DOCE SILÊNCIO...
Por Ann Albers
26 de abril de 2025
Olá a todos,
É o anoitecer da segunda-feira à noite e continuo minha nova tradição de escrever o boletim informativo no pátio. O céu acabou de mudar de safira para um azul-cobalto profundo, e as primeiras estrelas estão brilhando. Alguns pássaros ainda estão acordados e cantando docemente.
Os grilos cantam alto esta noite em seu coro vibratório. Ainda há um leve toque de perfume de flor de laranjeira no ar, e minhas mãos cheiram à lavanda que colhi há alguns instantes. Coloquei as flores em um pote de vidro e as cobri com vodca para fazer uma tintura que se tornará "perfume de lavanda!" nas próximas semanas. Está tudo bem.
É claro que há muitas coisas acontecendo na minha vida e no mundo que não são tão fáceis. Um ente querido termina cada conversa com falta de ar e tossindo. Outro está se recuperando de uma cirurgia cardíaca. Outro está se recuperando de uma cirurgia cardíaca. E outro... Essa repetição foi intencional.
Tenho três entes queridos cujos lindos corações foram salvos. Sou grata. Tenho o maior respeito pelas almas que corajosamente permaneceram quando poderiam ter fechado a porta para a Terra atrás de si. Há mais amor para ser vivenciado aqui. Algo nelas sabe disso.
Fecho os olhos e mergulho no silêncio, permitindo-me ser um recipiente aberto para a graça de Deus. E quando estou repleta de amor, penso nesses seres queridos e permito que a energia flua através de mim para sustentar a luz deles.
Nada que façamos pode anular a vibração de alguém, mas um desejo sincero aliado à disposição de receber pode nos abrir para sermos um canal para a luz. Ao receber, você se torna um canal claro por onde o amor flui. Sentindo essa energia, em vez de focar no medo, a vida é boa.
E depois há as questões financeiras. Fiz algumas contas outro dia e percebi que, se eu continuar trabalhando quando chegar a hora de me "aposentar", terei que pagar mais impostos do que agora. Não estou animada. Então, respirei fundo, sentei-me em silêncio e observei a abundância da natureza no quintal.
Os tomates estão repletos de pequenos tesouros verdes. As prímulas que sopraram com o vento estão florescendo. As rosas estão em sua glória nesta época do ano. Mergulhando na energia silenciosa de um mundo abundante, surge a ideia de que eu poderia conversar com a IA e pedir que ela me ensinasse sobre esses assuntos.
Uma hora depois, sinto-me muito mais instruída e preparada para conversar com os humanos experientes que conheço. Na paz, as soluções estão presentes. Sinto-me abençoada.
O silêncio pode ser uma bênção ou um terror. No silêncio, seu coração é honesto. Seu corpo é honesto. Às vezes, os sentimentos são lindos. Você pode se sentir inundado de amor, apreço ou uma satisfação silenciosa e grata. Às vezes, os sentimentos são difíceis. Você sentirá o que estava evitando.
Pensamentos que não gostamos de admitir podem surgir: "Não estou feliz. Não me sinto eu mesmo. O que estou fazendo da minha vida? Estou sobrecarregado. Não sinto que consigo lidar com isso. Sinto-me fora de controle..." e assim por diante. A boa notícia é que, se você perceber que está sentindo essas coisas, poderá mudar.
Se essas emoções passarem despercebidas, elas atrapalharão suas manifestações, e você pode até mesmo perceber. Um choro bom e honesto seguido de "sentar, respirar e receber" dos anjos pode muitas vezes ser a mudança necessária para que a vida comece a fluir com mais facilidade.
Um desabafo sincero para o céu pode ser o que te alivia de uma raiva que você não sabia que estava guardando, para que as energias boas ou curativas fluam. Em todos os casos, as emoções sinceras que você sentirá no silêncio são de grande valor para você seguir em frente.
Há muita insanidade no mundo e muita coisa para administrar na minha vida atualmente. Algumas semanas atrás, quando me sentia completamente esgotada, percebi que precisava retornar à prática simples de reservar alguns minutos em silêncio todos os dias.
Seja no café da manhã no pátio ou alguns minutos antes de dormir, com todos os dispositivos guardados e as distrações de lado, esse é um tempo precioso. Eu me conecto com meu coração, vejo o que precisa de atenção e recalibro conforme necessário.
Em silêncio, percebi que precisava de mais potássio para ajudar meu sistema nervoso a lidar com as energias intensas. Em silêncio, percebi que meu computador bagunçado era uma fonte de foco disperso. Em silêncio, sinto um amigo ou familiar em necessidade e posso pegar o telefone e compartilhar um pouco de amor.
O silêncio é ouro e vale seu peso em ouro. Manter nossa energia em um bom espaço — em conexão com o amor — é a coisa mais importante que podemos fazer para garantir um fluxo mais suave através dos desafios da vida e um caminho mais claro para o que desejamos.
O que você vê pode te definir.
O que você sente te ajudará a se curar.
Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo alguns minutos de silêncio.
1. Esteja presente
Observe o ambiente ao seu redor. Preste muita atenção nele. Preste atenção ao seu corpo. Como ele se sente? Respire fundo. Observe o movimento do ar em seus pulmões.
Como se estivesse conversando com outra pessoa, pergunte a si mesmo: "Como você está?". E então, do fundo do seu coração, dê a si mesmo uma resposta honesta. Sem julgamentos. Sem erros. Apenas informações.
2. Abrace a si mesmo
Envolva-se em seus braços e dê a si mesmo um grande abraço. Parece bobo, mas os anjos recomendam isso por meio de tantos canais há anos. No fim das contas, há ciência por trás disso.
O simples ato de se abraçar ativa a ocitocina no corpo, uma substância química que promove a conexão e ajuda você a se sentir seguro e amado. Ela ativa os sistemas de relaxamento do corpo, ajuda você a se ancorar no espaço/tempo e alivia o sofrimento emocional.
Embora abraços de outras pessoas sejam maravilhosos, há algo incrivelmente fortalecedor em saber que você pode dar essa bondade a si mesmo de uma forma tão simples, mas profunda.
Ao fazer isso, sinta o que surge. Para alguns de vocês, isso inspirará uma alegria profunda. Outros suspirarão ou chorarão lágrimas de alívio. Apenas esteja consigo mesmo, amando a si mesmo, dando a si mesmo o abraço do Divino interior. É uma ferramenta simples, mas poderosa.
3. Recalibre se necessário
Se algo não estiver certo em sua vida, pergunte a si mesmo: "O que eu preferiria ver?" ou, mais poderosamente, "Quem eu preferiria ser?" Imagine ser essa pessoa.
Costumo me perguntar: "Estou sendo a pessoa que quero ser?"
No último fim de semana, quando o Excel não estava se comportando como anunciado, eu não estava sendo a pessoa que eu queria ser. Eu estava conversando com um aplicativo, dizendo a ele como era frustrante. Não foi uma ótima vibração para manifestar a paz e a produtividade que eu queria.
Respirei fundo, tomei uma xícara de chá e me lembrei de que esses aplicativos me economizam muito mais tempo do que me fazem perder. Voltei renovada, com ideias para contornar o problema.
Em silêncio, o coração fala alto. Às vezes você gosta do que sente. Às vezes, não. Mas, de qualquer forma, os sentimentos são informações que ajudam você a amplificar o que está funcionando em sua vida ou a recalibrar para permitir algo muito melhor.
Anseio por um doce silêncio ultimamente. Ao silenciar a boca e a mente, consigo ouvir os pássaros, os grilos e o avião acima, transportando pessoas para algum destino emocionante.
Nesse silêncio mental, ouço meu coração. Sei o que está funcionando na minha vida e o que precisa de atenção. Nesse silêncio, tenho a oportunidade de recalibrar minha energia antes que qualquer coisa na vida saia do controle. A vida é boa.
Podemos deixar o mundo dançar. Podemos permitir que os outros sejam quem precisam ser. Mas, de vez em quando, quando tiramos umas pequenas férias em silêncio para fazer um inventário de nossos lares, corações e vidas, nos reconectamos com a Divindade interior.
"Ouvimos" as necessidades não ditas do coração. Percebemos onde não estamos alinhados com nossos desejos. E, sem qualquer julgamento, podemos sentir futuros melhores.
Reservar alguns minutos preciosos em silêncio economizará seu tempo, energia, aborrecimentos e, o mais importante, reconectará você com a Fonte interior. Você se sentirá revigorado, inspirado e com mais energia. Para mim, isso é um ótimo investimento de tempo com um retorno muito grande.
Tenham uma semana linda e abençoada,
Amor,
~ Ann
Formatação e tradução - BLOG DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com/
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário