domingo, 5 de outubro de 2025

TRAÇANDO NOSSO CURSO


TRAÇANDO NOSSO CURSO
Por Ann Albers
04 de outubro de 2025

Podemos escolher nossos papéis e traçar nosso curso...

Olá a todos,

Moro no Arizona, onde ter uma piscina no quintal não é incomum devido ao calor do verão e às temperaturas que frequentemente ultrapassam 43,3°C. A minha tem mais de 30 anos e está indo muito bem. Depois que ela ficou com um verde feio alguns meses atrás, um jovem maravilhoso veio e fez sua mágica para deixá-la brilhando.

Algumas semanas atrás, precisei voltar à minha rotina normal com ele e assumir parte dos cuidados novamente. Eu havia gastado muito com a remediação e era hora de repor minhas economias. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma quando, na tarde de sábado, depois de fazer a minha parte, a piscina brilhou e reluziu com o lindo azul que supostamente deveria ter.

O "trovão bastão" caiu naquela noite — meu termo humorístico para uma tempestade no deserto que parece um cruzamento entre uma tempestade violenta e um furacão. O vento assobiava por todas as frestas das portas. Trovões ribombavam.

A chuva torrencial batia forte contra as telas das janelas, fazendo-as rolar como ondas. O deserto estava em êxtase divino. No dia seguinte, minha piscina não estava mais lá! Uma leve camada de sujeira mal se distinguia através da água empoeirada. Respirei fundo.

"O que estou criando?"

"Uma piscina brilhante", foi a resposta.

Limpei-a e, ao fazê-lo, notei que o sistema de limpeza não estava funcionando como deveria. Eu não sabia o que fazer, então sentei-me com o espírito e concentrei-me na sensação de uma piscina limpa e fácil de manter. Senti-me impelido a perguntar à IA. Obtive a resposta. Agora, quem melhor para consertar?

Sentei-me com o espírito novamente e tive uma forte vontade de entrar em contato com o fabricante, mesmo tendo sido instalado há tantos anos. Para minha surpresa, o sistema de limpeza veio com garantia vitalícia e, como resultado, economizarei pelo menos US$ 600. Graças a Deus pela orientação! O serviço de garantia está agendado para dentro de algumas semanas.

É assim que a energia funciona. Eu poderia ter ficado frustrada e decidido consertar sozinha, mas mergulhar em uma piscina fria e pagar tanto não me atraía. Eu poderia ter pago à minha maravilhosa ajudante para fazer isso por mim, novamente com um custo enorme. O que eu estava criando? Uma piscina limpa a um preço acessível. O Espírito sabia disso e sabia como fazer.

Isso é algo pequeno, trivial na verdade, comparado aos problemas reais da vida, como perder entes queridos ou casas pegando fogo. Mas, sejam grandes ou pequenos, quando não sabemos o que fazer, o Espírito faz.

Quando não sabemos como nos curar, a força vital dentro de nós faz. Quando não sabemos como consertar um relacionamento ou um coração partido, o Criador de universos que governa as estrelas no céu sabe.

E é na nossa disposição de assumir o fato de que podemos definir o curso da nossa vida, escolhendo no que queremos nos concentrar, que nos abrimos para a ajuda disponível.

O universo está sempre tentando nos ajudar. Eu queria uma piscina limpa e de fácil manutenção. Se não tivesse chovido, eu não teria percebido o verdadeiro problema. Sem perceber o problema, eu não teria aprendido sobre "conjuntos de engrenagens" e "placas desviadoras" que controlam "cabeças de limpeza".

Sem ficar quieta, eu não teria pensado em ligar para o fabricante e economizar tanto dinheiro. O universo está te apoiando. O universo está tentando te ajudar, curar, elevar e acalmar.

Abdicamos dos nossos próprios poderes criativos quando deixamos que os medos e as perturbações dos outros nos obriguem a focar neles. Juntamo-nos à criação coletiva e seguimos em frente.

Em vez disso, podemos traçar o rumo que queremos seguir e convidar outros a se juntarem a nós — não com as nossas palavras, mas com o exemplo.

O que estou criando? Já me perguntei isso tantas vezes. Perguntei-me quando estava doente e lesionada e não sabia como melhorar. Perguntei-me quando tinha contas enormes que não sabia como pagar. Perguntei-me quando as pessoas eram tão cruéis que abalavam o meu mundo. E pergunto-me regularmente quando algo me abala.

Na verdade, fica divertido. Uma pinta estranha que não me pertencia começou a crescer há algumas semanas. O que estou criando? "Querida", olhei para ela, "você não pode crescer em mim. Você tem que ir embora. Eu sou saudável." Passei um creme que ajuda, passei óleo de rícino à noite e ela murchou e caiu perfeitamente!

Tive muita coisa para um humano realizar na semana passada. O que estou criando? Fluir antes de ensinar a viver em fluxo!? Imaginei, pratiquei o que prego e tudo o que eu precisava fazer fluiu.

Ultimamente, tenho me concentrado com e para um familiar que tem muitos problemas de saúde. Recentemente, essa pessoa viu um laudo médico que não pretendia compartilhar. Nele, havia anotações sobre um possível diagnóstico que o médico não havia compartilhado.

Meu familiar conversou com a IA sobre o que eles poderiam ajustar, e algumas das mudanças já estão tendo um impacto positivo. Essa pessoa, que muitas vezes esteve à beira da morte nos últimos anos, é uma "prosperadora" determinada, apesar de tudo.

Há muitas coisas difíceis acontecendo no mundo. Uma pessoa querida me informou sobre a paralisação do governo esta semana e sobre todas as pessoas que ela conhece que estão sendo afetadas. Essa não é uma realidade agradável para muitos que são afetados.

Mesmo assim, os anjos nos lembram: "O que estamos criando?". Para alguns, será uma pausa muito necessária para reavaliar a vida. Para outros, há uma forte motivação para encontrar um novo trabalho que ressoe mais com eles.

Para outros ainda, é um exercício de aprendizado de que ficarão bem, apesar das maquinações humanas. Não é fácil quando parece que nossas vidas estão sendo profundamente afetadas pelas escolhas dos outros, mas mesmo assim, podemos nos perguntar: "O que estamos criando?"

Beleza por cinzas, talvez? A onda de energia que segue o oceano se retraindo até agora antes de uma onda de título? Uma vida melhor? Uma situação mais gentil? Ou vamos aceitar a bagunça e deixar que ela nos leve para um passeio?

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se lembrar do direito que Deus lhe deu de criar sua própria vida, não importa o que os outros estejam criando:

Aqui estão algumas dicas para ajudar você...

1. Imagine que sua vida é o início de uma peça... Qual é o próximo capítulo?

Imagine que você apareceu de repente na Terra neste corpo, nesta vida, com as circunstâncias que o cercam. Este é o início de uma peça. O que você está criando? O que você gostaria de representar ou vivenciar no próximo capítulo?

Se você está doente, você quer se sentir melhor.

Se você sente falta, você quer experimentar a abundância.

Se você se sente solitário, você quer o conforto e a gentileza de amigos e amor.

Se você está de luto, você quer sentir a presença de seus entes queridos e conhecer sua eternidade.

Se sua casa está uma bagunça, você quer ordem.

Se sua despensa está vazia, você quer comida que nutra.

Onde quer que você esteja, é o início de sua nova peça. Tudo o que você representou antes acabou. Agora é novo. Agora é o começo. Imagine como você quer se sentir no próximo capítulo. Mantenha seus olhos lá o máximo que puder. Sinta. Conecte-se e espere que o universo combine você com tudo o que pertence ao novo curso que você traçou.

2. Permita que os outros criem

Os outros têm o direito de traçar seu próprio caminho e agir como quiserem, em qualquer papel que escolherem. Às vezes, amamos os papéis que os outros desempenham em nossas vidas. Às vezes, eles interpretam o vilão! Eles têm o direito de fazer isso.

Temos o direito de nos envolver ou não, energeticamente falando. Você pode ter que se sentar ao lado do colega de trabalho mal-humorado ou conviver com a criança irritada, mas não precisa se envolver energeticamente. Você pode permitir que eles fiquem mal-humorados ou irritados e se perguntar: "O que estou criando?"

Foi uma revelação para mim que eu poderia ser feliz apesar do descontentamento de outra pessoa, mas depois de anos observando os anjos, que nunca vacilam em um espaço de amor puro, não importa o quão bravo, triste ou até mesmo desagradável alguém esteja com eles, eu aprendi.

Eu posso desempenhar meu próprio papel. Posso escolher transmitir amor à criança interior de um adulto que está vomitando raiva. Posso escolher ter compaixão pela pessoa cuja negatividade é tão espessa e profunda que ela não sabe que está criando seus próprios problemas.

Escolho meu papel amoroso e gentil porque quero me sentir bem. E quando eu vacilo, posso escolher ser gentil comigo mesma para que eu possa me alinhar novamente.

Não é meu papel, nem o seu, mudar ninguém. No entanto, em nosso espaço de escolha de amar com compaixão e aceitação, mesmo quando nos afastamos de alguém de quem não gostamos intensamente, podemos nos sentir melhor. Podemos permanecer conectados. Os outros podem escolher experimentar o que quiserem.

Você pode ser o príncipe ou a princesa da Disney mesmo quando o vilão está tentando te atrair para o lado negro! E embora isso seja um exagero engraçado, você pode amar mesmo quando os outros tentam te tentar a ter medo, raiva ou ódio. Você pode amar a si mesmo mesmo quando a vida torna impensavelmente difícil se sentir bem com qualquer outra coisa.

Que cada um seja quem escolher ser. Como os anjos me dizem gentilmente: "Cuide da sua própria mente. Arranque as ervas daninhas do seu próprio jardim em vez de deixá-las crescer enquanto olha para os outros!"

3. Seja uma influência positiva no mundo, em vez de permitir que ele o influencie negativamente.

A energia mais forte no ambiente vence. Se você for uma força poderosa de amor e gentileza, poderá elevar uma sala inteira, uma família inteira, um ambiente de trabalho inteiro.

Se você permitir que aqueles que estão com raiva ou com medo o influenciem, você se unirá a eles. Podemos compartilhar nossa luz com o mundo, em vez de temer sermos possuídos pela escuridão. Podemos elevar a vibração em vez de deixá-la nos rebaixar.

O que estamos criando?
É uma boa pergunta a se fazer.

Você merece responder a essa pergunta de uma forma que seja gentil e amorosa consigo mesmo, e reflita sobre tudo o que você realmente merece receber.

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann

Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional -lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar


LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário