia explosiva – a sensação de que depois que a poeira baixou, há mais espaço para vocês serem verdadeiros e permanecerem com o coração aberto. Há mais espaço para pensarem juntos, encontrarem novas soluções; há muita liberdade disponível ao redor desta energia explosiva.
Como podemos trabalhar melhor com a energia e experiências em julho de 2008?
A melhor forma de trabalhar com ela é fazendo o que for possível para estarem conectados. Estejam conectados com seus sentimentos pelas pessoas ao seu redor. É provavel que vejam coletivamente eventos como guerras, fome, problemas políticos e escândalos que magoam. Vocês sentirão vontade de fecharem-se, de não prestarem atenção, de não pensarem a respeito ou tentar limitar sua interação com as outras pessoas a fim de protegerem-se. No passado, isso pode ter sido útil para os trabalhadores da luz, para preservarem suas energias das energias mais pesadas e densas do mundo. Nâo adianta mais agir desta forma. Estamos no ano de 2008, quando se faz necessário responder ao chamado para trabalhar para o mundo, a melhor forma de trabalhar com esta experiência é abrindo seus corações e procurando uma forma de conectarem-se. Se o fato de ver pessoas passando fome lhes enche o coração de dor, procurem alguém na vizinhança que possa usar sua ajuda, onde não seja muito intenso para vocês mas que possa ajudá-los a abrir seus corações e tornar a sensação mais suave.
Permitam que seus corações estejam abertos para uma conexão mais terna. Procurem não ficar indiferentes ou não evitem suas emoções este mês, está é a época de utilizarem tudo que aprenderam sobre si mesmos nas terapias ou consultas e com isso ajudarem o mundo. Encontrem formas de lidarem com suas emoções enquanto estão acontecendo e não as matenham presas. Se estiverem com raiva, façam uma caminhada ou chorem, façam um trabalho de pintura ou escrevam ou conversem com um amigo; encontrem algo que ajude a processar esta raiva enquanto ela cresce. Se estão confusos, encontrem forças para conversar com alguém, tenham coragem de perguntar às pessoas aquilo que precisa. Se estiverem tristes, permitam-se chorar. Este é o mês em que qualquer emoção guardada ou qualquer fingimento servirá apenas para tornar as explosões mais fortes e mais difíceis. Este é um mês excelente para ser genuino e gentil consigo mesmo e com o próximo.
Existem alguns dias mais importantes em julho de 2008?
Os dias 5, 6 e 7 de julho serão mais intensos. Nos Estados Unidos da América vocês verão, literalmente, fogos de artifício no dia 04 de julho. Registrem a imagem destes fogos e entendam que a energia será desta forma nos dias 5, 6 e 7. Nesses três dias as coisas serão trazidas à luz e serão vistas – não importa o que estejam planejando fazer ou o que estejam fazendo, haverá mais energia por trás de tudo. Ela pode ser muito brilhante e, da mesma forma que os fogos, ter muito calor envolvido. Prestem bastante atenção ao que estiverem fazendo nestes dias. Não façam coisas que não estavam planejadas. Façam tudo com intenção. Vocês podem sentir vontade de prorrogar as coisas, desta forma poderão planejar, saibam onde estarão e quando estarão, ouçam sua intuição. Não estamos falando sobre evitar o perigo, mas sim, sobre estarem certos de que estão onde querem estar, da forma que sua energia está onde precisa estar. Haverá energia extra e ela estará no lugar certo para vocês, e não no lugar onde não esperavam. Por exemplo, se vocês realmente não querem perder tempo com determinada pessoa, não fiquem com ela nestes dias, porque poderá ocorrer algum tipo de conflito. Por outro lado, se existe alguém com quem vocês queiram estar conectados nesta vida, façam de tudo para estarem com esta pessoa nestes dias, pois a energia extra pode ajudá-los a uma conexão profunda. Que sua ação seja intencional no sentido de onde estarão e com quem estarão nos dias 5, 6 e 7 de julho..
O dia 14 trará um descanso.
É como um dia agindo como uma âncora para o resto do mês. É um dia excelente para manterem-se ancorados, para voltarem a atenção para coisas em suas vidas que são estáveis, firmes, e que fazem sentido para vocês. Para alguns, isso significa andar de bicicleta, ficar com os filhos ou trabalhar no jardim – façam algo que pareça bem normal e regular e que traga a sensação de rotina.
O dia 27 será uma virada.
Durante o mês, vocês perceberam algo como um carrosel girando ao redor, acontecerão muitos eventos para manterem a trilha em suas vidas e nas notícias. O dia 27 de julho é o dia de aterrissar numa posição firme e voltar a atenção para os lugares onde sua energia estará voltada nos próximos meses. Esse dia será bom para sentar e refletir onde vocês têm estado e para onde querem ir. É um excelente dia para estabelecerem alvos e reestruturarem, olhar para trás e determinarem que estruturas vocês tiveram na vida e olharem para frente e decidirem que estruturas serão melhores. Existem rotinas em suas vidas que já não servem mais ? Existem rotinas, disciplinas ou práticas que vocês querem levar adiante? É realmente necessário acordar todos os dias no mesmo horário ou vocês querem acordar mais cedo ou mais tarde? Vocês estão dormindo o suficiente? Vocês se alimentam num horário que é melhor para vocês?
O dia 27 será excelente para renegociar estas estruturas.
As coisas mudarão no começo deste dia. Não podemos dizer como será para cada um de vocês como indivíduos, mas procurem a mudança e saibam que têm o poder de tomarem decisões sobre as mudanças em suas vidas. As mudanças que ocorrerem neste dia ou que se tornarem evidentes coletivamente nos noticiários, serão significantes. Serão semi-permanentes. Prestem atenção a elas e determinem o que significam para vocês e que ações querem tomar para seguirem em frente em suas vidas, conforme o que ocorrer em 27 de julho.
O dia 30 é um dia suave.
É um dia importante para sair e arrumar algumas coisas. Peçam desculpas a alguém que possam ter magoado. Expliquem sua posição para quem não lhes entende, neste dia poderão falar e ouvir uns aos outros muito mais do que usualmente e é importante permanecerem centrados no coração e moverem-se de forma suave e terna no dia 30.
Os eventos de 04 de julho de 1776 nos Estados Unidos, como a assinatura da Declaração de Independência, terão alguma ressonância ou relevância para nós no mês de julho de 2008 ?
Sim. A trajetória dos EUA é particularmente importante neste ano de 2008 porque este é o ano para anunciar seu chamado, e os EUA estão trabalhando para realinharem- se com seu verdadeiro chamado. O ano de 2008, para a trajetória dos EUA, nos fornece uma revolução radical. A direção tomada pelos EUA no começo do ano é de 180 graus da direção que será tomada para o final do ano. Uma das razões que levará vocês a verem a explosão em julho é porque este mês é o mês do nascimento da nação dos EUA. A energia está ajudando a tornar mais clara a trajetória da nação, e esta é a razão pela qual os segredos não poderão ser varridos para debaixo do tapete – eles não poderão ficar escondidos facilmente como antes. Vocês têm visto pelo mundo todo, especialmente nos EUA, a corrupção sendo descoberta nos últimos cinco anos.
Como indivíduos que movem-se para a Iluminação e tornam-se fortalecidos, é menos provável que acreditem cegamente nas palavras de seus governantes ou que cegamente aceitem a direção das instituições opressivas. Enquanto a mudança na iluminação individual ocorre, torna-se necessário que a corrupção ou segredos sejam revelados. Uma vez que mais e mais pessoas vêem o que é verdade, cada vez menos instituições podem manter seus segredos. Esta é uma das razões das notícias de corrupções e escândalos dos últimos anos. Isso nos leva a julho de 2008. Os Estados Unidos têm um compromisso profundo, no nível da alma, de tornarem-se íntegros. Qualquer parte do governo dos EUA que procurou manter segredos, fez isso com muito esforço, e por essa razão os segredos não foram revelados nos últimos cinco anos. A energia explosiva de julho é devida em parte ao fato de que as coisas que serão reveladas são aquelas que foram mantidas em segredo com muito esforço. Quando elas tornarem-se visíveis, virão com um som explosivo!
Pode ser que isso seja uma força desestabilizadora em termos de governo e esforços coletivos. Essa é uma das razões que nos fazem encorajá-los a saírem e conectarem-se uns aos outros neste mês - porque nos EUA o chamado original foi para fortalecer os humanos no sentido de criarem uma experiência coletiva. Durante muito tempo, esta força foi corrompida para que a instituição fosse fortalecida para dirigir a vida dos indivíduos. O compromisso original dos EUA como uma alma, é retornar às suas raízes – não as raízes da independência, mas a raiz de força do indivíduo de criar uma experiência coletiva.
A palavra "independência" não é mais adequada para um mundo Iluminado. Vocês não estão retornando para um senso de independência, vocês estão retornando para um reconhecimento da força do indivíduo para capacitar e apoiar uma experiência coletiva. Não se trata de um compromisso com a independência, mas um profundo compromisso com a interdependência e com as conexões entre vocês. Quando estão conscientes destas conexões podem perceber a força que cada um tem para mudar o mundo.
A verdadeira natureza do caminho da alma dos EUA é abraçar a força do indivíduo. O que mudou desde 1776 é que agora vocês entendem a incrível importância da conexão e interdependência de uns com os outros. A lição vital que os EUA têm a acrescentar ao redor do mundo enquanto tornam-se uma cultura global é lembrar a força do indivíduo; é da escolha individual que se cria a realidade coletiva; é através da força do indivíduo de direcionar seu destino que vocês decidem juntos a direção da raça humana. O que os EUA perderam foi a compreensão de que a sabedoria vem através da interconexão, mais do que imaginar que fortalecer o indivíduo nos leva à independência. Esse é o significado dos eventos de 1776, e a forma como puderam completar o ciclo em 2008.
O que temos a aprender com a crise global de fome que
está se agravando em julho de 2008?
A crise global de alimentos é um fator de uma série de fenômenos que estão deixando bastante claro como todos estão conectados. Ela ajuda a compreender que quando uma pessoa faz uma escolha ela pode estar afetando, na verdade, todo o resto do mundo; e como não é fácil conectar estas escolhas individuais de forma linear, não é fácil ver exatamente como um galão de combustível no Texas colocado no tanque do seu carro pode causar a falta de comida para uma criança em Malawe, não é fácil ver que a conexão existe. Tem sido um grande desafio para a mente humana compreender tudo isso e a conectividade entre vocês. Mas enquanto vocês caminham em direção à Iluminação, tornam-se aptos a compreenderem isso. O primeiro passo é a compreensão. Vocês estão aptos a compreenderem a complexidade e então, enquanto tornam-se mais capacitados ainda para compreender, vocês se tornam mais responsáveis pela forma como agem com estas informações. O segundo passo é a responsabilidade. Vocês se tornam mais fortes para fazerem escolhas que possam afetar positivamente o mundo, podem sentir como suas escolhas estão fazendo diferença e ocorre um incrível fortalecimento quando vocês conseguem perceber isso. O terceiro passo é o fortalecimento. Para a maioria das pessoas, a crise global de alimentos fornece o primeiro passo neste processo, a compreensão. Vocês têm construído coletivamente esta crise global de alimentos através de incontáveis escolhas feitas pelos indivíduos e instituições mundiais. Vocês têm caminhado nessa direção por centenas de anos e agora está acontecendo. Este é o ano em que a crise mundial de alimentos está atingindo o ponto máximo, um ponto que não pode mais ser ignorado.
Este é o ano em que a mente humana, sendo uma entidade coletiva, tem a capacidade de compreender como escolhas individuais levaram a essa situação e como escolhas individuais podem achar uma saída. Se a humanidade atingirá esta compreensão chegando ao próximo estágio de responsabilidade é uma coisa que ainda veremos, mas vocês estão caminhando nessa direção. A crise de alimentos é apenas o começo. Vocês verão a crise de água e já viram a crise de combustível. Vocês verão mais falta de água e falta de ajuda. Nos momentos em que ocorrem os desastres naturais ou a guerra, sempre ocorre ajuda insuficiente, mas vocês verão algo melhor do que viram quando ocorreu o Katrina (furacão) ou o ciclone em Myanmar, porém existe uma falta muito grande de serviços de emergência. Enquanto vocês presenciam estas crises, uma pergunta emergirá – o que você fará em favor daquele que está próximo? Ao invés de ficar esperando por uma instituição que lhe dê instruções, o que você fará como um indivíduo em favor daqueles que estão sofrendo? Será necessário que cada um de vocês escolham agir por suas próprias forças, ao invés de esperar por uma instituição que os oriente. É chegado o momento de atender ao chamado.
O mais provável que aconteça é que enquanto vocês percebem suas conexões e tomam responsabilidades sobre o que fazem em suas vidas, a coletividade se fortalece para cuidar uns dos outros, de uma forma que o controle institucional seja rejeitado. Nas religiões costuma-se dizer "Faça ao teu próximo o que gostaria que te fizessem", ou "ajudem uns aos outros a carregarem os fardos". Não se trata apenas de religião, estas frases possuem as chaves da Iluminação e da sobrevivência da raça humana. Não é apenas uma idéia e não é algo que suas instituições farão por vocês, é algo que cada um como individuo escolherá fazer, e é a única coisa que resolverá a crise de alimentos. Vocês verão mais evidências desta crise no mês de julho, a crise da água e a crise da falta de assistência de emergência, e vocês continuarão vendo indivíduos atendendo ao chamado.
Qual é a força de julho sendo o sétimo mês?
Como podemos utilizar a força e a magia do número sete este mês?
Esta é a forma perfeita de perguntar pois o sete é um número mágico. A palavra mágica, iremos usar uma definição específica para esta palavra aqui, usando-a de uma forma para mostrar o fato de que aquilo que existe energeticamente irá criar o que existe fisicamente, e, ao contrário, o que existe fisicamente muda a energia ao redor de tudo. Esta é a mágica que torna suas palavras, ações e intenções tão poderosas. Quando vocês querem alguma coisa, este querer cria forma como uma energia e essa energia cria ações, eventos e até mesmo pode levar a uma mudança material no mundo. O poder do número sete no mês de julho é muito evidente. Na verdade, se precisássemos dar um número a este mês, não seria apenas o número 7 por estar no nosso calendário, o 7 se comunica com o poder da clareza que estará disponível a todos vocês.
O poder do 7 lhes diz que nada pode ser ignorado. Se vocês pretendem que alguém seja magoado para fingir que estão ajudando, aquela intenção de magoar ficará evidente. Isso irá limitar a forma como receberão a ajuda que vocês estão oferecendo. Se vocês têm a intenção de curar alguém, mesmo que não possam decidir o que fazer para ajudar, esta intenção será comunicada em forma de oração, isso faz a diferença, tornando a pessoa mais propensa à cura. A forma de utilizar o número sete é, antes de tudo, não fingir. Não finja e não acredite nas pessoas que fazem isso. Julho não é uma época para fingimentos. Não é tempo de vendar os próprios olhos ou os olhos de quem quer que seja.
A segunda maneira de utilizar a força do número sete é praticar a oração ou enviar energia positiva e de amor para o mundo, usando a magia verdadeira, que é aquela enviada energeticamente, aquilo que vocês pensam, na verdade, transmite e afeta o mundo e a sua vida. O número 7 direciona a força do pensamento positivo, e essas idéias são muito mais verdadeiras em julho de 2008 do que nunca.
Existe algo mais que devemos saber a respeito da energia de julho?
Sim. Não tenham medo. Enquanto estiverem comprometidos com a honestidade, responsabilizando- se por sua vida, mantendo o coração aberto e escolhendo o amor ao invés do medo, este mês não precisa ser tão ruim. Vocês sentirão tristeza, raiva ou surpresa, mas todas essas coisas levam a um entendimento mais profundo do Amor. Essas coisas acontecem para direcioná-los a um sentimento maior de conexão com as pessoas ao redor, olhem para elas e percebam que elas também têm suas dores, também choram e sentem-se tão sozinhas quanto vocês em suas vidas. Permita que esta perspectiva guie suas ações na direção das outras pessoas. Ofereça a cada um a ternura, não há espaço para julgamentos duros em julho. Durante esse mês, há dor suficiente e já existe um brilho suficiente sobre as pessoas, elas não precisam de sua opinião, elas precisam de sua atenção. Este é um mês para exercitarem a ternura, a suavidade.

Não sintam medo.

Escolham o Amor.



Tradução Márcia BarbosaEmail : márcia.barbosa2007@ gmail.com
Direitos Autorais:Copyright © Akashic Transformations 2005 - 2007 All rights reserved..
Esta leitura mensal dos Registros Akáshicos foi dada pelos Guardiões dos Registros Akáshicos através de canalização para Jen Eramith. Nós permitimos compartilhar esta canalização com seus amigos e entes queridos, desde que o conteúdo não seja alterado. Todo o crédito seja dado ao autor e que seja distribuída sem qualquer compensação financeira ou de outra ordem exceto para Jen Eramith e Akashic Transformations.Por favor, inclua esta nota em todas as redistribuições.

Para direitos oficiais de distribuição, favor contatar

(mensagem enviada por Vera)


Muita Luz!
Stela

Nenhum comentário:

Postar um comentário