AUTOACEITAÇÃO
Por Ann Albers
24 de janeiro de 2026
Olá a todos!
Sentei para escrever a newsletter ontem à noite, mas acabei passando algumas horas entre 1h e 3h da manhã fazendo um conjunto de gnomos adoráveis para o Dia dos Namorados para uma das minhas lojas no Etsy.
Pareceu um pouco loucura fazer isso quando eu tinha outras prioridades, mas foi incrivelmente divertido. Fui para a cama satisfeita e feliz, repleta de alegria criativa, e decidi adiar a newsletter para hoje à noite.
Acordei eufórica, como sempre acontece nos dias em que sei que passei a noite em transe, trabalhando com os anjos. Não me lembrava do que estávamos fazendo ou quem estávamos ajudando, mas apesar de um dia cheio e apenas três horas de sono, eu estava energizada.
Depois do trabalho, comecei a enorme tarefa de desmontar a decoração de Natal. Meu amor por feriados parece um pouco exagerado em cerca de cinco fins de semana por ano, quando carrego caixas com metade do meu peso e subo e desço escadas. Mas nos outros 355 dias do ano, minha vida parece uma celebração constante, e a decoração festiva que fiz à mão enche meu coração.
Mais tarde, quando uma chuva fria começou a cair, vesti roupas confortáveis e finalmente sentei para escrever esta newsletter. Algumas mensagens de texto chamaram minha atenção. Raramente envio mensagens de texto, pois isso interrompe meus clientes, então as notificações ficam desativadas. Mas algo me impeliu a verificar.
Uma amiga me escreveu para que eu desse apoio moral no seu primeiro encontro. Outra mandou fotos comemorando seu primeiro aniversário de namoro com um parceiro maravilhoso. Minha amiga, que teve uma emergência médica recente, escreveu para compartilhar boas notícias sobre sua recuperação.
E um querido familiar havia enviado uma longa mensagem mais cedo naquele dia, contando que estava no hospital depois de uma viagem de ambulância para o pronto-socorro naquela manhã. Nossa! Eu não conseguia acreditar que não sabia. Não tinha recebido o "aviso" de sempre do Espírito, e já haviam se passado quase doze horas.
Larguei tudo, fechei os olhos e imediatamente comecei a fluir amor. Nessa paz, eu sabia que as coisas ficariam bem por enquanto. Moro longe, e com o tempo aprendi a confiar que esse tipo de trabalho energético realmente ajuda.
Depois da onda inicial, gentilmente enviei minha atenção para o lado deles, os envolvi com a luz da Mãe Divina e simplesmente segurei suas mãos enquanto dormiam. Talvez eu apareça em seus sonhos. Não sei.
No passado, eu teria me criticado com mil "e se", "teria sido", "poderia ter sido". Deveria ter visto a mensagem. Deveria ter sabido. Deveria ter ligado em vez de carregar caixas... etc. Mas, nesse espaço de autoaceitação que os anjos me ensinaram, consegui enxergar o quadro geral.
Não havia nada que eu pudesse ter feito de diferente. Eles não estavam recebendo ligações. Eu tinha clientes que precisavam da minha presença integral. Na estranha maneira como o universo funciona, o momento foi perfeito. Quando finalmente recebi a mensagem e tive tempo, meu ente querido estava descansando, e era o momento ideal para apoiar seu espírito.
Continuarei a orar, a contar minhas bênçãos e a aceitar todos os sentimentos à medida que surgirem. Esta noite, só há gratidão.
A autoaceitação não foi fácil para mim. No início, eu esperava a perfeição e acreditava que precisava ser tudo para todos. Eu conseguia aceitar meu lado doce, mas não meu lado amargo!
Com o tempo, os anjos demonstraram um amor tão incrível e incondicional que comecei a entender como me aceitar. Quando eu estava chateada, sentia o amor deles fluindo. Quando eu estava triste, uma presença suave me envolvia. Quando eu cometia erros, ouvia risinhos e, apesar da minha própria resistência às vezes, isso se elevava à visão mais leve que eles tinham da vida.
Eles nunca me mimaram quando me fazia de vítima. Eles simplesmente me amaram. E, eventualmente, aprendi a me amar dessa forma também. Quando erro, lembro a mim mesma que, enquanto eu amar, estarei certa no que realmente importa.
Quando aceito os sentimentos de tristeza ou frustração, eles se acalmam. Quando aceito a tristeza, começo a enxergar por trás dela um coração que deseja que todas as almas saibam o quanto são amadas, e então meu foco se volta para o amor.
A autoaceitação tem sido a chave para compreender a verdadeira natureza do amor.
Ao longo dos anos, vi pessoas que passaram por abusos inimagináveis deixarem tudo para trás através do poder da autoaceitação. Elas aceitaram seus medos, suas lágrimas, suas crianças interiores clamando por amor e segurança, sua letargia, sua inspiração e tudo o mais.
As almas que vi adotarem um estado consistente de autoaceitação se transformaram nos seres poderosos e luminosos que são, com seu amor e poder interior irradiando e transformando seus relacionamentos com a família, amigos, trabalho e muito mais. Tem sido extraordinário testemunhar essas "transformações espirituais"!
Autoaceitação não significa que você está bem em estar preso em um estado lamentável; é, em vez disso, afirmar que você ainda é uma alma boa e amorosa, independentemente da sua condição atual. É honrar sua essência, enquanto se demonstra compaixão pelo seu ego. E a verdadeira autoaceitação dará ao seu eu triste ou perturbado um motivo para se acalmar e se entregar a algo maior.
Aqui estão algumas dicas para te ajudar...
1. Lembre-se, você está fazendo o seu melhor.
Fale consigo mesmo com gentileza.
Quando sentir vontade de se criticar, pare. Diga a si mesmo como se estivesse falando com uma criança: "Você está fazendo o seu melhor. Eu te amo." O simples ato de separar o eu chateado, medroso ou triste do seu eu essencial permite que a alma fale e compartilhe amor e compaixão com a criança interior ou o ego.
2. Fale consigo mesmo como falaria com uma criança.
Quando surgir a vontade de ser duro consigo mesmo, imagine que está falando consigo mesmo como uma criança. Seja gentil.
"Está tudo bem, querido(a), você está fazendo o seu melhor." "Claro que você está chateado(a), isso foi maldade! Mas existem pessoas boas na Terra. Vamos pensar nelas", etc. Ao falar com a criança interior, você se tornará mais gentil, mais compassivo(a) e mais tolerante.
3. Eu Sou Quem Eu Sou... sempre que me elevo.
Esta é uma das minhas frases angelicais favoritas. No Antigo Testamento, Deus falou com Moisés da sarça ardente e, quando lhe perguntaram o nome, respondeu: "Eu Sou O Que Sou". E nós também somos.
Essa foi uma declaração profunda e mística, explicando que a essência Divina está presente em todas as coisas e seres, em todos os tempos.
Eu Sou O Que Sou. Eu Sou, e quem Eu Sou é Luz, independentemente do que eu sinta ou experimente.
Lembre-se disso com frequência.
Autoaceitação não é resignação. Não é arrogância.
É honrar a sua essência enquanto se ama e cresce.
Então, esta semana, independentemente do que você sinta que fez ou deixou de fazer, se fez certo ou "errado", se disse com gentileza ou não, aceite-se. Seja compassivo consigo mesmo. Lembre-se da sua verdadeira natureza.
Você é Amor. Você é Luz.
Então, esta semana, independentemente do que você sinta que fez ou deixou de fazer, se fez certo ou "errado", se disse com gentileza ou não, aceite-se. Seja compassivo consigo mesmo. Lembre-se da sua verdadeira natureza.
Você é Amor. Você é Luz.
Nada pode diminuir isso.
Tenham uma semana abençoada,
Com amor,
~ Ann
Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA
Tenham uma semana abençoada,
Com amor,
~ Ann
Formatação e tradução - Blog De Coração a Coração
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Florais de Bach, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional - lecocqmuller@gmail.com
E-book "Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração" - https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://www.visionsofheaven.com
Respeite todos os créditos ao compartilhar
LUZ!
STELA

Nenhum comentário:
Postar um comentário