A EMPATIA PODE SER DIVERTIDA...
Por Ann Albers
22 de fevereiro de 2025
Oi pessoal,
Eu ri da última frase dos anjos: "Você pode se tornar um sintonizador extraordinário!" Que divertido. Eles não estão brincando sobre os benefícios de aprender a administrar nosso foco, especialmente aqueles que são profundamente empáticos.
Anos atrás, aprendi a usar o paradigma 3D para descrever a empatia e como gerenciá-la. Eu costumava dizer: "Eu peguei" a negatividade de outra pessoa ou "eu assumi" sua dor. Foi uma metáfora útil.
No entanto, isso nunca me fez sentir muito bem, porque isso significava que eu tinha que encontrar uma maneira de "limpar" minha energia, "tirar o lixo" ou "transmutá-lo". E isso foi trabalhoso.
Agora percebo que qualquer processo de limpeza que usei estava, na verdade, me ajudando a focar na negatividade e focar em uma realidade que me fazia sentir melhor.
O paradigma de "limpeza", no entanto, por sua própria natureza, focava na sujeira que eu estava limpando e da qual queria me livrar — e, portanto, o processo de me sentir melhor demorava muito mais do que agora.
Pense desta maneira. Se você assistiu a um filme horrível e queria se sentir melhor, é preciso trabalhar para "limpar" a memória. Quanto mais você tenta não pensar nisso, mais você pensa nisso.
Mas se você se concentrar em algo melhor, como sorvete no meu caso, e na delícia de um bom sorvete cremoso de café em um prato com calda de chocolate, ou um ótimo sorvete de cereja com cerejas de verdade e uma colherada de chantilly fresco... bem, que filme? Que lembrança?
Ao não lutar contra más lembranças ou sentimentos ruins, mas nos distrairmos com algo melhor, mudamos nossa vibração com muito mais facilidade.
Eu tinha uma boa amiga que costumava fazer isso com sua filha pequena em restaurantes. A menina gostava de jogar sal e pimenta na mesa ou brincar com a comida. É divertido fazer bagunça quando vocês dois estão juntos! Em vez de dizer "não" e entrar em um cabo de guerra emocional, sua mãe a distraía.
"Oops, derrubei os pacotes de açúcar. Você é tão boa em guardar as coisas. Você pode me ajudar a guardá-los? Ótimo trabalho! Estou tão orgulhosa de você!" Muitas vezes eu ficava impressionada com sua genialidade como mãe.
Refocalizar nos ajuda a nos sentir melhor mais rapidamente do que lutar contra uma vibração ou tentar eliminá-la. Se lutamos contra algo ou nos concentramos em nos livrar disso, ainda estamos sintonizados com isso. Se tentarmos "limpar" as palavras de um argumento, ainda estaremos pensando no argumento.
Se tentarmos limpar a energia raivosa de alguém direcionada a nós, ainda estaremos pensando na raiva dessa pessoa enquanto fazemos isso.
Leva um tempo para que consigamos nos concentrar o suficiente para nos sentirmos melhor. No entanto, se mudarmos nosso foco para algo que nos faz sentir melhor, surpreendentemente, podemos nos sentir melhor rapidamente, tendo nos livrado da vibração negativa.
É também por isso que recorrer a curandeiros compassivos que nos "limpam" costuma ser uma ideia maravilhosa. À medida que nos concentramos mais facilmente no conforto da vibração amorosa deles do que na energia negativa que alguém direciona a nós, nos sentimos melhor porque estamos nos transformando na frequência do amor e da gentileza.
Esse amor é o presente que os curandeiros compassivos oferecem em cada "ritual de limpeza". O curador dá o dom de ajudar a pessoa a se concentrar em se sentir melhor até que isso aconteça.
Quer você use sálvia, som, aromaterapia ou um zilhão de outras técnicas, os processos que usamos para limpar são, na verdade, processos para nos ajudar a redirecionar nossa energia para essas vibrações mais elevadas e felizes.
Um som bonito é uma vibração elevada. Aromas doces têm uma vibração elevada. Tratamentos de cura energética trazem vibrações elevadas. Sálvia é uma vibração elevada. Seja o que for que usemos, nosso foco está nessas ferramentas de vibração mais elevada que nos elevam além das vibrações mais baixas. Escolha o que funciona para você!
Eu vi esse princípio de redirecionar para "limpar" muito claramente um dia, vários anos atrás, depois de receber um e-mail de ódio de alguém me acusando de ter um estilo de vida sórdido, o que agora me faz cair na gargalhada.
Olhando para trás, as noções que essa pessoa tinha sobre mim eram absurdas, mas na época elas me chocaram profundamente. Andei pela casa me sentindo completamente perdida e magoada. Como alguém pode pensar isso? Eu precisava esclarecer.
Comecei a respirar para "limpar minha energia", mas as acusações horríveis giravam em minha mente. Peguei minha sálvia, mas não consegui me concentrar nela o suficiente. Eu queria me sentir melhor o mais rápido possível, mas não sabia como. Eu não conseguia me livrar da energia do ódio dessa pessoa, não importa o quanto eu tentasse "limpá-la".
Ouvi os anjos na minha cabeça: "Concentre-se em algo melhor"
Olhei em volta. Eu entrei no meu banheiro recém-reformado. Isso não é nada muito digno, mas a primeira coisa que notei foi o vaso sanitário novinho que havia substituído um antigo com décadas de uso. Eu me concentrei novamente! Comecei a expressar minha apreciação em voz alta.
"Adorei esse novo vaso sanitário! É tão branco e lindo e funciona tão bem. Combina perfeitamente com a nova decoração..." Eu estava me sentindo melhor com a frase. De repente, não consegui deixar de rir.
Que perfeito que eu tenha voltado a me concentrar em algo que dava descarga! A mudança de foco me tirou do foco de merda! Eu me senti melhor imediatamente. Na verdade, em vez de dor, senti compaixão pela pessoa que escreveu a carta desagradável.
Que triste estar com tanta raiva. Tudo mudou naquele momento de refocalização. Desde então, tenho praticado mudar minha energia sempre que percebo que começo a "melhorar", do que me "sintonizar" com algo que não me faz sentir bem.
Muitas vezes, as pessoas querem que você sinta o que elas estão sentindo. Em vez disso, concentro-me em algo que parece amor e então emano amor e compaixão, como os anjos me ensinaram.
Nos meus atendimentos, posso facilmente estar com pessoas que estão chateadas ou assustadas sem "assumir" ou, mais precisamente, "sintonizar" a dor. Em vez disso, faço o meu melhor para emanar amor e compaixão, o que muitas vezes proporciona alívio e, às vezes, até mesmo cura completa da perturbação, à medida que a pessoa se torna mais capaz de se concentrar em uma realidade mais gentil.
Essa mudança de paradigma na minha compreensão da empatia levou um tempo para aprender e praticar, mas tem sido gratificante e fortalecedora.
Não me sinto mais como um "depósito de lixo", mas sim como uma alma sensível que aprendeu a escolher meu foco e me sinto melhor quase instantaneamente. A habilidade é útil considerando que o mundo é tão selvagem.
Você pode observar qualquer coisa e se concentrar no amor ou na compaixão. Você pode estar com pessoas doentes ou chateadas e se concentrar em cuidar delas, o que sempre é melhor para ambos.
Você ainda pode evitar muitas coisas e situações das quais não gosta, mas quando estiver preso a uma vibração da qual não gosta, é reconfortante saber que você pode evitar "assumir isso" e simplesmente se concentrar novamente.
Aqui estão algumas dicas para ajudar você a gostar de ser um empata:
1. “Puxe sua energia de volta para o centro”, ou mais precisamente, sintonize-se consigo mesmo com frequência
Os anjos me ensinaram uma metáfora visual que me ajuda a refocar minha energia em mim mesma e em meus próprios pensamentos e sentimentos, em vez de em todos ao meu redor. Ela usa um visual 3D, mas funciona, e vale a pena tentar qualquer coisa que ajude você a se concentrar nas vibrações mais amorosas.
Imagine seu campo de energia irradiando em todas as direções por longas distâncias. Então, como uma criança chupando espaguete na boca, imagine puxar todos esses "raios" de volta para uma coluna de luz ao redor da sua coluna ou para o seu centro no plexo solar.
Qualquer recurso visual que ajude você a imaginar que está atraindo sua energia para mais perto do seu centro funciona. Agora respire como se pudesse respirar pela coluna ou pela área do plexo solar. A cada inspiração, imagine que você está puxando sua energia de volta para o seu centro.
Na verdade, essa é uma maneira de nos concentrarmos novamente em nós mesmos e desviarmos nossas antenas do mundo exterior para nossa própria essência. Ao fazer isso, nos tornamos conscientes de nossos próprios pensamentos, sentimentos e desejos, em vez das energias que o mundo projeta.
Se você praticar essa pequena visualização com frequência, será capaz de se sintonizar rapidamente consigo mesmo, mesmo quando sentir que outros estão atraindo e puxando sua atenção e aprovação.
2. Emanar amor
Essa prática é fácil e proporciona uma sensação incrível. Ajuda você a ser a luz em vez de "captar" vibrações mais baixas!
Simplesmente imagine um fluxo de luz entrando no topo da sua cabeça e emanando de você, talvez escorrendo pelas suas mãos e coração. O fluxo vem do Divino, passa por você e jorra de você. É isso.
Da próxima vez que você estiver na fila ao lado de alguém impaciente ou agitado e perceber que ele está chateado, faça isso. Imagine a luz fluindo para dentro de você e depois saindo do seu coração ou das suas mãos.
Imagine esse fluxo de luz fluindo através de você e direcione-o para a pessoa na vibração mais baixa. Ela se sentirá melhor, se acalmará ou deixará você em paz se não quiser a luz. E você se sentirá melhor.
Tenho clientes que fizeram isso para acalmar seus filhos ou colegas de trabalho. Tenho uma cliente que exala amor em reuniões onde há opiniões diversas e conflitantes. Como resultado, ela frequentemente tem conversas muito mais gentis e produtivas.
Eu o usei com insetos, sapos e outros animais para dizer: "Venho em paz". Como resultado, eles me deixaram chegar bem perto e me deixaram tirar suas fotinhos fofas.
Amigos e eu usamos essa técnica quando um ex-presidiário se mudou para a casa vizinha. Ele frequentemente aparecia bêbado e trocava insultos. Depois que começamos a apontar luz em sua direção, ele se mudou quatro meses depois. Ele não queria a luz.
Emanar luz/amor é uma bela maneira de elevar uma situação em vez de ser arrastado para baixo.
3. Pratique a arte refinada do foco
Se você quer uma foto bonita, foque sua câmera em algo agradável. Se você quer ouvir música, sintonize seu rádio em uma estação que você goste. E se você quer sentir boas vibrações, concentre-se em algo que lhe faça sentir melhor.
Se alguém pegasse sua câmera e começasse a tirar fotos, você poderia não gostar das escolhas dessa pessoa. É o mesmo que entregar seu rádio para completos estranhos! Você pode não gostar do que ouve. Mas se você assumir o controle do seu foco e da sua sintonia, poderá garantir uma experiência de vida mais agradável.
Ao longo do dia, procure coisas em que se concentrar ou pense em coisas que lhe façam sentir bem. Se quiser, faça uma lista de "suas coisas favoritas" e deixe-a no seu celular para ler quando precisar de um reforço.
Crie um quadro feliz no Pinterest. Preencha um álbum no seu telefone com fotos que o inspirem ou crie uma playlist no YouTube com coisas que o inspirem. De qualquer forma que você ache agradável, encontre coisas que lhe agradem e, melhor ainda, colecione coisas, pensamentos, fotos ou músicas que lhe agradem.
Se quiser, carregue com você alguns cristais ou citações inspiradoras. Tenha coisas que elevem a energia sempre por perto. Quanto mais você praticar a sintonia com coisas agradáveis, mais você poderá fazer isso quando coisas menos agradáveis surgirem em seu campo.
O mundo não está em nossas mãos, apenas as vibrações que gostamos de sentir. Podemos evitar muitas situações desagradáveis escolhendo não assistir coisas que não gostamos ou não estar em situações que não nos fazem sentir bem, mas, a menos que nos escondamos completamente, nos depararemos com vibrações que preferiríamos não sentir.
Tendo praticado a arte do foco, você não precisa temer a negatividade do mundo.
A liberdade empática vem do foco! Hoje em dia adoro ser a alma sensível que sou e não me sinto mais à mercê das vibrações ao meu redor. Você pode estar no mundo, mas não ser dele. Você pode ter coisas na sua vida pessoal que desafiam você ou as pessoas ao seu redor que sentem dor, e você pode ser a pessoa que eleva a vibração em vez de ser arrastado para baixo por ela.
Você pode ser empático e amar se conectar com o amor!
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Olhando para trás, as noções que essa pessoa tinha sobre mim eram absurdas, mas na época elas me chocaram profundamente. Andei pela casa me sentindo completamente perdida e magoada. Como alguém pode pensar isso? Eu precisava esclarecer.
Comecei a respirar para "limpar minha energia", mas as acusações horríveis giravam em minha mente. Peguei minha sálvia, mas não consegui me concentrar nela o suficiente. Eu queria me sentir melhor o mais rápido possível, mas não sabia como. Eu não conseguia me livrar da energia do ódio dessa pessoa, não importa o quanto eu tentasse "limpá-la".
Ouvi os anjos na minha cabeça: "Concentre-se em algo melhor"
Olhei em volta. Eu entrei no meu banheiro recém-reformado. Isso não é nada muito digno, mas a primeira coisa que notei foi o vaso sanitário novinho que havia substituído um antigo com décadas de uso. Eu me concentrei novamente! Comecei a expressar minha apreciação em voz alta.
"Adorei esse novo vaso sanitário! É tão branco e lindo e funciona tão bem. Combina perfeitamente com a nova decoração..." Eu estava me sentindo melhor com a frase. De repente, não consegui deixar de rir.
Que perfeito que eu tenha voltado a me concentrar em algo que dava descarga! A mudança de foco me tirou do foco de merda! Eu me senti melhor imediatamente. Na verdade, em vez de dor, senti compaixão pela pessoa que escreveu a carta desagradável.
Que triste estar com tanta raiva. Tudo mudou naquele momento de refocalização. Desde então, tenho praticado mudar minha energia sempre que percebo que começo a "melhorar", do que me "sintonizar" com algo que não me faz sentir bem.
Muitas vezes, as pessoas querem que você sinta o que elas estão sentindo. Em vez disso, concentro-me em algo que parece amor e então emano amor e compaixão, como os anjos me ensinaram.
Nos meus atendimentos, posso facilmente estar com pessoas que estão chateadas ou assustadas sem "assumir" ou, mais precisamente, "sintonizar" a dor. Em vez disso, faço o meu melhor para emanar amor e compaixão, o que muitas vezes proporciona alívio e, às vezes, até mesmo cura completa da perturbação, à medida que a pessoa se torna mais capaz de se concentrar em uma realidade mais gentil.
Essa mudança de paradigma na minha compreensão da empatia levou um tempo para aprender e praticar, mas tem sido gratificante e fortalecedora.
Não me sinto mais como um "depósito de lixo", mas sim como uma alma sensível que aprendeu a escolher meu foco e me sinto melhor quase instantaneamente. A habilidade é útil considerando que o mundo é tão selvagem.
Você pode observar qualquer coisa e se concentrar no amor ou na compaixão. Você pode estar com pessoas doentes ou chateadas e se concentrar em cuidar delas, o que sempre é melhor para ambos.
Você ainda pode evitar muitas coisas e situações das quais não gosta, mas quando estiver preso a uma vibração da qual não gosta, é reconfortante saber que você pode evitar "assumir isso" e simplesmente se concentrar novamente.
Aqui estão algumas dicas para ajudar você a gostar de ser um empata:
1. “Puxe sua energia de volta para o centro”, ou mais precisamente, sintonize-se consigo mesmo com frequência
Os anjos me ensinaram uma metáfora visual que me ajuda a refocar minha energia em mim mesma e em meus próprios pensamentos e sentimentos, em vez de em todos ao meu redor. Ela usa um visual 3D, mas funciona, e vale a pena tentar qualquer coisa que ajude você a se concentrar nas vibrações mais amorosas.
Imagine seu campo de energia irradiando em todas as direções por longas distâncias. Então, como uma criança chupando espaguete na boca, imagine puxar todos esses "raios" de volta para uma coluna de luz ao redor da sua coluna ou para o seu centro no plexo solar.
Qualquer recurso visual que ajude você a imaginar que está atraindo sua energia para mais perto do seu centro funciona. Agora respire como se pudesse respirar pela coluna ou pela área do plexo solar. A cada inspiração, imagine que você está puxando sua energia de volta para o seu centro.
Na verdade, essa é uma maneira de nos concentrarmos novamente em nós mesmos e desviarmos nossas antenas do mundo exterior para nossa própria essência. Ao fazer isso, nos tornamos conscientes de nossos próprios pensamentos, sentimentos e desejos, em vez das energias que o mundo projeta.
Se você praticar essa pequena visualização com frequência, será capaz de se sintonizar rapidamente consigo mesmo, mesmo quando sentir que outros estão atraindo e puxando sua atenção e aprovação.
2. Emanar amor
Essa prática é fácil e proporciona uma sensação incrível. Ajuda você a ser a luz em vez de "captar" vibrações mais baixas!
Simplesmente imagine um fluxo de luz entrando no topo da sua cabeça e emanando de você, talvez escorrendo pelas suas mãos e coração. O fluxo vem do Divino, passa por você e jorra de você. É isso.
Da próxima vez que você estiver na fila ao lado de alguém impaciente ou agitado e perceber que ele está chateado, faça isso. Imagine a luz fluindo para dentro de você e depois saindo do seu coração ou das suas mãos.
Imagine esse fluxo de luz fluindo através de você e direcione-o para a pessoa na vibração mais baixa. Ela se sentirá melhor, se acalmará ou deixará você em paz se não quiser a luz. E você se sentirá melhor.
Tenho clientes que fizeram isso para acalmar seus filhos ou colegas de trabalho. Tenho uma cliente que exala amor em reuniões onde há opiniões diversas e conflitantes. Como resultado, ela frequentemente tem conversas muito mais gentis e produtivas.
Eu o usei com insetos, sapos e outros animais para dizer: "Venho em paz". Como resultado, eles me deixaram chegar bem perto e me deixaram tirar suas fotinhos fofas.
Amigos e eu usamos essa técnica quando um ex-presidiário se mudou para a casa vizinha. Ele frequentemente aparecia bêbado e trocava insultos. Depois que começamos a apontar luz em sua direção, ele se mudou quatro meses depois. Ele não queria a luz.
Emanar luz/amor é uma bela maneira de elevar uma situação em vez de ser arrastado para baixo.
3. Pratique a arte refinada do foco
Se você quer uma foto bonita, foque sua câmera em algo agradável. Se você quer ouvir música, sintonize seu rádio em uma estação que você goste. E se você quer sentir boas vibrações, concentre-se em algo que lhe faça sentir melhor.
Se alguém pegasse sua câmera e começasse a tirar fotos, você poderia não gostar das escolhas dessa pessoa. É o mesmo que entregar seu rádio para completos estranhos! Você pode não gostar do que ouve. Mas se você assumir o controle do seu foco e da sua sintonia, poderá garantir uma experiência de vida mais agradável.
Ao longo do dia, procure coisas em que se concentrar ou pense em coisas que lhe façam sentir bem. Se quiser, faça uma lista de "suas coisas favoritas" e deixe-a no seu celular para ler quando precisar de um reforço.
Crie um quadro feliz no Pinterest. Preencha um álbum no seu telefone com fotos que o inspirem ou crie uma playlist no YouTube com coisas que o inspirem. De qualquer forma que você ache agradável, encontre coisas que lhe agradem e, melhor ainda, colecione coisas, pensamentos, fotos ou músicas que lhe agradem.
Se quiser, carregue com você alguns cristais ou citações inspiradoras. Tenha coisas que elevem a energia sempre por perto. Quanto mais você praticar a sintonia com coisas agradáveis, mais você poderá fazer isso quando coisas menos agradáveis surgirem em seu campo.
O mundo não está em nossas mãos, apenas as vibrações que gostamos de sentir. Podemos evitar muitas situações desagradáveis escolhendo não assistir coisas que não gostamos ou não estar em situações que não nos fazem sentir bem, mas, a menos que nos escondamos completamente, nos depararemos com vibrações que preferiríamos não sentir.
Tendo praticado a arte do foco, você não precisa temer a negatividade do mundo.
A liberdade empática vem do foco! Hoje em dia adoro ser a alma sensível que sou e não me sinto mais à mercê das vibrações ao meu redor. Você pode estar no mundo, mas não ser dele. Você pode ter coisas na sua vida pessoal que desafiam você ou as pessoas ao seu redor que sentem dor, e você pode ser a pessoa que eleva a vibração em vez de ser arrastado para baixo por ela.
Você pode ser empático e amar se conectar com o amor!
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Formatação e tradução - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Gratidão 🌻
ResponderExcluir