quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ENCONTRANDO A CAUSA DENTRO DE NÓS


ENCONTRANDO A CAUSA DENTRO DE NÓS
28 de Outubro de 2013: 
Aproximando-nos da Quadratura Urano/Plutão
Sarah Varcas


Ao iniciarmos esta semana, que terminará com a próxima quadratura exata Urano/Plutão na sexta-feira, poderemos nos defrontar com circunstâncias que, de modo geral, não trazem o melhor de nós.

Enquanto uma crise significativa faz exatamente isto, revelando (às vezes ao contrário do que se esperava) uma força e sabedoria que nunca soubemos que tínhamos, as provocações mais banais de nosso dia-a-dia podem se mostrar estranhamente mais difíceis de serem administradas.

Aquelas partes da nossa psique, que costumam reagir de determinada maneira a uma provocação em particular, prendem-nos em padrões de pensamento, sentimento e comportamento, que nos mantêm paralisados e estagnados.

Nos próximos dias, os céus apontam para esses hábitos e nos perguntam se estamos prontos para tomar uma atitude e modificá-los. Isto é uma escolha, lógico. Podemos continuar no mesmo caminho antigo, e nada nos deterá se assim fizermos… a não ser aquela sensação torturante de que em algum ponto teremos que mudar, de qualquer jeito, e quanto mais adiarmos esse momento mais difícil isso se tornará.

Com Urano atualmente no ápice de um Yod formado pelo Sol e Marte, os céus estão nos avisando que algo muito importante está a caminho e, para nos beneficiarmos disso, precisamos abandonar nossa maneira habitual de pensar e passar a enxergar a vida através de uma lente diferente.

Não basta pensarmos: “Tudo bem, serei mais paciente quando Fulano estiver me irritando.” 

Precisamos realmente chegar à raiz do problema e arrancá-lo de lá, não simplesmente cortar suas folhas e desejar que elas não voltem a crescer. Independentemente de quem ou o que nos irrite, enquanto não compreendermos o que acontece de fato, ficaremos eternamente presos a provocações que nos distraem das coisas que realmente importam em nossas vidas.

Felizmente, com toda a atividade em Escorpião no momento, temos bastante ajuda cósmica para chegarmos à raiz da questão e, para ser franca, não temos desculpa para não fazê-lo.

A quadratura Urano/Plutão no final desta semana é seguida por um eclipse solar em Escorpião no começo da próxima. Então, precisamos começar a cavar!

E, em sua sabedoria infinita, os céus nos oferecem uma pista importante para começarmos: o que importa não é aquilo que nos provoca, mas sim aquilo que é acionado e o que fazemos com isso.

O fato de outra pessoa estar nos irritando não tem nada a ver conosco; ela é que deve lidar com isso… se quiser!

O que importa é que NÓS estamos irritados e que, no momento de irritação, nós perdemos o equilíbrio e iniciamos o drama “eu e o outro” – “ELE está ME irritando” (ou magoando, desrespeitando, ou seja o que for que achemos que o outro está fazendo) – quando o correto seria dizer “EU estou ME irritando por causa de alguma coisa que acontece no meu interior quando essa pessoa está por perto.”

Identificar esse “algo” é a nossa tarefa nos próximos dias.

O que está realmente acontecendo quando uma pessoa ou conjunto de circunstâncias nos irritam?

O que significa isso de fato?
Que parte da nossa psique é acionada e por quê?

Estas questões são colocadas pelos céus agora e quanto mais profundamente pudermos refletir sobre elas, mais capazes seremos de fazer as mudanças necessárias nos próximos dias.

Eles nos lembram que, embora tenhamos a tendência a culpar os outros ou situações externas pelo que acontece dentro de nós, enquanto não encontrarmos a causa no nosso próprio interior, nunca nos libertaremos dessas provocações externas que roubam nossa paz e perturbam nosso dia.

Tenham uma boa semana.

Sarah Varcas

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/encontrando-causa-dentro-de-nos.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/28th-october-2013-approaching-the-next-uranuspluto-square
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário